5 segredos para aproveitar melhor suas férias na Disney

Ir para Disney geralmente é a realização de um sonho, independente da idade. É só você falar que vai para a Disney que o sorriso dos que estão em volta se abrem.

Esse é um destino fácil e ao mesmo tempo ele pode ser muito complexo! Sou uma verdadeira apaixonada por esse universo e já tive a oportunidade de estar nos parques mais encantados do mundo 7 vezes. Conheci a Disney de Orlando, Califórnia e a de Paris.

Reuni todas as minhas dicas de hospedagem em Orlando e também sobre como aproveitar melhor os parques.

1. Hospedagem em Orlando

Escolher uma hospedagem em Orlando pode ser uma tarefa muito difícil. O que não falta por lá são opções, você pode ficar um pouco confuso para realizar essa escolha.

Hotéis da Disney

Se você está com criança sem sombra de dúvidas essa é a melhor opção. São mais de 20 opções e você pode escolher pelo: preço, localização, tema, personagem e tipos de hospedagem. Tá bom pra você?

Os hotéis são tão incríveis quanto os parques. E se hospedar no complexo tem uma série de benefícios. São eles:

  • Horários dos parques. Cada dia um dos parques tem seus horários estendidos antes e depois do horário normal. É uma vantagem você entrar mais cedo, pegar o parque vazio ou ficar até mais tarde repetindo as melhores atrações do dia, ou porque não os dois? 😉
  • Os hotéis oferecem meio de transporte para todos os hóspedes, para todos os pontos que fazem parte do complexo Disney: parques e Disney Springs. Além de oferecer translado do hotel x aeroporto e vise versa.
  • Tudo o que você comprar nos parques você não precisa ficar segurando a sacolinha durante o dia todo, as lojas entregam diretamente no seu quarto. Mas se você quiser sair da loja usando as suas orelhinhas da Minnie, sem problemas também. 😉
  • Ao realizar o seu check-in você irá adquirir uma Magic Band essa será a sua experiência Disney, como eles chamam. Trata-se de um bracelete com todas as suas informações. É isso que te dará acesso aos parques, será a chave para abrir o seu quarto, check-in no seu FastPass (falaremos dele mais adiante), será o seu Disney PhotoPass (também falaremos mais adiante) e por fim ele pode ser o seu cartão de crédito dentro dos parques.

Leia também: Disney da Califórnia

Na hora do check-in a recepção pode cadastrar o seu cartão de crédito na pulseira e com ele você consegue realizar todas as compras dentro do complexo, alimentação e lojas. É uma loucura!!!!

Alguns hotéis da Disney oferecem café da manhã com os personagens. Caso você opte por ficar em algum hotel que não ofereça esse serviço, você pode comprar o pacote do café da manhã com os personagens a parte. O valor varia de acordo com o hotel escolhido. Essa também é uma opção válida para aqueles que não se hospedam dentro do complexo.

Cada resort tem um tema, que dá vida para os quartos, salões, restaurantes e áreas de lazer. Escolha o seu personagem preferido (ou do seu filho) e entre de cabeça nesse universo por alguns dias e algumas noites.

Se a ideia é descansar e também curtir esse mundo do Walt Disney a dica é que invista um pouco mais no hotel e curta entre: parques e hotel. Afinal de contas dependendo da idade do seu filho, passar o dia todo brincando em um parque também pode ser cansativo.

Os hotéis da Disney na sua grande maioria já estão preparados para receber os turistas brasileiros. A cada dia, o time de brasileiros aumenta por lá para melhor atender este público.

Se tiver alguma dificuldade, pergunte por alguém que fale o português ou procure algum funcionário que tenha a bandeira do Brasil estampada no crachá, o mesmo vale para dentro dos parques.

Gostou da ideia? Procure aqui a melhor opção que combina com você e com o seu bolso: categoria econômica, categoria moderado, categoria Luxo, categoria Villas de Luxo.

Alugue uma casa

Se você está em grupo é bom dar uma olhada nas opções de locação de casa. Quase sempre é uma opção vantajosa. Orlando está recheada de imóveis para alugar. Condomínios e mais condomínios que praticamente foram feito para isso.

Dos mais diversos tamanhos, já fiquei em uma com 5 quartos para 11 pessoas e em outra com 8 quartos para 17 pessoas. É uma loucura e o grupo precisa ter sintonia! É possível alugar casas bem menores também.

 

Nossa casa alugada em orlando

A vantagem da casa é: primeiramente o custo. Além de ser mais em conta que o hotel você pode tomar café da manhã e jantar em casa o que sai mais barato. Uma opção um pouco mais trabalhosa. Mas quem é que não gosta de passear pelo Wallmarte e viver uma verdadeira vida de americano?

As casas geralmente variam entre suítes e banheiros compartilhados, a estrutura sempre é excelente para comportar essa quantidade de pessoas e a maioria ainda tem piscina. Bom, na verdade é legal ter piscina em casa, mas eu nunca usei. =x

Algumas casas oferecem serviço de camareira, todos os dias ou a cada x dias, isso varia muito da casa e do proprietário.

Para encontrar uma casa, você pode fazer sua reserva pelo próprio Booking e nas opções laterais é só buscar por: Holiday Homes (casa de temporada).

Os condomínios estão espalhados por Orlando, não é difícil encontrar opções próximas dos parques. É possível encontrar casas a partir de R$ 350 por dia para 6 pessoas, quando você dividir a conta vai ver que sempre vale a pena e a experiência é uma delícia.

2. Fast Pass

O FastPass é um fura fila ético. =D

As atrações que contém mais filas oferecem esse tipo de serviço e você não paga nada a mais por isso.

Para isso você deve seguir até a atração desejada e retirar o FastPass. Você irá receber um ticket com um agendamento, por exemplo: das 10:00 às 11:30. Dentro desse período você deve se apresentar na atração. Acesse a entrada indicada: FastPass, e assim você irá eliminar no mínimo de 1 hora de espera.

Quem está hospedado nos resorts da Disney utiliza o Magic Band para retirar o ticket, já os que não tem o bracelete tem que utilizar o próprio ticket de entrada do parque.

O FastPass é válido por pessoa e só pode retirar um novo após 1 hora da sua retirada anterior.

Na entrada de todos os parques você irá encontrar os mapas dos parques (são sempre úteis) nele consta a informação de quais atrações disponibiliza o serviço de FastPass. Recomendo que olhe isso primeiro, para planejar o seu dia!

3.Disney PhotoPass

Quer garantir o álbum de fotos mais lindo das suas férias? A Disney sempre surpreende e os parques oferecem fotógrafos profissionais espalhados por todos os cantos.

Sempre em frente das principais pontos (castelo da Cinderela, bola do Epcot…) e sempre junto dos personagens você irá encontrar com eles, os fotógrafos.

O papel deles é tirar uma ou várias fotos (quantas você quiser e com quem você quiser) com a câmera deles e registrar os cliques em um cartão que após você receber o primeiro, pode utilizar o mesmo para todos os dias e também um único para o mesmo grupo. Quem estiver com o Magic Band pode ter todas as fotos salvas no bracelete.

PhotoPass

Para resgatar e visualizar as fotos você pode acessar o site Disney PhotoPass, lá você pode escolher as que mais gostou e comprá-las (via download). Ou, outra opção é dirigir-se a um quiosque da Disney PhotoPass dentro dos parques e lojas, visualizar as fotos e mandar imprimir na hora e liberar o download no site.

As fotos ficam ativas por 45 dias (após a data do clique) no site, ou seja pode voltar das sua férias, ver tudo com calma e comprar as que mais lhe agradou. 😉

Os fotógrafos são sempre atenciosos, possivelmente eles irão sugerir várias poses para a mesma foto. Afinal o objetivo deles é fazer você se encantar pela foto e comprá-la, não é mesmo?

Uma diquinha para esse momento sessão fotográfica. Pegue a fila para tirar a foto com o profissional, permita que ele faça o trabalho dele e em seguida peça que ele tire uma foto com a sua máquina.

Foto tirada pelo profissional

Faz com que você tenha uma foto bem enquadrada e profissional, eles farão isso com o maior prazer, apenas não vão ficar tirando várias fotos com várias poses.

Não abuse e seja sensato. 😉

Foto tirada pelo profissional

Leia também: Sobre pacotes de fotografia em Cancun

É possível comprar um pacote que te ofereça todas as fotos (inclusive as tiradas dentro das atrações), de todos os dias, por um único valor.

Acesse o site: Memory Maker Photo. Ou logo no seu primeiro dia busque pelo quiosque do PhotoPass ou Concierge na entrada do parque. Avalie a possibilidade, talvez se estiver em um grupo grande e dividir o valor pode valer muito a pena. 

O que não falta são opções de serviços que envolvem fotografia: ensaios fotográficos, ensaios em estúdios e até cliques mágicos. Por exemplo: a Thinker Bell sentada na sua mão bem em frente ao castelo da Cinderela.

Veja aqui todos os pacotes que eles oferecem.

4. Bottons

Estar na Disney é sempre uma celebração! Pensando nisso, eles criaram uma maneira de transformar a sua estadia em um momento ainda mais insquecível.

Eles distribuem bottons para os convidados, assim você pode mostrar para todos o que está celebrando.

Seja o seu aniversário, a sua primeira vez na Disney, recém-casados, noivos entre outros…

É muito bacana andar com os bottons pendurados e todo mundo te parabenizando. =D

Eu, por exemplo, fiquei noiva lá no parque e logo pegamos um bottom marcar o momento. Durante as paradas os personagens chegavam até mim e faziam S2 (coração) com a mão, será que eu quase morri? Os cast members (funcionários dos parques) também passam a te parabenizam pelo momento e possivelmente alguns personagens farão brincadeiras com você, esteja preparado para tudo isso. 😉

Para ter um desse você não precisa pagar nadinha, basta procurar na entrada do parque o espaço de Guest Relations e solicitar o seu. Geralmente você consegue pedir nas entradas dos parques (guichê de compras e retiradas dos tickets) e também nas lojas.

5. Pins

Além dos bottons, a Disney vende uma quantidade gigantesca de pins, esses podem virar uma coleção. Os brochinhos são uma verdadeira febre dentro dos parques. Quase sempre estão pendurados em um cordão no pescoço dos turistas, principalmente das crianças, que no final do dia já estão com o pescoço torto de tanto peso pendurado. =D

Eu tenho uma mini coleção, alguns eu comprei e outros eu ganhei e tenho muito amor por eles.

Minha coleção de Pins

Aqueles que não tem tanto apego podem trocar os seus. Isso pode ser feito com os próprios cast members que sempre carregam um monte deles pendurados. Ou você pode interagir com os visitantes que estejam dispostos a fazer uma troca. Existem encontros dentro dos parques para realizar esse tipo de troca, pergunte ao um cast member o horário e local dessa troca.

Alguns pins são raros e se você é um colecionador, tem que batalhar por eles. 😉 Todos os anos a Disney distribui pins limitados para os cast members, esses não são vendidos. Ele vem com um Mickey, que está sempre escondido e perdido no meio da estampa do seu pin. Atrás vem escrito: Hidden Mickey, esses você só vai conseguir praticando interação e trocando os seus pins.

Acho que depois dessas dicas, suas férias podem ser bem mais divertida! Se você tem mais alguma dica, compartilha com a gente! 😉

Deixe uma resposta