Cabo da Roca é uma excelente opção de bate-volta para quem está passando uns dias em Lisboa (40 Km), ou pode ser rota alternativa daqueles que estão indo de Sintra para Lisboa (18 Km de Sintra). Com uma rápida passagem, é possível apreciar uma paisagem bastante peculiar.

Falésias que saem do mar subindo a 140 metros de alturas, se tornam excelentes mirantes para contemplar o Oceano Atlântico. Como descreveu Luís Vaz de Camões:

“Onde a terra se acaba e o mar começa”.

Cabo da Roca
Cabo da Roca – Portugal

Caminhar pelo topo das falésias é se conectar com a natureza e pisar no local onde foi pontapé inicial da nossa história. Considerado o ponto mais ocidental do continente europeu, foi de lá que partiram as caravelas portuguesas rumo ao descobrimento.

Escolha um dos vários caminhos a percorrer pelas falésias, respeitando sempre os cercados que delimitam as áreas seguras. Caminhar sob as paredes rochosas apreciando o mar é basicamente o que Cabo da Roca pode te oferecer.

Cabo da Roca
Cabo da Roca

Pode parecer pouco, mas a paisagem é belíssima e vale a pena! Vá preparado para encarar o vento, dizem que esse mora por lá. 😉 Se me permite mais uma dica, vá de tennis!

Passeio privativo: se você está em Lisboa e pretende curtir um dia fora da capital portuguesa, uma boa opção é optar por um tour privado que passe por Sintra e Cabo da Roca, no seu tempo e com todas as informações históricas dessa região. Confira aqui a nossa dica de passeio privado, pelo nosso parceiro Civitatis.

Se você estiver de carro, é só colocar no GPS: cabo da roca e seguir.

Se tempo não é um problema para você, continue a leitura e veja o que mais você pode encontrar por lá.

Boca do Inferno

Talvez você seja atraído pelo canto natural da Boca do Inferno, localizado a 15 km para o Sul do Cabo da Roca, ainda mais perto de Lisboa. O local é mais uma das bonitas paisagens de Portugal.

Boca do Inferno
Boca do Inferno

where can i buy prednisolone for dogs in uk can you buy inderal over the counter Boca do Inferno, trata-se de um conjunto de formações rochosas, desgastadas pelo mar durante séculos, em que a água formou cavidades onde as ondas batem causando um som infernal – daí o seu nome.

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”

Além do som, o que chama atenção são as próprias formações rochosas que podemos apreciar. A principal delas dizem ter sido uma gruta, mas a força do mar entrou ali com tanta força que pouco a pouco foi derrubando o teto do local.

Boca do Inferno
Boca do Inferno

Cascais

Uma vez que você tenha passado e parado para apreciar a Boca do Inferno, vale a pena chegar até Cascais e desfrutar um pouquinho desta antiga vila de pescadores.

Além das praias, o local é agradável para passear com certa tranquilidade através do centro-histórico da cidade. A vila tem um charme incontestável, com casinhas coloridas e um centrinho que parece de novela das seis.

Cascais também pode ser uma boa pedida para aquela pausa para o almoço, como a cidade está à beira mar não poderia recomendar outra coisa que não fosse uma deliciosa refeição à base de frutos do mar. Nós escolhemos o restaurante  O Pescador, excelente escolha! 😉

Cabo da Roca
Cabo da Roca

Como Chegar em Cascais

Além do carro, outra opção para é seguir de comboio (trem) – Na estação de Cais do Sodré (em Lisboa) tem à disposição dos Comboios de Portugal, com ligação direta a Cascais. Uma vez em Cascais, é possível andar ou alugar uma bicicleta até a Boca do Inferno e daqui é possível pegar o ônibus 406 até Cabo da Roca.

Vai alugar o carro? Alugue do Brasil, pague em reais e divida a sua compra. Nós somos afiliados da Rent Cars e recomendamos a empresa para a locação de carros aqui na Europa.

Se você está em busca de uma viagem mais tranquila, talvez dormir em Cascais pode ser uma boa opção. Perto da capital, mas longe do agito da cidade grande.

Cascais pode ser uma excelente base para explorar Lisboa, Estoril, Sintra, Óbidos, Fátima e Batalha, além claro de Cabo da Roca e a Boca do Inferno.

Confira aqui as opções de hospedagem em Cascais.  

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.