Google Trips – Ajudando no planejamento da sua viagem

Não é de hoje que o Google tem invenções aplicações geniais, o Google Trips o mais novo aplicativo da companhia será o seu melhor amigo e o seu guia de bolso em qualquer viagem! Guia de bolso sim, ele funciona offline!

A sacada é fantástica e o app organiza a sua viagem de acordo com o seu perfil, preferências e tempo de viagem!

Ao contrários da maioria, eu amo planejar cada detalhe da minha viagem! Ler relatos, dicas daquelas que só quem foi e viveu a experiência sabe falar, gosto de planejar a minha viagem aos poucos, ponto a ponto, restaurante por restaurante e assim por diante! Mas essa não é uma realidade para todos.

Google Trips nasceu após uma pesquisa do Good Thinks revelar que  74% dos viajantes sentem que a parte mais estressante de uma viagem é organizar os detalhes! Então, tio Google mandou ver e organizou tudo para você.

De acordo com o seu histórico do google, o aplicativo reconhece o seu perfil de viajante e de acordo com as suas reservas de passagens, hotéis e afins ele entende o período da viagem. (Provável que para algumas viagens você terá que auxilia-lo manualmente)

Entenda como ele funciona: O aplicativo é dividido pelas seguintes sessões:

Reservas

Informação fácil e rápida!

Toda aquela sua bagunça organizada na sua caixa de e-mail com relação as suas reservas – locação de carro, hotéis e passagens como um simples toque de mágica vão estar organizadas dentro do app.

Se você ainda é da era da impressora, tá na hora de mudar! Se você já é adepto a tudo online, o Google Trips puxa todas as informações de reserva do seu gmail e passa a te fornecer a informação em um único local, organizada e offline!

Google Trips
Google Trips

 

Coisas para fazer

Google trips ainda só atende as 200 principais cidades do mundo!

Mas é aqui que estão centralizados todos os pontos de interesse de um determinado local, é por aqui também que você vai informar quais são os seus pontos de interesse – classificando-os como favoritos.

A ordem de relevância dos pontos de interesse, aparecem de acordo com as classificações dadas pelos próprios turistas! Além daquela lista gigantesca de opções, você pode optar por estilos de viagem e ele te oferecem algo ainda mais personalizado. Por exemplo: Crianças, Museus, Música, Pubs e etc…

Se você já é usuário das plataformas do Google, ele já consegue indicar as melhores opções de acordo com o seu perfil. (De acordo com os tipos de pontos de interesse e restaurantes que você frequenta). Ex: Prefere parques, ou museus. Destinos de esportes de aventura ou históricos etc…

Planejamento Diário

Essa parte é boa, vamos lá…

Ele já sabe quanto tempo você tem nesse destino de acordo com as suas reservas e agora é hora dele propor o roteiro!

Inicialmente o app te oferece um “roteiro padrão” de acordo com os pontos mais TOP do destino- Roteiro dia a dia com as informações de distância entre cada ponto e informações extras dos pontos de interesse.

Mas vamos para a parte de personalização:

No caso do Google já ter seu histórico ele vai te oferecer uma aba: Opções para você! E aqui ele vai montar o roteiro de acordo com o seu perfil.

Você pode iniciar um roteiro de um ponto de partida, por exemplo: Coliseu. Com isso ele vai montar um roteiro para um dia com base na região do Coliseu e com os pontos de interesse que ele encontrou próximo! Se você ainda não tem conhecimento dos principais pontos da cidade, basta clicar na varinha e ele mesmo vai te dar opções de roteiro com base nos principais pontos da cidade.

Mais uma vez ele te permite montar o roteiro diário de acordo com algumas preferências – Londres com criança, Londres Literário, Museus em Londres etc…

Uma outra coisa FANTÁSTICA é que no detalhe do seu planejamento diário, ele te mostra os horários de funcionamento e se você clicar no ponto de interesse ele abre outra página com informações, telefones e detalhes só daquele local.

Google Trips
Google Trips

Comida e Bebida

Não muito diferente dos pontos de interesse, a categoria destinada para alimentação te fornece inicialmente os TOP  que são ranqueados de acordo com a classificação do público, mas podemos ir para uma busca mais detalhada e escolher: Café da Manhã, Jantar, Bar, Chá da tarde e por aí vai, dependendo do seu destino ele vai identificar o perfil de alimentação do local!

E aí, é só aproveitar e buscar os melhores!

Lembrando que você pode avaliar as opções de restaurantes, bares e afins antes de ir viajar, classificar o local como preferido pode fazer com que o próprio app inclua ele no seu roteiro diário de acordo com a sua localização diária.

Locomoção – Transporte

Transporte é sempre um ponto complicado em qualquer viagem, e por isso o app vem de uma maneira muito organizada nos auxiliando em TUDO!

Aeroportos: Quais são os aeroportos da cidade, como sair e chegar até eles!

Transporte Público: Informações sobre todos os tipos de transporte público da cidade, horários de funcionamento, valores dos tickets, opções de cartões de transporte para pagar menos e por ai vai…

Táxi: Informações com valores das bandeiras, se existe alguma taxa extra, telefone das companhias e se tem serviço privado (vulgo uber)

Carro: Regras de trânsito, tarifas médias de estacionamento…

Caminhando ou Pedalando: Dicas para o melhor desempenho e infos sobre locação de bike.

Google Trips
Google Trips

Informações Gerais

Todos os tipos de informações de urgência que você pode precisar: Polícia, Ambulância, Hospitais etc…

Informações sobre a moeda local, taxa de reembolso e gorjetas. Isso é super bacana, pois aqui na Catalunha por exemplo não se paga 10% para garçom, é claro que se você der eles vão adorar, mas se não der, não vão falar nada, pois não é costume local.

Além disso tudo, informações sobre internet no destino, companhias telefônicas e shoppings locais.

 

Google Trips
Google Trips

E aí, o que acharam disso tudo ?

Sempre gosto de falar que se você é usuário do aplicativo deve colaborar também, fazendo a sua parte! Por exemplo, classificando os lugares que você vai e dando as determinadas reviews !

Conheço muita gente que usa as plataformas, mas não contribui!

Estamos na era colaborativa, então continue ajudando a manter o negócio, pois só assim esse tipo de negócio consegue ser free =D

O aplicativo está disponível para Android e iOS

 

2 comments

Deixe uma resposta