5 cidades que eu caí de amores e você também vai se apaixonar

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.

Escolher apenas 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora foi uma tarefa extremamente complicada. Tive que abrir todos os meus diários e analisar cada uma dessas paixões. Sim, sou dessas, de fazer agenda para cada novo ano que entra. Lá na época dos meus 12 anos (faz tempo) já fui mais dedica, hoje em dia atualizo praticamente os meus diários de viagem! Sou do tipo que adoro alimentar uma paixão, viver inúmeras vezes um momento, rever fotos e reler os meus diários. 

Por isso, foi uma delícia abrir o baú e voltar ao passado (nem tão passado assim) e viver cada uma dessas experiências novamente.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva. Eu, Maytê e mais a Ana do blog Espiando pelo Mundo, a Klécia do blog Fui Ser Viajante, e a Juliana do blog Turistando.in resolvemos contar sobre as nossas cinco cidades preferidas pelo mundão a fora. Cada uma foi para um lado do mapa e vale a pena conferir, deixo o link de cada um dos posts no final desse post.

1.Barcelona

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.
Barcelona

Não é difícil de imaginar que essa cidade estaria na minha lista! Há uma semana atrás, após o atentado na cidade modernista, eu senti tanto aperto no coração, que me dei conta do quanto carinho eu levo pela cidade.

São tantos os contrastes de Barcelona que ela se torna uma cidade incomparável. A cada nova passagem por lá é uma nova descoberta e até uma nova paixão. Lá a gente encontra: praia e montanha, estilo modernista e estilo medieval, bairro labiríntico e quarteirões milimetricamente medidos e exatos. Encontra-se arte, Gaudí, Picasso, Miró na rua e exposto para quem quiser ver sem te cobrar um centavo por isso. É arte na rua, nos prédios e nas praças em todos os cantos e avenidas.

Barcelona é uma cidade que parece desafiar a sua imaginação, nada é óbvio e talvez por isso seja tão fácil se apaixonar. Ao mesmo tempo que ela te prende e te sufoca com tanta informação ela te dá a liberdade de ir e vir  e descobri-lá sem qualquer meio de transporte, caminhar por vários quilômetros olhando para cima, sem deixar que qualquer detalhe lhe passe batido.

2.Cassis

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.
Cassis

Confesso que estou em um caso de amor com a França, se eu não me segurasse essa lista seria: as minhas 5 cidades preferidas na França! Mas o mundo é muito mais do que a França e selecionei apenas duas das minhas paixonites.

Cassis foi amor à primeira vista, não dava nadinha pra ela, tanto que ela entrou no meu roteiro porque estava no meio do caminho entre o meu ponto de partida e chegada. Sorte a minha que escolhi parar na pititica Cassis.

Ruas pequenas do jeito que eu gosto e casinhas coloridas do jeito que eu amo. Fui caminhando até me deparar com um porto antigo cheio de embarcações: grandes e pequenas, monocromáticas e coloridas. Meu coração já estava completamente rendido por Cassis, antes mesmo de eu chegar até o mar e me deparar com aquele azul intenso, passear de barco e conhecer os Calanques de Cassis que são considerados uns dos lugares mais lindos do mundo.

Acho que deu pra entender né? Se quer saber mais, clique aqui e leia nosso post completo de Cassis.  

3.Menton

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.
Menton

Se Cassis foi amor à primeira vista, Menton demorou pra me conquistar. Mas posso dizer que as táticas de encantamento foram quase as mesmas.

Cheguei na cidade e dei de cara com uma praia azul que iria impressionar qualquer um, mas confesso, último dia de viagem e o mar já não me impressionava tanto. Caminhamos e as ruas até que eram charmosas, mas ainda não tinham me pego de jeito (na verdade eu só estava nas ruas erradas), andei mais um pouco e o jogo de sedução começou. Não tão colorida, a cidade que é conhecida por ser a cidade do limão (lima para nós) não poderia ter tonalidade diferente que não amarelo e laranja.

Comecei a entender o joguinho daquela cidade e assim fui caminhando até encontrar a praia novamente, as casinhas coloridas uma amontoada na outra brigando pela melhor vista do mar, ah essas sim me conquistaram! Essa imagem ganhou meu coração e eu nunca mais vou esquecer Menton, suas casinhas coloridas e o sabor azedinho do limão que você pode provar em todo canto e quase que em todos os produtos da cidade.

Quer descobrir mais dessa paixão? Clique aqui e leia nosso post completo sobre Menton.

4.San Francisco

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.
San Francisco

Estados Unidos foi a minha primeira paixão, ainda não conhecia o velho continente e acreditava que só poderia amar a terra do Tio Sam e nenhum outro lugar. Eu era inocente nessa época, os tempos mudaram, vieram outros destinos, outros amores mas a cidade de San Francisco nunca saiu dos meus pensamentos.

Foram duas passagens pela cidade, o suficiente para deixar marcas no meu coração. =D

Primeiro foi o bondinho, escolhi a dedo meu lugar, queria ir pendurada do lado de fora. Depois veio a Golden Gate, que eu apreciava do melhor mirante da cidade me sentindo em um filme, tão clichê e tão apaixonante. Em seguida vieram os encontros com o Golden Gate Park e também com o Pier 39. Não me restaram dúvidas, eu estava morrendo de amores por essa cidade intensa. Foi uma paixão arrebatadora!

A primeira paixão a gente nunca esquece, confira aqui todos os detalhes dessa aventura em San Francisco.

5.Siurana

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.
Menton

Foi em Siurana que eu comecei a ter uma quedinha pelos pequenos vilarejos. Cheguei lá era dia 01 de Janeiro, mais vazio impossível, o céu estava limpo mas o frio estava intenso. No alto da montanha a paisagem diante dos meus olhos era deslumbrante. Mas o grande charme do lugar estava escondido pelas poucos ruelas dessa aldeia recheada de casinhas de pedras.

Sem encontrar uma alma viva, Chris e eu passeamos por todas elas, centenas de vezes, indo e voltando. E aí nasceu uma curiosidade e o desejo de explorar os mais belos vilarejos da Europa. Não é uma missão fácil, mas serei eternamente grata a Siurana por ter me apresentado esse tipo de passeio.

Cuidado para não se apaixonar também, ela é encantadora, clique aqui e leia mais sobre Siruna.

Essas são as minhas grandes paixões! Curioso ou não, das cinco quatro são praias, sendo assim acredito que na outra vida fui um marinheiro e tinha um amor em cada porto! Agora que eu abri meu coração com todos vocês e a vez de vocês serem sinceros, lista aí embaixo 3 das suas paixões espalhadas pelo mundão.

Somos quatro meninas apaixonadas por viagens e com muita gana de explorar esse mundão. Cada uma de nós possui um olhar, uma percepção e um perfil de viajante, mas o entusiasmo e fascínio pela descoberta é o mesmo e isso nos une.

Como eu já comentei, esse post faz parte de uma blogagem coletiva. Quer saber quais são as 5 cidades preferidas das minhas colegas blogueiras?

Espiando pelo mundo: Cidades Preferidas Mundo Afora

Fui Ser Viajante: 5 cidades favoritas no Nordeste

Turistando.in: Meus 5 lugares no mundo

 Salve o post das 5 cidades que eu caí de amores para você ler mais tarde

Todo mundo tem as suas paixões pelo mundo a fora, aqui eu listei 5 cidades que eu me apaixonei pelo mundo afora. Duvido você não se apaixonar também.

4 comments

  1. Mayte
    Foi realmente uma atividade difícil tentar selecionar apenas 5 top! Da tua lista, não conheço nenhuma!
    🙁
    Mas jà marquei e meu mapa!
    Você, que ama roadtrips e vilarejos de porto, precisa prosseguir e fazer a Costa Ligure, também chamada de Costiera Azzurra (a continuação italiana da Côte d’Azur).
    Quanto vi as fotos de Cassis e Menton me lembrei de muitos vilarejos que visitei por là. Com certeza você irà amar!
    😉

  2. Maytê, como eu vim de uma cidade bem pequena, cresci aficionada pelas grandes metrópoles. Queria ver quão enorme o mundo era. Minha cidade pelos lugares pequenos e charmosos voltou depois do Passaporte. Quero Menton e seu festival, quero as casinhas coloridas de Cassis! E quero todos os outros destinos charmosos e pequeninos que você conheceu e descreveu tão bem no blog. Ah, mas claro que, enquanto isso, não deixo de querer SF, e as outras grandes e maravilhosas também 🙂

  3. oi Maytê… Tarefa mesma nada fácil escolher apenas 5 cidades. Afinal, este mundo é enorme e quanto mais a gente viaja, mais cidades entram em nosso coração, não é mesmo?!

    De sua lista, só conheço Barcelona, mas desde que vi as outras, listadas aqui no Passaporte que elas entraram em minha lista-desejo. A maneira como você as expôs me fez viajar… Amo cidades pequenas, então acho que vou adorar me perder em Menton, Cassis e Siurana.

    San Francisco! Clássicos dos destinos! Quero um dia ver o bondinho de perto e sua icônica Golden Gate. Lista mais linda esta! 🙂 bjs

Deixe uma resposta