Do mundo encantado da Disney, direto para as montanhas-russas do Six Flags – LA

Los Angeles por si só pode ser um grande parque de diversões. Para aqueles que gostam de praia, agito, badalação, filmes, compras, gastronomia etc… a cidade é tão receptiva que podemos dizer que é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Cabe mais um estilo, mais uma etnia, mais uma atração e assim por diante…

Mas já falamos uma vez de LA e hoje vamos falar de dois parques de diversões que estão localizados nas imediações da mãezona. Para gostos e públicos diferentes (ou não) vou contar a minha experiência na Disneyland e Six Flags.

Disneyland

Site do Parque

Tem quem diga que Disney é coisa para crianças (meu marido), mas eu discordo em gênero número e grau. Tenho 27 anos e amo aquele universo, voltaria todos os ano e seria a criança mais feliz do mundo!

Disneyland
Disneyland

Como eu já conhecia a Disneyland Paris e Walt Disney World (Orlando) fazia questão de passar pela Disneyland (Los Angeles), precisava ver com os meus olhinhos a irmã mais velha do reino encantado, queria ver onde tudo começou.

Disneyland
Disneyland

O meu olhar sobre o parque: a Disneyland é uma releitura de tudo o que a Califórnia tem para oferecer com um toque de pó de pirlimpimpim. Após passar cerca de 15 dias rodando pela Califórnia, foi como se a sininho (a fadinha encantada) tivesse absorvido os pontos que eu mais gostei e tivesse montado um grande cenário para eu me despedir em grande estilo dessa viagem que marcou a minha vida.

A montanha russa e a roda gigante, na beira do lago representavam muito bem os parques sob os piers. A atração e a cidade do Relâmpago Mcqueen trazia exatamente a mesma atmosfera do Grand Canyon. Os restaurantes retros, pareciam um déjà -vu do que comemos pelas estradas da Califórnia.

São dois parques: Disneyland Park e Disney California Adventure Park. Para ter acesso aos dois parques (que é possível fazer em um único dia) o custo é de 97 dólares e para comprar para um único parque o valor é de 95 dólares cada um.  Se você optar pelo combo dos dois parques, pode fazer no mesmo dia como já mencionado para economizar dias da sua viagem ou pode usar em dias diferentes (certifique-se que está comprando o ingresso multi-day).

Disneyland
Disneyland

Disneyland Park

O clássico, é aqui que você vai encontrar o castelo da Cinderela, casa da Minnie,  do Mickey e o Dumbo (atrações mais icônicas da Disney).

Se você nunca foi a nenhum parque, independente da sua idade anote as atrações que você não pode deixar de passar: Big Thunder Mountain, Buzz Lightyear, Space Mountain, Pirates of Caribbean e Splash Mountain

Disneyland
Disneyland

O Adventure Park é para os mais crescidinhos e tem mais atrações de aventura, mas não se empolgue muito, um pouco mais de aventura comparado ao clássico, mas nada de muito radical. (Falaremos dele em seguida)

É aqui também que você vai encontrar a maioria das paradas e shows que acontecem ao longo de todo o dia.

Faça desse o primeiro parque do dia. As principais atrações se encontram aqui, então chegue cedo para ter mais tranquilidade e atrações com menores filas.

Disneyland
Disneyland

Na entrada, pegue seu mapa (para entender onde fica cada atração) e o folder com os horários de shows, paradas e onde encontrar os personagens para a foto clássica! O Mickey e a Minnie ficam cada um dentro da sua casa.

Por último, verifique as atrações com Fast Pass (ticket que te da direito a cortar fila de uma maneira honesta) e corra para pegar os seus (vantagem de chegar cedo). Você pode retirar um Fast Pass por pessoa a cada nova hora, cada um vem com o horário que você deve se apresentar na atração. Diferente dos parques de Orlando, o parque da Califórnia é bem menor, ou seja não vai precisar andar muito de uma atração para outra.

Disneyland
Disneyland

Disney California Adventure Park

Nesse parque se concentra todas as atrações de aventura, mas não se empolgue muito, mais tarde falaremos do Six Flags que é de fato um parque de aventura.

Aqui vale a mesma regra: entrou, pega o mapa e o folheto. Nesse parque também existe o esquema do Fast Pass, então se é aventura que você procura foque nas seguintes atrações e corra pegar o seu ticket “fura fila”: California Sreamin, The Tower off Terror e Radiator Springs Racers.

Disneyland
Disneyland

Preferencialmente, deve ser o último, não porque  eu te disse que o outro tem que ser o primeiro, mas sim, porque  é aqui que acontece o show noturno – World of Color! Fica difícil defini-lo  em outra palavra que não seja: emocionante! O show é uma projeção em jatos de água, que saem do lago que fica no centro do parque. Cenas dos filmes vão passando, aquela música bem alta no seu ouvido, as águas também dançam conforme o som! Sim, as águas dançam, afinal de contas na Disney tudo é possível.

Para concluir: fogos, muitos fogos que iluminam o céu lindamente.

Para assistir o show de um lugar legal, chegue com uma antecedência de uma hora e meia, no local indicado no mapa.

Disneyland
Disneyland

Os parques ficam um ao lado do outro, você irá atravessar andando de um para o outro.

Agora a conclusão final: caso já tenha ido à Orlando e visitado todos os parques do grupo, e você não é fã de carteirinha como eu da companhia e não está com criança, não recomendo que “perca” um dia em Los Angeles para isso.

Em proporções o parque da Califórnia é bem menor que os de Orlando, consequentemente o Castelo da Cinderela também não é tão imponente quanto o do Magic Kingdom e talvez esses dois fatos podem te frustrar. Sem contar que você já viu que as atrações são todas muito parecidas com as que já conhece.

Se você está ciente de tudo isso e não se importa, você é dos meus! Vá  e depois volte aqui no blog para dizer – Yeah a Disney é d+ mesmo! =D

Disneyland
Disneyland

Six Flags Magic Mountain

Site do Parque

Agora chega de mimimi e vamos para a parte em que falamos de adrenalina e aventura!

Six Flags
Six Flags

O Six Flags para quem não conhece é um parque de montanhas russa. Mas só tem isso lá ? Sim e não, 90% do parque é voltado para esse tipo de atração e 10% para aqueles que acompanham os aventureiros, mas não curtem a brincadeira.

São 18 montanhas russas que com certeza no final do dia, vão lhe causar uma leve dor de cabeça. Fui na baixa temporada o que foi muito bom, pois o parque estava bem vazio e não fiquei mais do que 30 minutos em cada fila, algumas até cheguei a sair e entrar na atração de novo. É claro que por causa dessa fome de querer ir em todas as atrações que balança todos os seus neurônios deu 3 horas da tarde eu pedi arrego, meu marido continuou a brincadeira sozinho, mas também não aguentou muito tempo.

Não sou especialista, mas posso imaginar que isso não faz muito bem para o nosso organismo =D mas uma vez na vida não mata ninguém também. Talvez pegar o parque um pouco mais cheio ou ir com mais calma pode ser uma vantagem e você conseguirá ficar até o fim do dia.

Six Flags
Six Flags

O valor do ingresso é de 79 dólares, recomendo que se for na alta temporada invista no The FLASH Pass, você terá que pagar por ele e com isso consegue furar fila em todas as atrações. Na alta temporada você pode chegar a pegar filas de 3 horas, ou seja, no final do dia você conseguiu brincar em 2 ou 3 atrações.

Lá tem todos os tipos de montanhas russas imagináveis, as que você vai em pé, sentado, deitado, de costas, cadeiras que rodam e tudo que a lei da física permite.

Six Flags é um grupo com vários parques espalhados pelos Estados Unidos, na Califórnia são dois parques com as montanhas russa (Los Angeles e São Francisco). Vale lembrar que  a cidade hollywoodiana ainda conta com um parque aquático do mesmo grupo.

Assista o vídeo abaixo dos dois parques de Los Angeles.

E aí, vai encarar ?

Dica: para aqueles que não gostam desse tipo de parque e não querem passar o dia acompanhando o grupo. Bem perto do parque tem um shopping bem grande que uma mulher passa um dia inteiro fácil:  o River Oask Shopping.

Quer saber como foi nossa RoadTrip pela Califórnia confira os posts:

Las VegasGrand CanyonYosemiteDeath Valley National ParkSão FranciscoHighway oneLos Angeles

booking-01-01

Deixe uma resposta