Os 5 destinos mais apimentados desse passaporte

Estrasburgo - Alsácia - Destinos Românticos

Dia dos namorados chegando e o post mais clichê à vista: Os destinos mais românticos para se visitar. Mas afinal, o que é um destino romântico?

Bom, pra mim todas as viagens que eu fiz com o meu marido (ao lado da companhia ideal) se tornaram viagens românticas. Mas é verdade que tem algumas viagens que me conquistaram e me fizeram suspirar além do normal.

O tema já é clichê, por isso não espere encontrar cidades como: Veneza, Paris, Florença… deixo essas cidades para outros autores, aqui o nosso Passaporte é sempre apimentado e esse é o nosso segredo. Sendo assim, selecionei 5 destinos que vão fazer você desejar pegar o próximo avião e se apaixonar não só pela sua companhia, como também pelos destinos apresentados.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com outros 3 blogs, Analuiza – Espiando pelo Mundo, Klécia – Fui ser viajante  e Juliana – Turistando.in.

1. Alsácia – França

Muitas vezes ofuscada pelo brilho da Torre Eiffel, a região da Alsácia passa batido pelos turistas. Já fez parte da Alemanha hoje faz parte da França. Com muita influência da terra da salsicha, sua gastronomia é praticamente alemã, mas não perde o encanto e o charme dos vilarejos franceses.

Colmar - Alsácia - Cidades Românticas
Colmar – Alsácia

A região serviu de inspiração para a criação do filme: A Bela e a Fera, não é atoa que a gente se sente dentro de um conto de fadas. Se você gosta de passear de mãos dadas, essa é a região perfeita. O passeio mais fascinante é conhecer as vilas alsacianas lentamente. Admirando o colorido das casas e das flores que decoraram janelas e ruas trazendo o título de uma das regiões mais floridas da França.

Leia o post completo da Alsácia – Clique Aqui

2. Highway One – Estados Unidos

Alugue o seu conversível e se joga na Highway One (Califórnia), a rota mais cênica que eu já conheci. A beleza do pacífico irá te hipnotizar. Muita atenção, afinal são cerca de 700 Km de puro suspiro. O tempo para percorrer? Só você pode dizer, são inúmeros mirantes e no meu caso eu quis parar em cada um deles.

Highway One - Estados Unidos - Cidades Românticas
Highway One – Estados Unidos

Se você assim como eu adora uma road-trip acompanhado de boa companhia e inúmeros lugares fotogênicos, essa rota foi feito para você. Escolha a sua melhor companhia, aquela pessoa que você pode passar horas juntos e ainda assim não é o suficiente. Você estará diante de um cenário inigualável e apreciá-lo com calma e moderação pode ser o melhor conselho que você escute hoje.

Leia o post completo sobre a rota Highway One – Clique Aqui

3. Saint Paull de Vence – França

Nada de rota ou de regiões, agora é a vez de um pequeno vilarejo. Eles quase sempre se destacam nas listas de destinos românticos, as pequenas vilas europeias parecem ter algo em comum – o charme. Saint Paull está escondida na Cotê d’Azur e ainda não foi descoberta por muitos turistas. Embora ela esteja classificada como um dos lugares para conhecer antes de morrer, muitos turistas passam pela região e deixam passar essa preciosidade.

Você pode optar por apreciar a arquitetura medieval da vila e com isso será impossível fugir das inúmeras galerias que faz do local levar o apelido de: Vila dos Artistas. Ou você pode optar por andar ao redor do povoado admirando a muralha que já defendeu seus antepassados com o mar mediterrâneo de plano fundo.

Saint Paull de Vence - Cotê d' Azur - Cidades Românticas
Saint Paull de Vence – Cotê d’ Azur

Mas a verdade é que com a companhia certa e no lugar certo, o ideal é que a pressa fique do lado de fora das muralhas. Faça tudo com calma e percorra o vilarejo todo, você não levará muito tempo e duvido não se apaixonar por cada cantinho dele.

Leia o post completo sobre a vila de Saint Paull de Vence – Clique aqui

4. Siurana – Espanha

Mais uma vila vai aparecer na lista, eu disse que a Europa tem vocação para nos encantar com os seus vilarejos. Longe de todos os holofotes turísticos, Siurana está escondido na Catalunha no alto de um montanha.

Muito pequeno mas com um potencial enorme de entrar na lista das suas 10 cidades favoritas. A vila toda de pedra e praticamente fantasma te convida para conhecer o seu grande segredo – que trata-se da paisagem que abraça por completa Siurana. Montanhas rochosas que parecem que foram desenhadas, um desenho de criança que resolveu adicionar um pequeno lago de cor verde esmeralda e como se não tivesse muita noção da lei da física encravou uma igrejinha no penhasco para dar um toque a mais nesse lugar.

Siurana - Catalunha - Destinos Românticos
Siurana – Catalunha

Escolha a paisagem que mais te agrada e perca horas admirando.  

Leia o post completo sobre a cidade de Siurana – Clique aqui

5. Vale do Douro – Portugal

Para os amantes do vinho, posso dizer que aqui está uma das principais regiões vinícolas de Portugal. Mas o vinho vira coadjuvante diante da paisagem da rota. Adianto que aqui não tem mar, mas tem montanha, vinícolas e o rio Douro.

Vale do Douro - Portugal - Destinos Românticos
Vale do Douro – Portugal

Percorrer as estradas desta região, foi como me apaixonar novamente. Meu coração parecia que ia sair pela boca a cada nova curva, tamanha beleza que foi difícil conter os ânimos e o entusiasmo. Era outono e o dourado tomou conta da paisagem, muito gentil às vezes cedia o espaço para o verde entrar com tudo e provar como a natureza é perfeita.

Leia o post completo do Vale do Douro – Clique aqui

E pra você? Qual é o destino mais romântico que você já conheceu?

Somos 4 meninas apaixonadas pelo mundo com sede de explorar cada canto do planeta. Cada uma com o seu olhar e com o seu perfil de viajante, mas a paixão pelo descoberta é a mesma. Como já mencionado, esse post é resultado de uma blogagem coletiva, onde cada uma conta sobre 5 das suas cidades românticas.

Analuiza do blog Espiando pelo Mundo, escreveu: O Romantismo e as Cidades

Klécia do blog Fui Ser Viajante, escreveu: 5 cidades românticas para curtir a dois no Rio de Janeiro

Juliana do blog Turistando.in, escreveu: As minhas 5 cidades mais românticas!


Salve esse post no seu Pinterest.

Pinterest
Pinterest

 

 

 

7 comments

  1. Ótimas dicas, Mayte
    O Vale do Douro é realmente muito lindo…… Fiquei com vontade de conhecer Siurana e Saint Paull…. adoro esses vilarejos com vielinhas estreitas e paredes de pedra…..
    E’ muito amor mesmo!

  2. Mayte, que lista incrível! Ospequenos vilarejos europeus tem mesmo tanto charme! Mas não vou mentir pra você, que a road trip pela HighWay One seria minha definição de passeio romântico perfeito. Entrar num carro por 700km exige uma companhia adorável, que te faça querer sempre mais e nunca cansar. Tem que ser amor!
    Essa viagem tá na minha mais alta lista de prioridades, e sei exatamente quem eu quero levar comigo! <3

  3. Esta lista está muito top mesmo Maytê e carregada no amor! Vejo corações por todos os lados e fiquei morta de vontade de viver muito romance com meu amor nessas lindas cidades francesas! Deve ser uma delícia caminhar a dois por esses lugares lindos!

    A região do Douro é mesmo cheio de bossa e não tem como não se apaixonar mil vezes um pelo outro diante de tão magníficas paisagens! 🙂

    Esse passaporte distribui mesmo muito amor apimentado hein?! bejuuus

Deixe uma resposta