Os 6 destinos mais românticos

Nesse clima de romance nós resolvemos fazer um post não apenas de um destino, mais sim sobre 6 destinos românticos. Maria e eu selecionamos os três destinos que para nós foram os mais românticos com base nas nossas experiências.

Escrevendo esse post percebemos que é muito difícil escolher uma “cidade romântica”, afinal o que é uma cidade romântica ? Não existe um certo ou errado, cada um é cada um, com gostos, sentimentos e experiências diferentes! Acreditamos que essa definição venha de dentro, vem do que e com quem você viveu ou irá viver aquela experiência!

Mas se você está programando uma viagem a dois e quer muito romance, nós vamos te ajudar passando algumas dicas…

Dia dos Namorados 3

 

Bruges – Bélgica

Brugges
Brugges

Carinhosamente chamada de Veneza do Norte ou pequena Veneza, Bruges conta com diversos canais na cidade dos quais é possível passear de barco e se apaixonar pelas casinhas de pedra a sua beira, as janelas todas abertas para mostrar uma das coisas mais típica da cidade, as rendas de bruges, que se transformam nas mais belas e encantadoras cortinas. O passeio de barco é só uma das atrações desta pequena cidade, que também pode ser descoberta pelas pequenas ruas de pedras com um passeio pelas inúmeras lojas de rendas, bares oferecendo uma quantidade infinita de cervejas e cafés a sua espera para te servir o melhore chocolate do mundo, ou se preferir algo mais gordinho waffle com chocolate. Pequena, aconchegante e encantadora, assim é a pequena cidade de Bruges.

Praga – República Tcheca

Praga
Praga

Cidade grande com uma atmosfera de cidade pequena, a Ponte Carlos vira o enquadramento perfeito para as fotos de um casal apaixonado, a ponte que deve ser atravessada com muita calma, curtindo cada ângulo de um cenário único apreciando cada obra dos artistas de rua que dão ainda mais romantismo para o local, seja as paisagens pintadas nas mais diversas técnicas, seja os cartunistas tirando da realidade e levando para o papel as suas mais belas qualidades, dentre muitos outros artistas expressando o lado mais criativo do ser humano. Se o cenário da ponte não for o suficiente, Praga conta ainda com um dos maiores castelos da Europa, pode ser também uma boa opção para os pombinhos. Não importa qual é a estação, cada uma delas há uma beleza magistral, então aproveite para passear de mãos dadas com o seu amor e não deixe de tomar um bom vinho na praça central curtindo uma boa música que mais uma vez fica por conta dos artistas de rua.

 

Punta Cana – República Dominicana

Punta Cana
Punta Cana

O azul do céu se confunde com o azul do mar,  tem areia branquinha e os resorts foram feitos para você esquecer do mundo, não é o lugar perfeito para você se mandar com o seu amor ? Sem preocupação alguma, apenas com o protetor solar e que horas você irá pegar a próxima bebida. Assim será a sua temporada em Punta Cana.

Tenho que ser sincera, a cidade não tem nada de charmosa! Mas o gostoso mesmo é você se desligar do mundão, pegar o seu drink e se jogar nesse cenário, serão 24 horas por dia dedicado para ele(a) o destino ainda oferece opções de hotéis que não permitem entrada de crianças,  perfeito não é ?  

Paraty  – Brasil

Paraty
Paraty

Sem necessidade de sair do país, Paraty é um dos destinos mais românticos do Brasil, a sua arquitetura perfeitamente planejada, seu estreito relacionamento com o mar faz com que você se apaixone ainda mais. As ruazinhas de pedra são a desculpa perfeita para andar coladinho com seu amor. O clima é perfeito e se gosta de praia, também tem algumas ilhas muito bonitas. Por ser turística, Paraty nunca dorme, de noite, artistas na rua, feirinhas e música, e sem falar da grande variedade de restaurantes de chalezinhos charmosos. Essa charmosa cidadezinha colonial é uma cidade cheia de lugarzinhos para visitar.

Cartagena – Colômbia

Cartagena de Indias
Cartagena de Indias

 

As cores vivas, o clima, o mar, fazem de Cartagena uma das cidade mais românticas da costa do caribe. É um dos destinos favoritos para luas de mel e viagens para pedidos de casamento, e porque não, é um lugar perfeito para o próprio casamento. Suas igrejas, todas com arquitetura colonial, seus balcões coloridos e carros antigos são o cenário perfeito para se derreter de amor. Tardes na “Ciudad Amurallada” ou no “Castillo San Felipe”, curtir do mar, ver o por do sol e um jantar romântico na praia, são só algumas das muitas coisas que pode fazer na cidade que respira amor por todas as partes.

Lima – Perú

Lima
Lima

Capital peruana, cidade costeira e paraíso da gastronomia, fica de frente para o mar, com as melhores vistas do pôr do sol. É perfeita para caminhar de tarde passando pelo parque dos namorados, onde tem sempre casaizinhos apaixonados se declarando ao amor. A riqueza cultural de Lima é incrível, você pode passear no colorido centro da cidade ou dar uma voltinha por Barranco ou visitar o Larcomar, em Miraflores, aqui acha restaurantes muito exclusivos e cafezinhos charmosos. É uma mistura de cidade moderna com boemia, perfeita para curtir a dois.

2 comments

Deixe uma resposta