Cancun

Cancun é um destino que não tem idade, dos baladeiros aos mais tranquilos, dos solteiros aos pais de família, dos românticos aos em busca de curtição e pegação! Cancun para mim foi uma viagem em família para curtir, relaxar e dar muito risada!

A nossa proposta de viagem era: Curtir o hotel e a nossa família! Aquela tipo de férias que se resume em: Sombra e água fresca. A viagem foi fantástica, mas se você tem o mesmo objetivo que o meu, me permita uma dica: Escolha outro destino…

Cancun é um destino que tem milhões de coisas para fazer e também tem resorts fantásticos, daqueles que você paga para não sair de lá! Minha opinião, com tantas opções de passeios pela cidade, não acredito que a melhor opção seja ficar no hotel! Talvez um misto dos dois, mas se você quer descansar e curtir só o hotel eu escolheria outro destino, por exemplo Punta Cana, onde a cidade não oferece muita coisa e o bacana mesmo é curtir o hotel!

Mas, se você bateu o pé e o destino não está em discussão eu vou te contar o que fizemos por lá para conseguir curtir o hotel e curtir algumas das atrações dessa cidade americana, ops mexicana oferece!

Nós ficamos 5 dias na terrinha mexicana, dedicamos um dia para conhecer um dos famosos parques da cidade e gastamos mais dois dias passando o dia em Cozumel e Isla Mujeres.

Existem trilhões de parques interessantes em Cancun e por algum motivo foi o Xel-Ha que mais chamou a nossa atenção, essa foi a nossa escolha e fiquei extremamente contente e satisfeita com isso!

Xel-Ha é um parque de atividades aquáticas e uma paisagem incrível! Não poderia chamar de zoológico, mas é possível ver muitos animais por lá, inclusive tirar fotos com tucano, araras e iguanas, nadar com golfinhos, raias entre outras coisas. São diversas atrações de aventura, ou para quem não é tão fã de aventura, pode ficar nas piscinas naturais procurando o nemo ou outras milhares de espécies de peixe que ali se encontram.

Xel-ha - Cancun
Xel-ha – Cancun

O custo da entrada é de $ 80,00 doláres, eu considero um preço justo por tudo que eles oferecem, a estrutura, organização e limpeza do parque é impecável são diversas atrações espalhadas pelo parque (algumas delas são pagas a parte) e o mais bacana é que é all inclusive. Isso quer dizer que está tudo incluso refeições e bebidas (alcoólicas também), disponível em vários pontos do parque, se você for pensar em quanto custo uma cerveja ou um refrigerante dentro dos parques, já está valendo a pena. Lá você pode beber o dia todo e não pagar nada a mais por isso. As refeições vão desde o café da manhã até a hora do parque fechar com diversos tipos de comidas.

Falando de all inclusive, não deixe de provar o Bahama Mama, drink de mulherzinha, bem docinho. TOP TOP!

Snorkles, pé de pato e armários também estão inclusos no valor da entrada! Ou seja, vale a pena!

Xel-Ha - Cancun
Xel-Ha – Cancun

Eles também oferecem algumas opções fora do pacote e uma delas é o pacote de fotografia (Foto Pase) que custa $ 70,00 dólares (se comprado pela internet) e se fechar o mesmo pacote, para outros parques o valor é mais barato.

Mas afinal, o que é esse Foto Pase ? Os melhores pontos do parque estão equipados com câmeras fotográficas, que é possível captar as melhores fotos dos melhores ângulos. Pelo parque também estão espalhados vários fotógrafos para garantir o seu melhor clique e na melhor pose (eles passam várias dicas e ideias divertidas).

Você está em um parque aquático se não tiver uma máquina a prova d’água, você irá ficar sem cliques desse dia incrível, pois é inviável andar com uma máquina nesse tipo de parque! Ai que entra o Foto Pase, você pode registrar quantas fotos quiser ao longo do dia e ir guardando elas no código de barras que contém na sua pulseira de acesso ao parque, no final do dia você se dirige ao quiosque de fotos e resgata todas essas fotos em um pen drive.

Eu não quero comprar o pacote, como eu faço ? Você pode usufruir das câmeras do parque normalmente e ir registrando tudo no seu código, no final do dia você se dirige até o quiosque e paga o valor unitário das fotos que você mais gostou. Não sei informar esse valor unitário, se alguém souber, por favor comenta aqui 😉

No caso de grupos como o nosso, você pode comprar um único pacote para 10 pessoas, ou seja sai muito barato pelo benefício que você tem. A pulseira de todo o grupo será registrada com o mesmo código, não importa se vão andar o dia todo juntos, todas vão para o mesmo código!

Xel-Ha - Cancun
Xel-Ha – Cancún

Atenção, o pacote não vale para as fotos com os golfinhos, o passeio de nadar com eles tem um custo extra e as fotos também, nesse caso achamos um abuso, pois eles estavam cobrando $ 30,00 dólares por foto.

Assim como em todo lugar é possível comprar as entradas do parque por sites de terceiros e na mão de cambistas, que vendem a um preço super barato! Não caiam nessa, o barato sempre sai caro, pesquisem onde vocês estão comprando (em caso de não comprar pelo site oficial) e evitem comprar esses tickets na rua ou até mesmo com pessoas que vendem na porta do hotel dizendo que é do hotel, se certifiquem antes.

Melhor opção sempre, o site oficial – aqui você pode comprar entradas para todos os parques e os pacotes de fotos.

Xel-Ha - Cancun
Xel-Ha – Cancun

Caso não tenham percebido, nós aproveitamos muito bem nosso pacote! E as fotos ficaram ótimas =D

Xel-Ha - Cancun
Xel-Ha – Cancun

Aproveitamos também um pouco da vida noturna de Cancun, e lá fomos nós uma noite para o Sr. Frog, chegamos cedo para jantar por lá e para não pegar tão baladinha. O Sr. Frog é um restaurante com uma pegada divertida, os garçons de tempo em tempo se apresentam no palco fazendo uma dancinha bizarra e nem tanto divertida. Placas com frases divertidas são distribuídas na mesa para tirar fotos. Conforme vai se aproximando o horário da Cinderela virar abóbora, o som vai aumentando e a pista vai abrindo conforme as mesas vão sendo liberadas , até que chega um momento que você não consegue mais entrar para jantar e o espaço já virou uma verdadeira balada.

Não queria ser chata, mas eu achei bem fraquinho! Achei meio ridículo, sabe aquele lugar que tenta imitar algum outro lugar mas não consegue ? Ou sei lá, aquilo algum dia foi divertido e hoje não é mais, ou pode ser que o nosso grupo não estava nessa pegada, afinal todos compartilharam da mesma opinião que a minha.

Park Royal Cancun
Park Royal Cancun

Nós ficamos hospedados no Park Royal Cancun ele é um hotel com um bom custo benefício, mas se o objetivo é ir para curtir o hotel essa não é uma boa opção! Acho que o restaurante deixou bastante a desejar e se você é do tipo que gosta mais da piscina do que da praia, a piscina também deixa a desejar! Já a localização dele é ótima, ele está pé na areia, perto do shopping e do centro. Acho que se você tem a ideia de curtir as inúmeras atrações que a cidade oferece, não deve gastar muito com hotel já que não vai ficar muito tempo lá. Assim como a grande maioria dos hotéis da região, esse também é serviço All Inclusive.

Se você já foi para Cancun, nos conte quais atrações você visitou e qual hotel você escolheu 😉

1 comment

Deixe uma resposta