As 10 praias mais bonitas do Brasil

Para os dias de verão, aquele sol rachando e o céu azul nada melhor do que uma boa praia! Se for uma bela praia, melhor ainda né ? No Brasil existem muitas praias bonitas, mas para encontra-las talvez seja necessário um pouco mais de disposição do que o normal, já que muitas delas só tem acesso de barco e algumas é possível chegar na caminhada ou trilhas pela mata. As praias podem estar escondidas, mas uma coisa é certa, muitas delas não deixam nada a desejar para as praias do Caribe!

A grande maioria das praias estão localizadas dentro de alguma reserva natural e algumas até tem restrições para entrar, o que não é ruim, pois provavelmente esse seja um dos grandes motivos de termos praias tão bem conservadas.

Prepare as suas malas, o protetor solar e venha conferir quais são as 10 praias mais bonitas do Brasil.

 

 

Os destinos foram selecionados pelos usuários do site Trip Advisor, como as praias mais bonitas do Brasil de 2016.

Baía dos Sanchos – Fernando de Noronha

Baía do Sancho - Fernando de Noronha
Baía do Sancho – Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha, recebeu o título em 2001 de Patrimônio Mundial da UNESCO, a praia Baía do Sancho está em segundo lugar como a praia mais bonita do mundo e em primeiro das praias nacionais. Para chegar até a praia é necessário pegar uma pequena trilha, mas independente da dificuldade, pode ter certeza que a vista irá compensar. As praias de Fernando de Noronha e suas paisagens, atraem turistas do mundo inteiro!

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande
Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

Foto: Flickr

Localizada no município de Angra dos Reis, em Ilha Grande a praia de Lopes Mendes é de difícil acesso e só é possível chegar até o local de barco ou na caminhada pela praia do Abraão, para isso considere uma trilha de 10 km, mas dizem que quanto maior for a dificuldade maior será a recompensa. Apesar de ser uma praia rasa, boa para banho, o agito do mar e as fortes ondas atraem muitos surfistas.

Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa

 

Baía dos Golfinhos - Praia da Pipa
Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa

Foto: Flick

A essa altura vocês já perceberam que praia bonita não tem fácil acesso, a Baia dos Golfinhos não é diferente e o acesso se da por caminhada pela beira mar. É importante se atentar aos horários da maré alta, pois você pode encontrar dificuldades no seu retorno. A praia não leva esse nome àtoa e tem sim a ver com golfinhos, é a praia preferida dos mamíferos, antiga Praia do Curral, é ideal para quem quer um contato maior com esses bichinhos, se tiver sorte pode assistir um show de acrobácias dos animais que são os donos da praia.

Praia do Farol – Arraial do Cabo

Praia do Farol - Arraial do Cabo
Praia do Farol – Arraial do Cabo

Foto: Flick

Para chegar na Praia do Farol é necessário pegar uma embarcação de 40 minutos, e mais, é necessário uma autorização da marinha para desembarcar na praia (avalie bem as agências que estão te vendendo pacote), se achou muito, tem mais uma, é permitido uma permanência de apenas 1 hora no local. Um paraíso com 1 km de extensão, cercado pelas dunas e formando um aquário natural para que os banhistas possam mergulhar junto com os peixes.

Prainha – Rio de Janeiro

Prainha - Rio de Janeiro
Prainha – Rio de Janeiro

Foto: Flickr

Localizada na região do Recreio, no Rio de Janeiro a Prainha é famosa pelas suas ondas fortes, atraindo surfistas e até mesmo grandes campeonatos do esporte aquático. Cercada por morros cobertos pela mata atlântica, está situada em uma área de proteção ambiental. O acesso pode ser feito de carro e o local conta com um pequeno estacionamento, a dica fica por conta do horário de chegada, que é bom chegar logo cedo para garantir uma vaga no estacionamento e também aproveitar o sol da manhã, já que com o tempo o sol vai se escondendo atrás das montanhas.

Praia do Madeiro – Praia da Pipa

Praia do Madero - Praia da Pipa
Praia do Madero – Praia da Pipa

Um pouco mais distante da cidade, é possível chegar de carro ou de ônibus que partem direto de Pipa. Uma praia calma, água quente, ondas baixas e tranquilas para aqueles que tem desejo de iniciar a prática do Surf, lá também é possível praticar stand up paddlle entre outros esportes. Se você chegar cedo, pode ter a sorte de ver os golfinhos que gostam de nadar por ali logo pela manhã.

Praia dos Carneiros – Recife

Praia dos Carneiros - Recife
Praia dos Carneiros – Recife

Foto: Wikimedia

Areia branca, água cristalina e coqueiros à beira mar, estamos em qual filme ? Considerada a praia mais deserta do litoral do sul de Pernambuco, o acesso pode ser feito de carro, mas tem quem prefira chegar de barco. Uma característica bastante peculiar da Praia dos Carneiros é que ela é metade praia de mar e metade praia de rio, o que faz com que na maré alta as águas do mar e do rio se misturem. Se você preferir, a praia é rodeada por algumas piscinas naturais! É ou não o paraíso ?

Praia do Forno – Arraial do Cabo

Praia do Forno - Arraial do Cabo
Praia do Forno – Arraial do Cabo

Foto: Flick

Não muito diferente das anteriores, o acesso até a Praia do Forno se da ou de barco ou por uma pequena trilha de 500m, indicamos a trilha, pois só assim consegue ver e praia de cima e se dar conta de tamanho beleza, porem como eu disse a caminhada para chegar até o local é uma descida, ou seja, vá com calma na caipirinha por que tudo que desce, sobe! A praia é calma e o local oferece diversas opções de esportes aquáticos, inclusive o mergulho, já que a praia conta com águas cristalinas e é possível ver diversas espécies de peixes.

Praia do Grumari – Rio de Janeiro

Praia de Grumari - Rio de Janeiro
Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Foto: Wikimedia

Localizada na região da Barra da Tijuca, um pouco mais afastada da cidade indicamos que programe seu passeio no final de semana para a sua maior segurança, já que nos dias de semana não existem muito movimento por ali. A Praia de Grumari faz parte da mesma reserva ambiental que a Prainha. Um local bom para os dois públicos, aqueles que preferem as ondas fortes e aqueles que preferem calmaria, a praia tem ondas mais fortes ao fundo, o que faz com que quando as ondas cheguem no raso ela esteja mais calma.

Galés – Maragogi

Praia de Galés - Maragogi
Praia de Galés – Maragogi

Foto: Flickr

Na minha humilde opinião eu não sei como essa praia pode ser a décima mais bonita do Brasil, eu não conheço Maragogi, mas esse local está na minha lista top 10 de desejos, pois acredito que essa praia deve ser um pedaço do paraíso! Mas essa é só a minha opinião, então vamos lá. As Galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Para chegar até lá apenas de barco, quem quiser apenas entrar na água para se refrescar pode também, mas a atração principal é fazer o mergulho, com máscara mesmo, já que a água é transparente e é possível ver toda a vida que existe de baixo d’água!

Concorda com essa classificação ? Conte para nós se já conheceu alguma dessas praias!

Não concorda com essa classificação, então conte para nós qual você acha mais bonita ?

 

2 comments

Deixe uma resposta