Como cidade para viajar, Lima nunca foi a minha favorita nem estava nos meus planos. Mas a vida e as casualidade dela me levaram para lá primeiro por trabalho e depois por lazer, e foi assim que me apaixonei por essa cidade.

Quando decidi fazer este post estive pesquisando e vi em alguns blogs que as pessoas não tinham gostado da cidade. Surpresa para mim, pois se eu tivesse que ir morar em Lima, iria com o maior dos prazeres.

É claro que Lima, como a maioria das cidades grandes da América Latina tem problemas sociais e um dos mais famosos é a cultura do trânsito. Nesta cidade costeira onde nunca chove, as pessoas estão acostumadas a dirigir que nem fórmula 1 e se você está num táxi, segurar no puta que pariu não vai ser suficiente para se sentir seguro.

Mas tirando tudo isso e voltando as coisas lindas da viagem preparei uma lista de 5  (poderiam ser 10, 50 ou até 100) coisas legais que você pode fazer quando estiver em Lima.

Talvez nunca tenha pensado em Lima como um destino para a suas férias, mas essa cidade é inevitavelmente escala de muitos destinos de avião, ou mesmo se for para Machu Picchu você poderia passar por aqui.

1. Conhecer o Shopping Larcomar

Localizado no final da avenida principal do Distrito de Miraflores, está o buy me a boat lyrics Shopping Larcomar. Embora tenha muitas lojas e boutiques sofisticadas, não são as compras o mais atrativo do Larcomar. A localização e a estrutura do shopping sem cobertura fazem dele http://modernistudios.com/jenny-frank-miami-wedding-cinematography-mayfair-hotel-coconut-grove-miami um dos lugares mais lindos de Lima.

Larcomar, Lima
Larcomar, Lima

Está construído quase sobre o mar, acima de uma montanha com uma vista maravilhosa, você pode passear e aproveitar para comer em alguns dos seus reconhecidos restaurantes, ver o pôr do sol e tomar um delicioso café colombiano Juan Valdez.

2. Passeio a Beira mar

Depois de conhecer o Larcomar, você pode dar uma gostosa caminhada a beira do mar em sentido norte. Um circuito de uns 3 km para fazer esporte ou simplesmente caminhar. Um lugar muito gostoso cheio de parques e monumentos com o mar de fundo.

Parque dos namorados, Lima
Parque dos namorados, Lima

Um dos lugares que eu mais gostei foi o arjona citas gratis parque dos namorados. Um caminho muito colorido cheio de mensagens românticas e casaizinhos namorando.

3. Centro Histórico

Lima foi a Cet article capital do Virreinato (O Vice-Reino do Peru,que foi uma divisão administrativa da Espanha), quer dizer, a cidade mais importante das Américas na época em que os espanhóis controlavam a maior quantidade do continente. Desde 1991 o centro histórico de lima recebeu o reconhecimento de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Centro Histórico de Lima, Perú
Centro Histórico de Lima, Perú

Por isso a arquitetura do centro da cidade é bastante rica, o local está cheio de prédios coloniais que não deixa a desejar a nenhum país europeu. Grandes igrejas, palácios e instituições públicas ficam em prédios muito bem conservados .

O centro histórico fica longe de Miraflores ou San Isidro, e as construções não são próximas, por isso que eu acho a melhor opção pegar um ônibus de turismo que te levam até o centro e te contam as histórias dos prédios.

Centro Histórico de Lima, Perú
Centro Histórico de Lima, Perú

Se você quiser fazer isso sozinho e conhecer um pouco mais das pessoas e os lugares pode demorar mais de um dia, pois a riqueza histórica de Lima é enorme.

Centro Histórico de Lima, Perú
Centro Histórico de Lima, Peru

4. Barranco

Barranco é o lugar mais boêmio da cidade, com grande variedade de restaurantes, barzinhos, cafés e teatros onde todas as noites tem peças e shows. É super gostoso descer o caminho principal até chegar no mar.

Barranco, Lima
Barranco, Lima

Todos os domingos em Barranco tem uma feirinha de artistas e designers onde você pode comprar, desde crepes franceses até sapatos e maquiagem.

Barranco, Lima
Feira de Barranco, Peru

5. Circuito das Águas

Localizado quase chegando no centro da cidade, no Distrito Jesus Maria, o Circuito das Águas é um dos parques de fontes mais grandes do mundo.

Circuito das Águas, Lima
Circuito das Águas, Lima

Seja no inverno ou verão, de dia ou de noite, este parque é incrivelmente lindo. Cheio de charmosos monumentos e peças de arte como a casa de ponta-cabeça.

Circuito das Águas, Lima
Circuito das Águas, Lima

Você pode relaxar olhando para as fontes de água ou até brincar e interagir com elas.

Circuito das Águas, Lima
Circuito das Águas, Lima

6. Museu de Arte

É muito lindo e precisa de no mínimo meio dia para percorrer todas as suas salas. Mostra a história da cidade, do Peru, dos grandes terremotos que tem acontecido e da Lima moderna. De domingo entrada é livre. 😉

7. Parque el Olivar

Localizado num dos Distritos mais nobres da cidade, o Parque Olivar é um simples parque muito charmoso cheio de arvorezinhas cheias de olivas. É ótimo para dar uma caminhada e respirar natureza.

Parque El Olivar, Lima
Parque El Olivar, San Isidro

8. Huaca Pucllana

Machu Picchu não é o único lugar onde os indígenas Incas deixaram os seu rastro. Em Lima, embora seja uma cidade cheia de prédios e grandes centros comerciais, ainda tem preservadas algumas construções feitas pelos Incas e seus antecessores, uma de essas é a Huaca Pucllana. Em pleno coração de Lima uma grande formação piramidal, você está no país dos Incas!

Huaca Pucllana, Lima
Huaca Pucllana, Miraflores

Onde comer em Lima

Peru é reconhecido pela sua incrivelmente deliciosa gastronomia,e Lima é um paraíso para os amantes do Ceviche e a Causa Limeña.

Tem uma gigante variedade de restaurantes onde oferecem comidas muito sofisticada, mas a verdade é que em Lima até as comidas mais “normais” são uma deliciosas.

O meu favorito e super recomendado é o restaurante Tanta. Também com franquia em Santiago do Chile, Tanta é uma proposta do Gaston Augurio, um dos melhores chef do mundo e embaixador da comida peruana, com preços cômodos, uma qualidade ótima e uma experiência inesquecível para o seu paladar.

Do mesmo chef, está o reconhecido Astrid & Gaston, restaurante que leva o nome dele e a sua mulher, com preços muito mais elevados.

Agora se você não quer uma coisa muito gourmet e quer experimentar algo mais parecido a um lanche, o meu preferido é Sangucheria La Lucha, os lanches mais gostosos com os sabores mais típicos do Peru e acompanhados de sucos especiais e típicos como a Chicha Morada.

Lima, Peru
Sangucheria La Lucha, Lima

Onde dormir em Lima

Como toda cidade grande, Lima tem grande variedade de hotéis para todos os gostos e bolsos. O mais recomendado é procurar hospedagem perto das avenidas principais de Miraflores (Avenida Larco, ou Avenida Arequipa), pois é ali onde se concentram a maior quantidade de atividade turística, e é mais fácil se movimentar pela cidade, além de ser um bairro muito tranquilo.

Tierra Viva – Tierra Viva é uma rede hoteleira peruana, esse está localizado próximo de inúmeras atrações da cidade, os quartos são amplos e o atendimento do local impecável. Aproveite a simpatia dos atendentes para pedir dicas de restaurantes pela região.

Ibis Larco Miraflores – Ibis é Ibis em qualquer lugar do mundo, já sabemos da qualidade e o que vamos encontrar por lá. O Ibis Larco Miraflores está a 3 minutos a pé do Shopping Larco e do lado da praia.

Hotel Libre – O hotel Libre é da rede Best Western, é um hotel moderno com uma excelente localização, próximo da praia, shopping e do Museu da Nação. O prédio oferece uma agradável terraça com bar.

The Lot – O mais charmoso é o The Lot, um hotel boutique, também localizado no bairro de Miraflores em uma parte um pouco mais residencial. The lot é uma excelente opção para quem quer fugir das grandes redes hoteleiras e para quem busca mais tranquilidade, o hotel também oferece café da manhã incluso na diária.

Se você quer mais opções em hotéis em Lima, clique aqui para iniciar sua busca através do nosso parceiro Booking.com.

Passeios

Free Tour – descubra o centro histórico de Lima e a história da cidade, com complementos da história do Peru através de um free tour. Você não paga nada por isso, no final julga o quanto vale aquele passeio e dá uma gorjeta para o guia. Toda vez que eu realizo esse tipo de passeio, eu me surpreendo positivamente.

Ônibus turístico – clássico passeio pela cidade através dos ônibus turístico. Além de todo o centro histórico da cidade, o ônibus segue até o Huaca Pucllana.

Tour gastronômico – já disse que Lima é uma perdição quando o assunto é gastronomia, se você curte conhecer a cultura gastronômica dos lugares onde você visita este pode ser um passeio e tanto. Descubra a história do café peruano, deguste as deliciosas frutas locais, assim como os tradicionais pratos do Peru: ceviche e o churros.

Tour privado por Lima – um tour guiado por Lima com três horas de duração passando pelos principais pontos da cidade (com transporte).

Tour a pé por Lima – tour a pé, com duração de 4 horas através do centro histórico de Lima. Abordando toda a história da cidade e do país.

Experiência gastronômica – aprenda a fazer um ceviche e pisco sour com uma peruana. A experiência envolve desde a ida ao mercado da cidade até a aula de culinária onde você vai aprender a fazer duas das mais tradicionais receitas peruanas.

Experiência gastronômica [2] – escolhe entre quatro opções de pratos peruanos para você aprender a cozinhar. A experiência envolve a ida ao mercado, introdução de como escolher os melhores produtos, elaboração do prato e por fim prová-lo.

Espere que assim como eu, você também curta e aproveite a cidade de Lima!

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.