Abençoadas sejam todas as voltas que a vida dá

Há uns tipos de pessoas que desde muito jovens já sabem o que elas querem fazer na vida, se você perguntar como que elas estarão em 5 ou 10 anos elas sabem te responder com certeza onde e como que elas serão nesse tempo.

Esse tipo de pessoa não sou eu. Só tenho certeza de duas coisas:

1. A plenitude se acha fazendo aquilo que você ama fazer.

2. A minha maior paixão é viajar. Percorrer o maravilhoso mundo. Conhecer pessoas, idiomas, paisagens e comidas. Pensar que neste memento enquanto estou escrevendo isto, tem milhões de pessoas nos aeroportos, uns chegando, outros indo embora. Tem turistas em Machu-Picchu, nas Pirâmides de Egito, na torre Eiffel, comendo em Roma, fazendo Safári na África e mais alguns mergulhando na Austrália.

 Essa sou eu. Graduada em jornalismo e comunicações, amante do marketing e das causas sociais. Tenho dois nomes: Maria Alejandra, quase ninguém me chama assim, só a minha mãe quando fica muito brava. Alejandra é geralmente mais difícil de pronunciar para quem não fala espanhol, então a maioria dos meus amigos me chama de Maria.

 Tenho a sorte de ter nascido na Colômbia, (Sim, o mesmo país do Pablo Escobar) falar o melhor espanhol do mundo e ter crescido na família mais amorosa que minha mãe e eu começamos, mas agora somos 6: Minha mãe, minha irmã mais nova, meus cachorros Zack e Isis, e o Rafa (aquele brasileiro que roubou meu coração).

 As viagens me ensinaram que o mundo é maior do que imaginamos, mas ao mesmo tempo é menor. Aprendi (e aprendo todos os dias) que pessoas viram amigos em todos os lugares sem importar o idioma, e que a diferença entre uma tragédia e uma piada é apenas o tempo.

 Cheguei no Brasil pelas voltas que a vida da, as mesmas que quando você olha para trás e junta todos os pontos para começar a entender que cada passo foi perfeito para estar onde você está agora. Depois de morar na Rússia, Chile e Peru, este capítulo da minha historia agora pertence ao país da samba, do açaí e da feijoada: Brasil eu te amo!

Escadaria Selarón - Rio de Janeiro
Escadaria Selarón – Rio de Janeiro

Deixe uma resposta