Colecionando momentos: Berloques de Viagem

Berloques de viagem

Todo amante de viagem gosta de colecionar lembranças e experiências de alguma maneira. Como viagem não é algo tangível, é normal buscar algo para representar essas lembranças. Eu tenho algumas coleções de viagem, que vão desde souvenirs até berloques de viagem!

Tenho uma parede forrada com as minhas melhores fotos. Souvenirs espalhados por cada canto da casa (que dão um trabalhão para limpar). Iniciei há pouco uma coleção de quadrinhos de artistas de rua. E a minha maior paixão: pulseira de berloques!

Berloques, para quem não sabe são aqueles pingentes que vamos adicionando um a um em uma pulseira!

Berloques de viagem
Foto: Amo Berloque

Essa coleção começou de maneira muito especial. Chris me presenteou no aeroporto, no retorno da nossa viagem de comemoração de um ano de casamento! De lá pra cá, a vida das pessoas que me presenteiam facilitou muito: berloques, sempre!

Comecei a coleção com uma marca gringa, mas manter essa coleção é bastante caro. Por isso encontrei uma boa saída. No Brasil temos a Amo Berloque. Com muitas opções de berloques de viagem, aliás ela é considerada a empresa com maior variedade no segmento de viagem do Brasil. Embora a minha pulseira seja de outra marca, os berloques da Amo são compatíveis com as pulseiras de outras marcas. Eles explicam isso direitinho aqui nas dúvidas frequentes.

Eu tenho duas pulseiras. =D Uma eu dedico para o tema viagem, e uma segunda representa família e amigos, lá só tem berloques que eu ganhei de presente e todos eles tem algum significado por trás!  

Minha pulseira, minha história!

Vamos focar em viagem? Fui convidada pela Amo Berloque para contar quais são as minhas viagens mais marcantes. Como por lá não falta opção de berloques de viagem vou transformar meus momentos inesquecíveis em pingentes. E se você gostou da ideia de transformar momentos em berloques, leia esse post até o final e ganhe um presente!

Disney

Desde de muito nova sou apaixonada pela Disney. Foi o meu primeiro destino internacional, já voltei algumas vezes depois disso. Cresci assistindo os filmes da Disney. Um personagem para cada fase da minha vida. E quando comecei a faculdade de hotelaria mergulhei na cultura de excelência em servir dessa grande empresa que existe por trás de um simpático ratinho. Eu cresci, mas a paixão pela Disney nunca passou, aliás é eu pisar no reino encantado que eu volto a ser criança.

Berloques viagem
Berloques Disney

Como se ainda não tivesse motivos suficientes para amar tudo que vem dessa empresa, em 2011 fui surpreendida pelo Chris que fez questão de se ajoelhar em frente ao castelo da Cinderela e me pedir em casamento! Aceitei na hora, ganhei um botton: Just Engaged, e recebi parabéns de todos os simpáticos funcionários e personagens que cruzaram comigo naquele dia pelo parque!  

Para acessar os berloques: Castelo colorido, coraçãocastelo prata.

Veja os nossos posts: 5 segredos para aproveitar melhor os parques da Disney e Disneyland

Califórnia

A Califórnia foi uma das viagens que mais mexeu comigo! Começando pela companhia, além da minha melhor companhia de sempre, o Chris, a minha prima/irmã, Amanda, também embarcou comigo nessa aventura. Foi uma viagem especial para nós três e só fortalecemos o lanço familiar.

Essa foi a minha primeira road trip (leia – Por quê você tem que fazer uma road trip na Califórnia), então foi lá que eu descobri a paixão por viagens de carro! Depois disso não parei mais e assumi que esse era o meu estilo de viagem, sempre que possível sobre quatro rodas. Também descobri que viagens para os Estados Unidos pode ser muito mais do que Outlets (sim, eu era dessas). Descobri que o país tem paisagens inexplicáveis, e viagens para a natureza me conquistaram.

Por 15 dias eu rodei boa parte do estado da Califórnia, conheci o Yosemite, Death Valley e fiz um pedaço da estrada mais cênica da vida – Highway One. Além disso estiquei um pouco para o estado vizinho e me aventurar rapidamente no Grand Canyon.

Eu voltei dessa viagem transformada! Existe a Maytê antes da Califórnia e a Maytê depois. =D

Confira os berloques: árvore da família, chave do carroesquilo.

Catalunha

A Catalunha me acolhe por três anos, e não espero ir embora tão cedo daqui. Cada vez mais eu venho explorando essa região e cada vez mais eu me apaixonando pelos seus vilarejos, suas gastronomia e seu povo.

berloques de viagem
Bandeira Independentista da Catalunha

Embora eu não tenha uma opinião formado sobre as questões políticas entre Catalunha e Espanha, não posso negar que os Catalães são guerreiros e persistentes. Em um nível que eu jamais tinha visto, moro de frente para a avenida principal da cidade e acompanhei todas as manifestações a favor da independência e confesso que por inúmeras vezes me arrepiei com a organização e a determinação desse povo!

A Amo Berloque teve muito cuidado em fazer um pingente com a bandeira da Catalunha. Só quem vive aqui sabe o quanto isso é importante para esse povo! Eles ficariam extremamente orgulhosos se soubessem disso.

Confira o berloque da bandeira da Catalunha.

Confira todos os posts da região da Catalunha.

Berloques de viagem
Berloque Catalunha

França

Ahhh França, como escolher um único destino se eu te amo por completa?

Paris estava no meu roteiro na minha primeira Eurotrip. Confesso que na época não caí de amores pela cidade e muito menos pelo país. Mas foi só eu me mudar para o velho continente e estar a 3 horas da divisa, para começar a bater cartão na terra do vinho e do croissant.

Ao começar a explorar melhor o país me dei conta que essa história de que francês são todos mal educados é balela. Isso é algo específico dos franceses que vivem em Paris, ou talvez de alguns mal amados que habitam não só a França, mas o mundo todo.

Sempre fui muito bem recebida e acho um povo muito atencioso! Se tem um povo que entende de vilarejos apaixonantes, esse povo são os franceses, sem sombra de dúvidas. Se você acompanha o Passaporte com Pimenta sabe que aqui não brincamos em serviço e nossa missão é desvendar todos os segredinhos escondidos no mapa e se for o da França então nem se fala.

Como eu acredito em amor à segunda vista, tenho certeza que com a França foi isso! Seria injusta em escolher um único destino, fui logo no coração com a bandeira para representar todo o meu amor!

Confira o berloque coração da França

Confira todos os nossos posts da França.

Berloques de viagem
Berloque França

Holanda

A terra do tamanco de madeira, dos moinhos e dos queijos mais deliciosos da vida entrou para a lista do amor! 

Explorei a Holanda de carro por sete dias. Tirei um pouco o foco de Amsterdã e foquei nos pequenos vilarejos do país, como disse anteriormente quero mesmo é descobrir os segredos do mapa mundi. Poderia passar dias, meses e até anos morando em uma casa barco e chamando esse país de lar.

Os canais são como pó de pirlimpimpim: dão um toque de magia para as vilas recheadas de bicicletas e flores. Isso se você for na primavera, que as outras estações não leia isso, mas a Holanda consegue ficar ainda mais bonita na estação mais florida do ano. Embarquei em Abril pra lá, em busca de um sonho: ver os campos de tulipas. =D

Sendo assim tulipas e bicicletas representam essa viagem! Na real, pra mim os dois são praticamente sinônimos de Holanda!

Confira os berloques: tulipa ouro, bicicletatulipa prata.

Confira todos os nossos posts sobre a Holanda.

Que nunca falte viagens, memórias, lembranças e berloques em nossas vidas!

Se você gostou da ideia de colecionar momentos que tal começar a sua coleção também? Eu tenho um cupom de desconto da Amo Berloque, ganhe um desconto de 10%, é só colocar o cupom promocional HELLO_PASSAPORTE (tudo maiúsculo assim mesmo!) no ato da compra (válido até 31 de dezembro de 2018). Confira a Coleção Viagem completa e escolha o seu!

Quem compra acima de R$100,00 no site ainda garante o frete grátis! Assim fica mais fácil para todo mundo aproveitar e colecionar berloques de viagem! As entregas só são feitas no Brasil, ou você pode pedir para a sua mãe express trazer quando vier te visitar (Alô mãe, traz minhas encomendas!)

* Este é um post publicitário.

Fotos dos berloques: Amo Berloques/Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.