Ibiza e Formentera

Se 50 tons de cinza pudesse ganhar uma versão em azul, ela seria escrita em Ibiza! Uou. Não pense besteira.
Ibiza foi, pra mim, a descoberta de um paraíso escondido por trás da fama de uma cidade noturna cheia de festas insanas.
Aliás, festas insanas? Não foi naaaada disso que eu encontrei lá! (Olha que bonitinha que eu sou, mamãe!).
Fora de temporada, que vai de Maio a Setembro durante o verão europeu,  Ibiza se torna um paraíso tranquilo, com águas cristalinas e um mix de tons de azul que quase deixam a Indonésia no chinelo (ok, talvez nem tanto).
Fomos por um final de semana – de sábado a segunda, o que só serviu pra nos deixar com muita água na boca e vontade de voltar!

Passamos o dia de sábado na praia em que ficamos hospedadas (Playa Den Bossa) e no domingo tiramos o dia para conhecer Formentera, uma ilha que fica a uma hora de barco de Ibiza e é simplesmente um espetáculo a parte. Vamos falar mais dela daqui a pouco!
Sobre onde se hospedar em Ibiza
Ibiza Town
Se você estiver indo em alta temporada e seu objetivo for curtir a vida noturna, a melhor opção com certeza é se hospedar em Ibiza Town. É o centro de Ibiza e é a ilha é relativamente “grande”, então você tem várias opções de bares e restaurantes e fica bem pertinho da maioria dos clubes. O porto da cidade também fica em Ibiza Town, o que é bem prático se você estiver planejando fazer um passeio de barco (como ir pra Formentera, por exemplo).
O lado negativo é que a praia não é tão maravilhosa quanto as praias fora do centro!
Playa Den Bossa
Se você estiver procurando por algo tranquilo e paradísiaco, tem algumas opções de bairros pra você considerar. Se você estiver procurando por algo um pouquito mais agitado mas ainda paradisíaco, Playa Den Bossa pode ser o seu lugar! Nós decidimos ficar lá já que fica entre o aeroporto e Ibiza town e tem uma praia maravilhosa e foi realmente o melhor custo-benefício considerando o que estavámos procurando, que era um mix de praia e noite. Procurando por acomodação em Playa den Bossa, nós fechamos com o hotel Mare Nostrum que ficava bem localizado e tinha um precinho que era ok. No fim das contas o hotel era só… ok. Nada de especial. Quarto pequeno e simples, serviço bem mais ou menos e uma comidinha básica. Não impressionou, mas não tivemos problemas.
– Noite no hotel em quarto pra 2: 30 euros por pessoa, com café da manhã incluso
IMG-20160426-WA0039
Playa Den Bossa – Ibiza
IMG-20160426-WA0037
Playa Den Bossa – Ibiza
 Potermani
San Potermani de Antoni parecia ser uma das praias mais bonitas pra se hospedar na ilha, mas ia ficar muito afastado de tudo que precisávamos (Porto, Ibiza Town  e Aeroporto), então decidimos optar por uma praia meeenos incrível (mas ainda maravilhosa!), mas com uma localização mais favorável.
Tem algumas outras opções de praia já que Ibiza é relativamente grande, mas vou me limitar a essas três já que são as que me recomendaram e as que pesquisei ou conheci!
Formentera
IMG-20160426-WA0034
Formentera – Ibiza
Uma dica que eu daria pra quem está indo em busca de uma praia maravilhosa e um feriado inesquecível, seria pra se hospedar em Formentera. Como comentei, tivemos tempo só pra passar o dia – então pegamos o barco as 11 da manhã e voltamos as 18h. Mas o lugar é absolutamente maravilhoso e tem uma infra-estrutura excelente. Se um dia eu voltar pra Ibiza, vou me hospedar lá sem a menor sombra de dúvida!
– Valor da viagem ida e volta para Formentera: 19 euros por pessoa
Em Formentera você encontra umas 10 opções de praias diferentes que você pode visitar, então decidimos tentar a sorte e visitar 4 ou 5 delas que pareciam ser as mais bonitas.
IMG-20160426-WA0036
Formentera – Ibiza
2 realmente impressionaram:
IMG-20160426-WA0033
Cala Sanoa – Ibiza

– Cala Sanoa vista de cima (entrada por Punta Rasa)

IMG-20160426-WA0042
Cala Sanoa
IMG-20160426-WA0040
San Augustini – Ibiza
IMG-20160426-WA0035
San Augustini – Ibiza
Essas praias no mapa de Formentera ficam mais ou menos aqui (clique aqui pra ver o link)…:
mapa
Ilha de Formentera – Ibiza
Sobre como se locomover em Ibiza e em Formentera
Em Ibiza, nós decidimos não alugar carro (porque sabíamos que íamos beber), o transporte público não era tão frequente fora de temporada, então ficamos dependendo de taxi mesmo.
– A corrida do aeroporto para Playa Den Bossa foi 10 euros e a corrida da Playa den Bossa para Ibiza Town saía em média 8 euros.
Já em Formentera, decidimos alugar um carro pra poder aproveitar a ilha ao máximo. Tem milhões de opções entre aluguel de bicicleta, carro, scooter, bug… É uma ilha bem grandinha então é bacana poder explorar de ponta a ponta. Pegamos o carro porque era o melhor custo benefício já que estávamos em duas.
– Aluguel do carro para um dia: 30 euros
– Aluguel de bicicleta para um dia: 8 euros
– Aluguel de scooter: 35 euros
 
Sobre restaurantes, bares e baladas em Ibiza
Não vou mentir. Não tivemos nenhuma experiência incrível e inesquecível em nenhum restaurante pra dizer que tenho recomendações imperdíveis. Nossa melhor experiência foi no Hard Rock, que como sempre tinha um atendimento de deixar você com vontade de adicionar o pessoal no Facebook! 😃 Mas com relação a coisas incríveis e maravilhosas no geral, a única recomendação que eu vou deixar aqui é do restaurante PagoPago, que servia essa sangria ma-ra-vi-lho-sa:
– Valor da jarra de Sangria: 22 euros
– Valor médio dos pratos nos restaurantes que fomos: 15 euros
 
Sobre balada… Nós realmente não fomos em alta temporada então a única balada que estava aberta (em Abril) era a Pacha. Eles abrem o ano todo e pelo jeito está sempre cheia, já que é a única opção para os locais fora de temporada. É uma balada gigante e no dia que fomos estava tocando uma banda bem legal (chamava Vintage!), e na balada você encontrava de TUDO: gente de 15 a 50 anos. Estava bem legal, mas imagino que as opções de balada em alta temporada sejam incomparáveis. Uma balada que nos recomendaram 7653 vezes foi a Ushuaia, mas ainda estava fechada também!
– Ingresso Pacha (em Abril):  20 a 30 euros.
Sobre-a-listinha-de-coisas-importates:
Tomada: dois pinos redondos
Moeda: Euro
Cultura: falar um espanhol horroroso é melhor do que tentar falar inglês. Eles adoram brasileiros e nos tratavam muito melhor quando tentávamos falar Portunhol do que Inglês.

Deixe uma resposta