Aquário de Dubai – O maior aquário do mundo!

túnel dentro do aquário de Dubai

Não sei explicar ao certo o porquê, mas confesso que ultimamente eu tenho tido uma queda por aquários, oceanários e afins… Talvez ter ignorado dois oceanários tão significativos como o de Monterey e o de Lisboa, tenha me deixado tão arrependida que eu ando correndo atrás do prejuízo. Foi por esse motivo que resolvi encarar o aquário de Dubai.

Não poderia ser diferente e tão clichê começar esse post falando que sim, o aquário de Dubai é o maior aquário do mundo. Leia-se aquário não como o local e sim como a caixa de vidro cheia de peixes. =D

O Aquário de Dubai está localizado dentro do shopping. Sim, o maior shopping do mundo. =D Aqui tudo é assim, se você vem acompanhando os nossos posts de Dubai deve estar acostumado com essa frase.

Pois bem, voltando ao aquário, para você ter uma ideia do seu tamanho começo dizendo que ele está situado no meio do shopping pegando “apenas” dois andares. E para a atração completa, são dedicados três andares.

O fato dele estar dentro de um local de muita circulação e o aquário ser bem grandinho, todos que estão de passagem podem contemplar e se espantar com o seu tamanho. Então, se não é fã desse tipo de passeio, pode ao menos passar por lá para dar uma olhadinha. Mas te garanto que o passeio completo vale a pena.

Fiquei muito curiosa com a ideia disso tudo ser simplesmente dentro de um shopping, não sei pra você, mas isso pra mim não é normal.

O passeio pelo aquário de Dubai começa da maneira mais inusitada possível: atravessado o aquário por dentro. Um túnel todo de vidro que nos faz acreditar que estamos lá dentro, mergulhando com os peixinhos, tubarões e arraias. Sem molhar um fio de cabelo. =D

túnel dentro do aquário de Dubai
Aquário de Dubai
Leia também: Como conhecer o interior do Burj Al Arab

Olhar para cima e dar de cara com um tubarão nervoso, deitados na minha cabeça, foi uma experiência que eu jamais imaginei que iria passar. Imaginar que o bichinho tinha cara e expressão, menos ainda. Note a cara de bravo dos dois. =D

Tubarões no aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Talvez já tenha sonhado com uma tartaruga gigante nadando lado a lado comigo, e aqui o sonho quase se tornou realidade, se não fosse um vidro nos separando.

Tartaruga no aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Mais alguns passos e eu encontrei uma arraia. Essa muito simpática, me dei conta que o passeio seria incrível. 

Arraia no aquário de Dubai
Aquário de Dubai

33.000 peixes nadavam sob a minha cabeça e roubavam a atenção minha e dos turistas que tentavam fotografar o melhor ângulo dos bichinhos. Até mesmo uma selfie com o tubarão bravo eu vi gente tentando fazer, que mundo maluco nós vivemos hoje em dia!

túnel dentro do aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Concluído o túnel, saímos do aquário, pegamos a escada rolante (do shopping) e seguimos para o próximo andar. Apresentamos nossas pulseiras e lá fomos nós novamente para o incrível universo do fundo do mar, ou não! Para a nossa surpresa nos deparamos com um floresta (preciso repetir onde estávamos?) isso tudo dentro do shopping, inacreditável. O aquário de Dubai, também é um zoológico com espécies de animais do mundo inteiro.

Calma, você não vai encontrar um elefante dentro do shopping (mas eu não duvidaria) a maioria dos animais são pequenos.

O último oceanário que eu fui, o de Mônaco, já havia me deixado embasbacada com tantas espécies bonitas que eu tinha encontrada, mas aqui foi diferente. Talvez não tão bonitas como as de Mônaco, mas com certeza mais raras e diferentes.

Leia também: Aquário de Mônaco
animais exóticos do aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Estávamos em 6 pessoas, a mais nova da turma era eu, com 28 anos e, parecíamos crianças a cada nova descoberta. O tamanho, a forma, a beleza, tudo parecia chamar atenção e a cada novo tanque éramos surpreendidos.  

animais exóticos do aquário de Dubai
Aquário de Dubai

E se uma hora estava com tubarões passando na minha cabeça, no momento seguinte estava fazendo arvorismo lado a lado com uma arara azul.

Aves no aquário de dubai
Aquário de Dubai

E se em algum momento minha empolgação era com a simpatia da arraia, em seguida a empolgação se transformou em medo e aflição de ver o tamanho do crocodilo que me aguardava no próximo tanque.

Sério mesmo, já sentiu aflição de ver um animal, ainda que ele esteja do outro lado do vidro?

King croc do aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Eu sei que o vidro desses lugares aumentam muito o animal, mas sério, esse era grande, grande mesmo! Fiquei aflita, imaginando a possibilidade de virar jantar do bichinho (ão).

King Croc, como é carinhosamente chamado =D é australiano e mede 5 metros. Jé um dos maiores répteis do mundo. Eu disse que o cara era grande!

King croc do aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Além do King Croc, eu mesma apelidei o próximo animal que iria me causar calafrios: King Spider! Eu sou da turma que morre de medo de aranha, qualquer tamanho e eu já estou em cima da cadeira, gritando! Estava diante de um caranguejo-aranha-gigante, não perdi muito tempo por lá, mas foi bom para ter o conhecimento que não devo entrar no mar do Pacífico, ainda que a chance seja 0,01% prefiro não correr o risco.

caranguejo aranha gigante do aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Chegamos na parte que eu considero a mais bonita de um aquário: as águas vivas! Acho tão bonito elas nadando! Já disse em outro post que elas me lembram as bailarinas, ensaiando para ficar na ponta do pé. =D As cores, a forma, a textura tudo nelas me encantam.

Leia também: A incrível mesquita de Abu-Dhabi
água viva no aquário de dubai
Aquário de Dubai

Eu achava que o passeio estava chegando ao fim, quando nos direcionaram para um novo ambiente. Estávamos na superfície do aquário (incrível), agora era a minha vez de olhar o tubarão de cima.

Aquário de Dubai visto de cima
Aquário de Dubai
Aquário de Dubai visto de cima
Aquário de Dubai

Entramos então no universo daqueles que fazem tudo isso acontecer da melhor maneira. Um tour guiado foi realizado só com o nosso grupo explicando desde quando os animais chegam no aquário de Dubai, até a cozinha onde é preparado o menu do dia. =D

Em seguida passamos a conhecer a área onde são tratados os tubarões. Passamos por todas as fases, desde o momento em que eles ainda estão no ovo, passamos para o aquário onde tem centenas de pequenos tubarões que qualquer um diria que são inocentes peixinhos até o momento que descemos para o grande aquário para ouvir as explicações de como são feitas as alimentações e os cuidados diários.

ovos de tubarão no aquário de Dubai
Aquário de Dubai
Tubarões no aquário de Dubai
Aquário de Dubai

Achei super bacana ver de perto como acontece tudo isso. E claro, ainda muito impressionada pela ideia de estar dentro de um shopping.

E me conte, ficou tão impressionado quanto eu?

Salve esse post do Aquário de Dubai no seu Pinterest! 😊

O Aquário de Dubai é uma atração imperdível para quem está de passagem pelos Emirados Árabes. Não é só para criança, a estrutura e a variedade de espécies é impressionante.

Que tal ajudar o Passaporte com Pimenta a trazer cada vez mais conteúdo aqui para o blog?

>> Pesquise e faça a sua reserva de hotel pelo Booking.com, usando o nosso link! Você não paga nada a mais por isso! 🙂

4 comments

  1. Mayte
    Tem algo normal em Dubai?
    hahahahaha
    Não me espanta um aquàrio estar dentro de um shopping
    rsrsrsrs
    Parece que em Berlim tem um hotel de rede com um imenso aquàrio-tanque circular, mas acabei não indo (tanto que nem sei se é apenas um tanque, mas parece que ocupa vàrios andares).
    Aliàs, eu tbem sempre ignorava a ida em aquàrios. Nao achava graça, até ir no de Berlim (o oficial – rsrsrs). Na verdade fui no de Berlim por ser anexo ao Zoo e ali vi como é interessante.

  2. Siiim, muito impressionada!
    Que lugar inacreditável! Estar em um lindo aquário repleto de tubarões, de repente estar numa floresta e mais de repente ainda estar no backstage pra ver como tudo funciona! Esse pessoal de Dubai sabe mesmo como causar uma boa impressão em tudo que faz ne?
    Eu achei engraçado porque sou muito igual a você nos aquários – adoro ver as caras e bocas dos animais. As arraias estão sempre rindo, aquelas simpáticas. Também tenho pavor de aranhas, no seco e no molhado hahah E as aguas-vivas são a coisa mais linda dos oceanos, sem duvida. Adorei pensar nelas como bailarinas 🙂

    1. Dubai é uma escola de: como fazer o turismo da maneira correta. =D Tem muitos países precisando dar uma voltinha por lá. rsrsrs

      Jura que as arraias estão sempre sorrindo? Gente, que animalzinho simpático, eu nunca tinha me dado conta disso! As águas vivas, lindas lindas, um verdadeiro espetáculo de balé, preste atenção na próxima, acione o botão da criatividade e enjoy. =D

  3. Parece que tudo em Dubai é superlativo né?! Uma aquário dentro de um shopping?! Inacreditável! 2 andares?! Incrível! Arraia que sorri?! Novidade para mim!!!! rsrsrsrs Querendo conhecer tudo isso de perto! 🙂 bjus

Deixe uma resposta