Los Angeles

A Califórnia possui tamanha beleza natural, que Los Angeles fica no chinelo. Mas não seremos tão maldosos com a cidade das estrelas hollywoodianas. Enquanto o resto deste belo estado ostenta maravilhas da natureza , LA ostenta riqueza e luxo que corre no sangue e nas largas avenidas da cidade.

Los Angeles sofreu as consequências de ser a nossa última parada, por isso foi uma passagem rápida, dedicamos um dia de visita na cidade.

LA foi nosso último destino da rota Highway one, antes mesmo de chegar na cidade dos ricos e famosos demos uma passada bem rápida em Malibu, mas nos filmes a praia para ser bem mais interessante do que na vida real.

Leia como foi a nossa rota pela Highway one

Santa Mônica e Venetian Beach

Chegamos em Santa Mônica no final do dia, cidade coladinha com LA. Na verdade, você não vai nem saber quando termina uma e começa outra, mas Santa Mônica é conhecida pelo seu parque que fica no pier, naquele mesmo estilo do parque de Santa Cruz. Parque de filme californiano!

Pacific Park - Santa Mônica
Pacific Park – Santa Mônica

O pier sempre vai estar muito cheio de turistas querendo a melhor foto e de crianças querendo se divertir nos brinquedos. Se você chegou aqui de carro saiba que tem um estacionamento ao lado do parque.

Aviso importante: Infelizmente os trombadinhas já invadiram todos os cantos do mundo, e não é diferente no Estados Unidos. Recentemente alguns amigos foram roubados nesse estacionamento. Estavam com todas as malas no carro, pois dali iriam seguir para o aeroporto e os assaltantes não pouparam nada, levaram tudo o que tinham direito. Esse aviso não vale só para esse estacionamento, mas infelizmente está cada vez mais comum ouvir histórias como essa sobre vários estacionamentos dos Estados Unidos, principalmente Outlet. Se puderem evitar,  melhor.
Pacifc Park - Santa Mônica
Pacifc Park – Santa Mônica

Um pouco mais a frente de Santa Mônica, tem a Venetian Beach. Uma praia que provavelmente é de outro planeta, estando só fisicamente dentro de Los Angeles. Dependendo do seu grau de caretice você pode estranhar o lugar, mas é curioso e divertido, vale a pena.

Leia nosso post de São Francisco

De Santa Mônica até Venetian, serão cerca de 30 minutos pelo calçadão, praticamente pé na areia, com  diversos gramados. Com certeza, você vai parar para ver alguma apresentação que está acontecendo: música, dança, mágica ou qualquer coisa do tipo. Pode ser também que sua atenção seja atraída para o pessoal que está ali relaxando e praticando algum tipo de atividade física: slackline, yoga, malabarismo e afins. Esse é o local para descontração e onde os artistas de rua de LA gostam de expressar a sua arte.

Venetian Beach - Los Angeles
Venetian Beach – Los Angeles

Venetian Beach pode se transformar em um verdadeiro formigueiro humano no verão e na primavera. Por isto, uma opção também é alugar uma bicicleta ou, algo bem típico dos californianos é colocar rodinhas nos pés, ou seja alugar um patins.

O que não falta no calçadão são opções de quiosques oferecendo esses meios de transporte, lojas malucas de artigos malucos feito por artistas malucos também tem aos monte. Loja vendendo maconha como erva medicinal também não é difícil encontrar por lá, assim como seu cheiro que está no ar que você respira em Venetian.

Venetian Beach - Los Angeles
Venetian Beach – Los Angeles

A noite de Venetian Beach pode ser muito agitada, muito mesmo e você perceberá isso já ao entardecer, onde os bares começam a encher e formar filas do lado de fora. As sacadas dos apartamentos a beira mar já mostram que a festa vai rolar solta durante a madrugada toda. É só escolher o seu estilo e ser feliz por ali.

Confira como foi nossa passagem pelos parques nacionais:  Death Valley National ParkYosemite e Grand Canyon.

Nós optamos por algo mais leve, tomamos uma cervejinha e seguimos nosso caminho admirando o mais belo pôr do sol da viagem!

Venetian Beach - LA
Venetian Beach – LA

Los Angeles

Finalmente um dia inteiro para a cidade dos cineastas. Como eu já disse, LA pagou o pato por ser nossa última cidade. Já cansados, a cidade não recebeu toda a atenção que merecia.

Quem pensa em Los Angeles logo pensa em três lugares obrigatórios: Beverly Hills,  a placa de Hollywood e claro, a calçada da fama junto com o Teatro Dolby, então foi para esses pontos que dedicamos o nosso único dia na cidade.

Beverly  Hills

Patricinhas e os  playboys são os tipos que mais se encontram por lá, tem ainda alguns empresários, artistas, os que nasceram em berço de ouro e por aí vai. Esse famoso bairro de LA tem algumas atrações interessantes ou nem tão interessantes, mas que se tornaram turísticas e nós como bons turistas acabamos por seguir a regra.

Uma dessas atrações é andar pela Rodeo Drive e a Vila Rodeo, na qual  se encontram as lojas mais luxuosas do mundo. Lojas com seguranças na frente, nunca sabemos se trata-se da proteção  do estabelecimento ou de quem se encontra lá dentro. Carrões que enfeitam as calçadas, que acabam virando atração turística. Chega a ser engraçado ver um carro estacionando e alguns turistas fotografando o mesmo como se bem diante dos seus olhos estivessem Julia Roberts e Richard Gere.

Los Angeles
Beverly Hill – LA

No meu caso, a rua só serviu de passagem mesmo, rápida por sinal, por que sempre tendemos a nos apaixonar pelas coisas mais caras e confesso que não queria sofrer uma decepção amorosa naquela rua. Se quer comprar algo por lá para dizer: Eu comprei alguma coisa na Rodeo Drive, Starbucks pode ser uma boa opção, entre outros cafés e restaurantes que você pode encontrar por lá.

Outro passeio divertido é pegar o carro e passar em frente das mansões espalhadas por um bairro muito bonito que mais parece um grande parque. Pode parecer bizarro pegar o carro e ver as casas, mas existem alguns sites que mostram rotas e também onde está exatamente a casa dos artistas.Entre aqui e escolha seu artista preferido Walk Fame Stars. Se você não estiver de carro, existem passeios em grupo com agências.

Calçada da Fama

São mais de 2000 estrelas estampadas no chão com nomes dos astros do cinema, teatro e música. A diversão por aqui é caçar os seus artistas favoritos e bater aquela foto clássica com a estrela, só cuidado para não sair batendo nos outro, olhe para frente 😉

A calçada da fama são 18 blocos coberto com as estrelas, local onde se encontra o Teatro Dolby, cuja cerimônia do Oscar ocorre desde 2002. Se der sorte, assim como eu dei, pode ver apenas a montagem do red carpet para o lançamento de algum filme.

Los Angeles

O Teatro Chinês também chama a atenção na Calçada da Fama e é bem aqui que você encontra as mãos dos maiores astros do cinema, marcadas no chão com a sua assinatura.

Teatro Chines - LA
Teatro Chines – LA

Se você é mesmo fã de filmes e séries, talvez uma opção bacana seja conhecer os inúmeros estúdios que existem na cidade de Los Angeles como: Universal, Sony Paramount e Warner Bros. Para valores e tipos de tour indico que entre no site de cada um deles.

Pink’s Hot Dog

A última dica de LA vai para um restaurante histórico, nada de restaurante estrelado e nem luxuoso. Aqui o astro é o famoso cachorro-quente, o cardápio é enorme e as variedades são as mais tradicionais e esquisitas possíveis.

Pink - LA
Pink – LA

O trailer que virou restaurante está lá desde 1939 e já recebeu muitos famosos para degustar o delicioso “dogão”. Aqui não tem segredo é só encontrar aquele que te agrada mais e bom apetite!

Endereço: 709 N. La Brea Ave., Los Angeles,

Começamos a Road-Trip por Las Vegas: Confira aqui as dicas

 

Deixe uma resposta