Cozumel – México

Cozumel

Cozumel é uma das paradas preferidas dos cruzeiros internacionais que navegam sob as ilhas do Caribe, se Cozumel é uma das preferidas significa que:

a) Ao atracar três transatlânticos em uma pequena Ilha, a cidade é toda tomada pelos gringos o que torna tudo muito mais caro;

b) O fato da cidade estar enfestada de americanos e europeus os mexicanos aproveitam para ganhar vantagem em cima dos turistas;

c) O local é lindo e mesmo recebendo uma grande quantidade de turistas é possível curtir a ilha sem passar aperto;

Todas as alternativas acima estão corretas!

Fato que a cidade é tomada pelas mais de 3.000 pessoas que desembarcam quase que diariamente em Cozumel, fato também que os mexicanos que adoram levar vantagens, elevam o preço no período em que os transatlânticos estão parados, o que geralmente ocorre das 10:00 às 17:00 e por fim também é verdade que se você chegar antes dessa turma toda, você consegue conhecer rapidamente o centro (que é onde eles se concentram) e aproveitar o resto do dia para conhecer a ilha sem ter problemas com multidão.

Cozumel não é muito diferente de Isla Mujeres, uma ilha relativamente pequena que é possível fazer bate-volta de Cancun onde além das atrações aquáticas é possível em um dia dar uma volta na ilha com scooter ou uma ferrari mexicana (um fusca conversível) ou opções mais tranquilas para um dia é pegar um hotel que oferece day use!

Cozumel
Cozumel

Para chegar lá, o ferry boat sai da Playa del Carmem e você pode conferir os horários e valores por aqui.

Se você optou por dar a volta na ilha, o passeio todo leva em torno de 1:30 a 2 horas, porem o legal mesmo é ir parando e conhecendo as praias!  A dica que eu passo é NÃO alugue ou não feche nenhum pacote em Cancun, nós fizemos isso e quase que estragamos nosso passeio.

Cozumel
Cozumel

Pense que mexicano é igual brasileiro, adora ser malandro com turista, nós fechamos e pagamos em uma agência de Cancun.  Quando chegamos na agência de Conzumel para retirar as motos o cara queria nos cobrar mais uma grana de taxas e afins, e foi super enrolado a gente conseguir sair daquela situação (ainda mais pq já havíamos pago tudo). O interessante de fechar na ilha é que você pode ver o estado dos equipamentos, o nosso era um lixo, scooter sem setas, sem lanterna …

Chegando na ilha procure a melhor opção, avalie os equipamentos e feche!

Cozumel
Cozumel

Cozumel tem um dos mares mais translúcidos do mundo, logo você pode imaginar que ficar olhando ele apenas pela superfície, não rola né ? Se você não tem a carteirinha de mergulho, fique tranquilo, pois é possível fazer vários passeios com snorkel e ver muita coisa bonita, aliás os recifes de corais da Ilha são comparados com as barreiras de corais da Austrália e para isso você não precisa ir muito longe. Fizemos um passeio com um grupo pequeno o guia entrou na água e dava comida para os peixes e o resultado disso foi que ficamos rodeados dos peixinhos e se não fosse o snorkel não iriamos conseguir fechar a boca de tanta beleza!

Cozumel
Cozumel

Muitos descrevem as profundezas de Cozumel como: O céu na terra! É realmente a natureza foi muito generosa com esse pedacinho da terra! Pode imaginar o quanto vale a pena o mergulho ?

Cozumel
Cozumel
Cozumel
Cozumel

O nosso hotel Hotel Park Royal, funciona como uma espécie de Club! Existem membros que pagam uma anuidade para fazer parte desse club e eles tem direito de se hospedarem em todos os hotéis da rede a um custo muito baixo e quando quiser. O club Park Royal existe no mundo inteiro! Por que eu estou contando isso ? Por que ao estar com a pulseira de membro do club e estar hospedado no hotel dessa rede em Cancún, nós tínhamos o direito de passar o dia no hotel da mesma rede que se encontra em Cozumel sem custos adicionais! Legal né ? Bom, mas quem faz parte do club é um primo meu, e além de todas essas vantagens ele pode convidar amigos para se hospedar nos hotéis, pagando o mesmo valor de membro!

Sendo assim, nossa ida para Cozumel a principio foi para conhecer o hotel de lá e passar o dia por lá, mas aproveitamos para fazer outras coisas também para não perder a viagem! Sobre o hotel de Cozumel ele é fantástico, ele é bem melhor do que o que ficamos em Cancún! Ou seja, super indico se vocês quiserem se hospedar em Cozumel.

Cozumel
Cozumel
Cozumel
Cozumel

Caso você não tenha essa facilidade, acredito que muitos hotéis ofereçam pacotes de day-use, pagando um valor x para usufruir de toda a estrutura do local e talvez até do all-inclusive. Mas também o que não faltam são opções de bares e restaurantes na beira da praia.

Se você ainda não conferiu nosso passeio completo, confira aqui o post falando o que fizemos em Cancún e aqui sobre Isla Mujeres, não existe destino preferido, apesar de parecer iguais eles tem propostas diferentes, pelo menos nós fizemos com que tivessem!

 

2 comments

  1. Oi Maytê… eu estive alguns dias em Playa del Carmen e fui até Isla Mujeres, mas acredita que não fui a Cozumel?! Parece que perdi uma ótima oportunidade de conhecer um lugar lindo! Que pena! Dicas ótimas, mas a que mais gostei foi mesmo a da ferrari mexicana! Quero muito! hehehehehe bjus

Deixe uma resposta