http://unposedphotographyblog.com/luscious-garden-wedding-in-galena-il/garden-wedding-galena046/ diflucan cheap order online Dá para colocar até o fundinho de uma música do Tom Jobim. Sim, ela ficaria perfeita para passear em Constança. Cidade calma, amena, ideal para aquelas tardes de verão, com por do sol e uma boa companhia. Perfeita para qualquer idade, para qualquer acompanhante. Cheia de graça, seja a beira do lago ou mesmo no centro histórico. Sublime para um delicioso passeio, uma caminhada e principalmente, para estar em contato com a natureza.

Constança é assim, diferente das demais cidades alemãs, está situada na divisa com a Suíça. Essencialmente famosa por estar à beira do lago mais importante da Alemanha. São as águas de março fechando o inverno, neste caso.

Constança é jovem, sendo antiga. É para os idosos, sendo agitada. É calma, sendo fulgaz. É deliciosa, sendo intrigante. Então porque não comentar, que assim como o belo Rio de Janeiro, a cidade também tem como personagem principal uma linda mulher.

Falemos então já de início da estátua mais famosa da cidade: Imperia. Esta sedutora cortesã que durante o 4 anos do Conselho de Constança enfeitiçou cardeais, diáconos, príncipes e duques. Com seu olhar penetrante, era capaz de seduzir qualquer um e por isso foi considerada a soberana às escondidas do Conselho.

O ícone posicionado no pier, mostra o seu poder feminino através das imagens do Papa em uma das mãos, evidenciando a influência sobre os religiosos da época, e na outra palma um regente.

Constança
Constança – Alemanha

Falar sobre as águas da cidade se torna de certa forma pleonasmo, pois não existiria Constança sem seu lago e vice-versa. Seu nome em alemão é Bodensee e em português possui o nome da cidade na realidade: Lago de Constança. É formado pelo degelo dos alpes alemães e alimenta em grande parte o sistema hídrico do estado de Baden Württemberg, no sudoeste do país. É chamado de Mar dos suábios, população proveniente da região de Stuttgart. Por ser um lago de água tão potável e limpo, não há quem negue um mergulho em pleno verão ou mesmo um banho de sol em suas margens.

Leia também: Rüdesheim am Rhein – A capital do vinho no vale do rio Reno

A variedade de espécies animais e, principalmente aquáticas nas águas geladas é incrível. Por isto, com o essencial objetivo de preservação foi criado um aquário às margens do Lago de Constança que está aberto durante o ano todo para visitação. O Sea Life é um mini complexo aquático. Lá se encontram obviamente peixes da região e uma variedade de outros animais provenientes dos demais continentes do mundo. Um show a parte para os olhos curiosos de adultos e crianças. A maior parte destes foram animais resgatados da natureza em situações de risco. A visita vale ainda para ver as duas tartarugas gigantes, assim como os engraçados e carinhosos pinguins. Porque não ressaltar os sapos furtacor e as piranhas brasileiras. O ingresso custa menos de 20 euros e é possível se divertir por pelo menos uma hora. Crianças, estudantes e idosos pagam meia.

Agora falando de beleza natural, não tão bem arquitetada por acaso do destino quanto nosso Pão de Açúcar, mas belíssima é a Ilha de Mainau. Somente sendo alemão para estrutura o projeto de transformar um pedaço de terra no meio do lago em inicialmente, palácio e posteriormente, em uma ilha de flores para enaltecer a natureza. O território é de 45 hectáres e é acessado através de uma ponte construída para acesso ao continente. Diariamente, são centenas de pessoas que atravessam a pé e caminham pelo parque. Aliás algo nítido neste blog, é o amor aos parques. E porque não chamarmos então a Ilha de Mainau do mais incrível e imenso parque ao sul da Alemanha.

Leia também: Basel – Suíça

Óbvio que um projeto desse precisa de renda para ser mantido e por isto, paga-se nada mais e nada menos de 18 euros para adentrar ao paraíso. Se você detesta andar e ver coisas da natureza, mas ama uma cerveja, caminhe até a ilha e se perca nos restaurante a beira-lago que servem um dos melhores chopps alemães. Sente-se, curta a atmosfera especial da ilha e uma boa bebida. Se você ama estar em contato com o verde, pernas para que te quero e se perca no parque. Como a própria dona deste blog vos fala: “Se perca pelos destinos, e com certeza irá encontrar lugares inusitados e charmosos.” (Maytê Scaravelli).

Constança
Mainau – Constança – Alemanha

Passear pela ilha exige pelo menos duas horas se for em certo ritmo frenético e pouco atento. Se perder por lá também é fácil, mas você nunca estará sozinho. A ilha conta com o segundo maior borboletário da Alemanha, com 90% de umidade e mais de 120 espécies distintas. Para quem é fã do pequeno inseto não pode deixar de visitar, no meu caso eu fico de fora mesmo. Morro de medo de borboleta! Não há valor adicional para entrar no espaço, ou seja, é for free e é uma alegria para qualquer criança.

Constança
Borboletario – Constança – Alemanha

Se você gosta do contato com a natureza, leia nosso post do Yosemite National Park

O roseiral da ilha é esplendoroso, com cores passando por toda a paleta: de brancas até o mais vibrante laranja, do pink exagerado ao vermelho da paixão. O cuidado com as mudas é incrível, cada uma possui ao pé uma descrição com nome e origem. Caminhe pelo calçadão não tão desenhado quanto o de Copacabana, mas muito bem direcionado, deixe-se levar pelo aroma das flores. Capazes de seduzem o olhar do visitante, sem haver sequer a necessidade de serem tocadas.

A ilha conta ainda com uma igreja lindíssima barroca, um palácio, uma plantação de uvas da originárias da própria região, parques infantis e um caminho de sequoias imensas. Perdendo-se no parque você encontrará obras de arte, fontes e plantas ornamentais, então arrisque-se.

Leia também sobre Innsbruck – Áustria

Voltando a falar da bela cidade, que possui até uma pequena praia, Constança possui um centro de compras com 3 andares e lojas excelentes. Se tiver tempo caminhe até o centro e encontre o Shopping Lago.

Aliás, fica a dica: se vier de carro para a cidade, este é um ótimo local para estacionar e estar próximo a todos os pontos mais importantes. Se vier de trem, a estação central também está próxima e o sistema público de transporte é excelente. A malha cobre todas as regiões da cidade. O valor arrecadado através do imposto de turismo, pago diretamente no caixa dos hotéis ao pernoitar, é revestido aos visitantes. Portanto, recebe-se da prefeitura um ticket para utilizar durante toda a estadia o serviço local: seja de ônibus, de metrô ou de bonde. 

O restaurante italiano no centro Il Boccone é excelente, com pizzas e massas artesanais, drinks que combinam com o clima da cidade. Se você é fã de comida japonesa, saiba que um dos melhores restaurantes desta arte está em Constança. O Sushibar Tatsumi é bastante movimentado e portanto, exige uma reserva prévia.

Constança é um destino para uma parada, para um dia, para um final de semana ou mesmo para aquelas férias de final de ano. O mercado de natal fica todo nevado no inverno e a cidade conta com excelentes hotéis de luxo e spas. Então, aproveite o sul alemão, deixe as graça da cidade à beira lago te contagiar.

3 COMENTÁRIOS

    • Em clima de dia dos namorados? Que essa paixão de viajar com as nossas melhores companhias e se apaixonar por um passei de mãos dadas nunca acabe não é mesmo? A viagem se torna ainda mais especial quando estamos com a pessoa certa ao nosso lado. =D

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.