5 destinos clássicos que você tem que conhecer

Foto de um mapa com vários objetos de viagem sob ele.

Existem milhões de destinos espalhados pelo mundo, muitas vezes chega a ser difícil escolher a próxima viagem.  Muita calma nessa hora, nós vamos te ajudar! Listamos 5 destinos clássicos que você não pode deixar de conhecer.

Os clássicos atraem a maioria dos turistas, mas não é pra menos, quem é que não deseja uma fotinho clichê nos cartões postais do mundo? Torre Eiffel, Veneza, Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro… Não julgo, adoro os clichês!

 

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com outros 3 blogs, Analuiza – Espiando pelo Mundo, Klécia – Fui ser viajante  e Juliana – Turistando.in.

1 – Disney

Entrada para os parques da Disney em Orlando
Walt Disney World – Orlando

Não é segredo pra ninguém a minha paixão pela companhia, pelos parques e pelos filmes da Disney. Por isso, não teria nenhum destino melhor para estar em primeiro lugar da minha lista que não ela: A Disney!

Esse é um destino clássico para aqueles que viagem com criança, mas sou da opinião que os parques não foram feitos apenas para elas. Sim, elas se divertem bastante, mas nós adultos também. =D E aí que mora a magia do lugar, atrações e todo um complexo feito para dois públicos completamente diferentes: crianças e adultos.

O atendimento de todos os estabelecimentos que levam o nome da companhia são impecáveis, quem é que gosta de sair de férias e ser mal atendido? Pois bem, aqui isso é quase missão impossível! Desde o primeiro bom dia até o seu último boa noite, serão todos ditos com sorriso no rosto. 

Mas, independente de você ter ou não um pequenino para te acompanhar nas férias, a Disney pode ser o destino perfeito da sua próxima viagem e uma coisa é garantido – muita diversão.

Leia também: 5 segredos para aproveitar melhor os parques da Disney

2 – Roma

Símbolo da Roma Imprial - Coliseu.
Coliseu – Roma

Destino clássico para quem é fã de história! Um cidade que carrega importantes acontecimentos e monumentos valorosos.

Viajar pelas ruas de Roma é fazer uma viagem ao passado, conhecer  profundamente(ou não) uma período importante da nossa história. Mas além da parte cultural, a cidade é riquíssima para aqueles que gostam apenas de admirar.

Andar pelas ruas de Roma, sentir o calor e o afeto dos Italianos, me fez eu me sentir em casa. Sem contar sentar na mesa de um típico restaurante de massa caseira e ter o desejo de comer 2, 3, 4, 5 vezes aquele mesmo prato.  

Se busca por aula de história + boa comida e gente boa, aqui é o lugar.

Confira o post da Klécia, do fui ser viajante: O Coliseu de Roma

3 – Rio de Janeiro

Vista do Rio de Janeiro aos pés do Cristo Redentor.
Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Considerado uma das 7 maravilhas do mundo, patrimônio nacional da UNESCO e o maior símbolo da América Latina, lá está ele: O Cristo Redentor. Destino clássico para todo e qualquer brasileiro.

Nem só do Cristo vive a cidade do Rio de Janeiro, mas ele é símbolo da cidade e do país.

Desfrutar das belas praias da cidade também é uma opção. Aliás, você sabia que das 25 praias mais bonitas do Brasil, quatro se encontram em “errejota”? De acordo com o Trip Advisor, são elas: Prainha, Praia do Grumari, Arpoador e Praia da Barra.

A cidade maravilhosa tem muita coisa boa para nos oferecer, confira aqui um mini guia da cidade elaborado pela Klécia, do Fui ser viajante.

4 – Barcelona

 

Vista para o Museu de Arte da Catalunha em Barcelona
Museu de Arte da Catalunha – Barcelona

Destino clássico para aqueles que gostam de apreciar a arquitetura das cidades. Não importa se você é ou não da área, não é difícil identificar o estilo modernista pelas ruas de Barcelona.

Uma arquitetura tão marcante que faz o turismo da cidade praticamente girar em torno disso.

Casa Batlló, Casa Milà, Parque Güell, Palau da Música Catalã e até a Sagrada Família todos levam os curiosos e muitas vezes incompreensíveis traços desse estilo arquitetônico.

Outro ícone da cidade é ela, a monumental igreja: Sagrada Família, que iniciou as obras em 1882 e está prevista para ser concluída em 2026. Será que agora vai?

Além das famosas formas da cidade, a capital catalã tem praia, tem um bairro antigo que mais parece um labirinto e tem um povo que adora receber os turistas.  

5 -Nova York

Principal avenida do mundo - Times Square a noite toda iluminada.
Times Square – Nova York

Um destino clássico para as mentes consumistas e também aqueles que são fã da Terra do Tio Sam.

A Big Apple tem uma variedade incrível de atrações, para todos os gostos e bolsos. Caminhar pelo Central Park, ter um clique com os famosos táxis amarelos passando atrás de você e passear pela av. mais famosa do mundo, a Times Square, são uns dos clichês que essa cidade pode te oferecer.

A quantidade de museu e de teatros também são enormes, basta escolher o que te agrada mais e se deleitar com um universo paralelo.

Nova York pode ser para todos os gostos, mas uma coisa é certa: se está em busca de sossego, esse não é um destino pra você.

E aí, o que achou dos meu 5 destinos clássicos? Conhece algum? Pra você, qual é o seu destino clássico?

Somos quatro meninas apaixonadas por viagens e com muita gana de explorar esse mundão. Cada uma de nós possui um olhar, uma percepção e um perfil de viajante, mas o entusiamo e fascínio pela descoberta é o mesmo e isso nos une.

Como eu já comentei, esse post faz parte de uma blogagem coletiva. Quer saber quais são os  destinos clássicos das minhas colegas blogueiras?

Espiando pelo mundo: Cartões Postais

Fui Ser Viajante: 5 clássicos do mundo que eu ainda preciso conhecer

Turistando.in: Os 5 lugares clichês que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida

Banner do Passaporte com Pimenta para o Booking

8 comments

  1. Da tua lista, Barcelona não está na minha pelo simples fato de que eu (infelizmente) nunca pisei na Espanha (apesar de ter um carimbo de Madrid! Hahahahahahah Aeroporto não conta). Disney… bom: cê sabe!
    hahahahahaha
    Leozinho precisará ser um super bom menino para conseguir me arrastar para lá!
    😝

  2. Mayte, que coisa linda sua lista!
    Eu tenho uma grande amiga que é simplesmente apaixonada por Barcelona. Dai conheci você que também é. Deve ser um sinal do universo que preciso conhecer essa cidade!
    Nova York é um amor antigo, adoro a loucura que é a cidade!
    Estou vivendo um namoro a distancia com Roma, tô vendo que não vai dar certo esse relacionamento a longo prazo, mas ainda não tive coragem de romper nossos laços. Acho que vou manter nosso caso de amor a distancia por um bom tempo ainda! <3
    A Disney, eu tinha um 'preconceito' e acabei indo ano passado, numa super promoção imperdível. E adivinha? Meu Deus, eu me diverti demaissss! Em todos os parques! Que lugar magico, incrível! A queima de fogos no fim da noite vai ficar pra sempre na minha memória!
    E o Rio, meu Rio! Adoro e amor e odeio e amo de novo a cidade mais contrastante que ja morei. A cidade é demais, merece mesmo o posto de sonho de consumo viajante nacional!

    Um abraço!

    1. Klécia, pelo pouco que eu te conheço já tenho certeza que iria amar a cidade =D Sobre a Disney, é mto comum as pessoas terem um “pré-conceito”mas confesso que não conheço uma pessoa que tenha ido e não tenha gostado =D RJ é mesmo uma cidade contrastante rs…ou ama ou odeia, mas como não amar? rsrs =D Que bom que tenha curtido a lista. 😉

  3. Oi Maytê… que lista mais amada e desejada!!!

    Da Disney tenho as melhores lembranças. Um mundo de pura fantasia e eu amo o mundo dos sonhos. Metade de mim vive por lá. eheheh Tenho muita vontade de voltar para fazer o Desafio do Pateta e viajar por Hogwarts! ehehe

    Eu passei apenas uma tarde em Roma e foi intenso! Depois de passar 15 dias na amada Florença, Roma não teve a menor chance, por isso tenho que voltar, dar nova chance a esta cidade poderosa para revermos nosso relacionamento! ehehe

    Ah, o Rio de Janeiro… Apesar de todos os seus (inúmeros) problemas, eu adoro esta cidade. Sempre que me deparo com o Cristo, me emociono como se fosse a primeira vez. Gosto da arquitetura da cidade e do centrão.

    Como não se encantar pelo modernismo de Barcelona. Sua arquitetura e seus gênios. A Sagrada Família é indescritível! Uma cidade que eu quero voltar para explorar melhor.

    Por fim, NYC, uma das cidades mais famosas deste mundo! Ainda não pus meus pés aí, mas já me senti pela Times Square vezes sem conta por causa dos filmes, séries e livros… Como será quando visitar este grande clássico?!

    Lista mais que querida esta sua Maytê! Ainda mais para quem, como eu, ama muito um bom clichê! rsrsrs

    beijocas

    1. Ana muito obrigada! =D

      Nem me fale, eu também adoro os clichês, mas estou sempre procurando fugir deles para me perder nas ruas das cidades que ninguém conhece e nunca ouviu falar. Na verdade quando eu penso nisso tudo, descubro que estou sempre criando desculpas para conhecer o maior número de lugares e destinos dos mais diferentes estilos. rsrsrs =D

Deixe uma resposta