Um ano de Passaporte com Pimenta: O que rolou nesses 12 meses

Estrasburgo

O Passaporte com Pimenta era um projeto engavetado há anos, nasceu no dia 21/03/2016. Foi quando eu lancei ele na rede e comecei uma prazerosa missão de compartilhar todas as minhas dicas de viagem.

Com o blog eu aprendi a desfrutar melhor de cada destino. Descobri que nada feio, é tudo uma questão de olhar e também de gosto. Aprendi que cada destino é único e que não existe comparação. 

Chris, meu companheiro de viagem, e eu, aproveitamos muito bem esse ano! Desde que nos mudamos para o velho continente o lema é: Aproveitar e viajar!

E foi isso que nós fizemos, confira abaixo a retrospectiva do Passaporte com Pimenta.

Trocamos os nossos ovos de páscoa por garrafas de vinhos e seguimos até Bordeuax. Uma das inúmeras regiões vinícolas da França. Considerada a nova Paris é a maior produtora de vinhos franceses.

Saint-Emilion - Bordéus
Château La Dominique – Saint-Emilion – Bordéus

Em Junho aproveitamos mais um feriadinho por aqui e pegamos estrada mais uma vez rumo a França. Confesso: caímos de amor por esse país.

Conhecemos a região de: Occitane.

Muito próxima da divisa com a Espanha optamos por fazer uma viagem bem tranquila para conhecer vilarejos encantadores e não é que nos encantamos mesmo? Não é atoa que Albi, um dos vilarejos visitados, está na seleta lista dos 1.000 lugares para conhecer antes de morrer. Assim como Carcassone, conhecida pela sua muralha medieval que até os dias atuais atraem milhares de turistas todos os anos fazendo dessa pequena cidade ser a terceira mais turística da França.  

Leia também a nossa categoria #Partiu. Relatos de como é viver fora do Brasil.

Ainda na mesma viagem, passamos por Cordes sur Ciel. Eu facilmente transformaria o livro em 1.001 lugares para conhecer antes de morrer. Uma vila que está localizada no alto da montanha e o que tem de cansativo para chegar até o topo tem de maravilhoso.

Cordes-sur-Ciel – França

Chegou o verão e com ele as altas temperaturas, claro. As férias escolares e também os preços elevados para qualquer viagem pela Europa. Hora de explorar melhor o nosso país e toda a beleza natural que ele tem para nos oferecer.

Fizemos trilhas pelo Congost de Mont RebeiAlquézar. Conhecemos as cidades de Besalú e finalmente a capital da Espanha: Madri.

O verão já ia se despedindo e no final da temporada, fomos conhecer o principado de Andorra. Embora muitos achem que esse é um destino de inverno, fomos lá e comprovamos que o local tem muito para oferecer enquanto as temperaturas estão altas.

Andorra
Andorra

Já era outono, mas os termômetros de Dublin já estavam bem próximos do 0°. Promessa é dívida e em Setembro fomos encontrar uma amiga que mora na terra da Guinness. Passamos 4 dias na cidade e entre chuva e sol São Pedro foi bem generoso e nos presenteou com alguns bons momentos de sol.

Dublin
Guinness Storehouse – Dublin

Outubro chegou, mas foi só no final do mês que embarcamos rumo a mais uma viagem. Dessa vez bem especial, viagem em comemoração ao aniversário de casamento e mais um encontro com pessoas pra lá de especiais. Seguimos para uma longa viagem de carro até Portugal, 10 dias inesquecíveis.

O Porto - Portugal
O Porto – Portugal

O final do ano foi se aproximando e o sentimento de estar longe da família e dos amigos nesta época festiva apertou o coração. Para solucionar todos e qualquer problema: vamos viajar!

Procuramos no google: onde passar o natal na Europa? E o Google respondeu: Alsácia.

Então foi pra lá pra lá que nós fomos.

1.000 lugares para conhecer antes de morrer – veja por onde já passamos: Clique aqui

Alsácia
Alsácia

Nós três mais uma vez: eu, o marido e nosso fiel escudeiro – o carro. Foram 10 longas horas de viagem pelas estradas francesas que resultou em algumas belas paradas para descansar, entre elas a encantadora cidade de Annecy.

Annecy
Annecy

Ano novo, vida nova – Janeiro, mês do meu aniversário. Hora de comemorar do jeito que a gente gosta: Viajando!

Ele diz: Que tal Sófia?

Eu respondo: Oi? Onde fica?

Ele: Na Bulgária!

Eu: Que incrível, tô dentro!“

Que viagem diferente! Os templos religiosos e sua gastronomia me surpreenderam positivamente.

Sófia
Sófia

Fevereiro, mês do aniversário dele, então, mais uma vez vamos comemorar do jeito que a gente gosta. Londres, ele iria rever velhos amigos e nós iriamos turistar pela cidade disfarçados de locais. Afinal, ele morou lá por tanto tempo que conhecia todos os cantos e encantos dessa cidade grande.

Londres
London Eye – Londres

O mês de Março chegou, o blog completou um ano de vida, talvez o ano mais importante dele! Além das viagens já mencionadas, teve muito mais. O blog somou mais de cem artigos. Resgatamos viagens antigas, e amigos que compartilharam algumas experiências e  também colegas que contaram como foi e é a experiência de partir de casa e realizar intercâmbios ou mudar completamente de vida, de país, de cultura.

O meu muito obrigada para os mais de 12.000 leitores que passaram por aqui e por todos aqueles que de alguma maneira ajudaram o blog a ser o que ele é hoje. Minhas amigas: Maria, Alyne, Gabi, Carol e Marcelinha que compartilharam histórias de viagens e também a todos os 17 colegas que compartilharam as experiências de morar fora do Brasil na nossa categoria #Partiu.

3 comments

Deixe uma resposta