Já fez a sua listinha para o próximo ano? Confira 5 dicas de destinos para você conhecer em 2018

Destino 2018 - Islândia

Chegamos ao mês de Dezembro, com ele chega milhões de planos para o próximo ano e uma lista gigante de desejos para se realizar nos próximos doze meses. Aqui no Passaporte com Pimenta não poderia ser diferente e por isso eu fiz a minha lista: Destinos para 2018.

Diferente de tudo que eu já postei por aqui, hoje vou falar sobre destinos que desejo conhecer. Se eu irei realizá-los em 2018? Sinceramente eu não sei! Volto para contar ao longo do ano. 😉

Não foi possível definir uma classificação para essa lista, pois aqui você vai encontrar um país inteiro, uma região, uma cidade ou duas atrações que nem sequer estão disponíveis o ano inteiro. =D Mas fazer o que, não posso lutar contra os meus desejos! Sendo assim, destinos para 2018 vale tudo. =D

Lembrando que esse post faz parte de uma blogagem coletiva que rolou ao longo do ano de 2017 onde todo mês eu, mais a Ana do blog Espiando pelo Mundo, a Klécia do blog Fui Ser Viajante, e a Juliana do blog Turistando.in postamos todos os meses nossos top 5 dos mais variáveis temas.

Mas vamos ao que realmente interessa nesse post.

Campos de Tulipas – Amsterdã

Destino para 2018 - Campos de tulipa na Holanda
Campos de Tulipas – Holanda

Eu nem sou tão maluca por flores assim, mas eu tenho uma flor preferida, a Tulipa. Acho ela linda, colorida e delicada. Antes mesmo de me mudar para a Europa eu já tinha o sonho de ver os campos de tulipas da Holanda. Vejo fotos e fico completamente passada com a beleza do parque Keukenhof. Fico me perguntando se tem photoshop em tudo aquilo, como pode uma flor e um campo tão colorido. Juro, só acredito vendo!

Destino para 2018 - Campos de tulipa na Holanda
Campos de Tulipas – Holanda

Se você não tem ideia do que eu estou falando, o parque conta com mais de 30 hectares, onde florescem 7 milhões de bulbos e existem 4 mil variedades da tulipa. Como a natureza não é exata a temporada de tulipas podem variar. Geralmente o parque abre no final de março e suas atividades vão até meados de maio. Cado ano é um ano e não existe um período certo para ver os campos no auge da sua beleza, mas o recomendado e marcar sua viagem para a segunda quinzena de Abril.

Campos de Lavandas – Provence

Destino para 2018 - Campos de Levanda em Provence na França
Campos de Lavanda

Embora eu tenha dito que não sou a maluca das flores os meus grandes desejos de destino envolvem campos de flores. =D Acho uma beleza diferente, no Brasil não temos nada assim tão intenso como esses dois mencionados. Se tem, me conta aqui onde fica!

Assim como as tulipas, as lavandas é um sonho antigo. Embora muitos dizem que a realidade é um campo cheio de abelhas, já me imaginando correndo pelos campos com um vestido esvoaçante, aquele aroma de Provence me envolvendo e um chapéu para me proteger do sol intenso do início de verão europeu. Cena de filme! 😉

Um dia me disseram que os campos não eram tudo aquilo, que as fotos enganam e a coloração é bem menos viva do que vemos nas fotos. Mas meu desejo é tão grande, que mais uma vez eu digo: quero ver com os meus próprios olhos e tirar minhas próprias conclusões.

Se minhas pesquisas não falharam, o recomendado é visitar o local no final de Junho que é o período de maior floração.

Islândia

Destino para 2018 - Islândia
Islândia

Esse não é um sonho antigo, Islândia se tornou desejo um pouco mais de um ano. Os motivos são vários.

Inicialmente descobri como o país é lindo e cheio de belezas naturais, que confesso esse é o meu estilo de viagem no momento. Já ganhou um ponto! Lendo mais um pouquinho descobri que o grande encanto desse destino é realizar uma road-trip dando a volta no país. E com dez dias de viagem é possível fazer muita coisa. Se você me conhece sabe que road trip é também o meu estilo, sendo assim mais um pontinho.

Por último me deparei com belíssimos registros da aurora boreal, que eu acho que é um sonho de todo viajante, eu estou errado? Essa última ganhou dez pontos de uma única vez e subiu para os top 5 da minha wish-list.

Destino para 2018 - Islândia
Islândia

Andaluzia

Destino para 2018 -Sevilha na Espanha
Sevilha – Espanha

Explorar o máximo da Espanha é uma meta que eu tenho para os próximos anos, afinal estou aqui e tenho que aproveitar essa oportunidade. A região da Andaluzia é uma das que mais me chama atenção. Não fui pra lá até hoje porque definitivamente eu estou inventando estória, sabe aquele destino que parece que tem 500 coisas para fazer e você acha que o tempo que você tem nunca é suficiente para explorar tudo? Então. E lá se foram dois anos! Mas já compreendi: antes fazer uma parte bem feita do que não fazer nada. =D

Quer saber o porque essa região chama tanto a minha atenção? Ela é a parte da Espanha que mais tem influência árabe, e eu sou completamente apaixonada pelo estilo mourisco. Acho que vou amar cada traço e curva dessa região.

Destino para 2018 - Andaluzia na Espanha
Cordoba – Espanha

Já me vejo entre os arcos alaranjados da mesquita de Córdoba. Me perdendo entres as colunas e o jardim de Alhambra em Granada. Caminhado sobre a Praça Espanha de Sevilha e ainda me impressionando com a Ponte Nova na cidade de Ronda. Aí aí aí Andaluzia, eu já tenho o meu roteiro prontinho para te conhecer! Se mais uma oportunidade bater na minha porta, pode ter certeza que em 2018 eu agarro.

Burano

Destino para 2018 - Burano na Itália
Burano – Itália

Nem sei dizer quando Burano entrou para a wish-list, mas eu não tive dúvida alguma em inserir a cidade na lista de destino para 2018. Talvez você nunca tenha ouvido falar em Burano, mas essa pitoresca cidade é uma das ilhas que fica do ladinho de Veneza. Muita gente passa pela cidade classificada como a mais romântica do mundo e nem sonha que bem ali do lado existe a colorida Burano!

Já vi tantas fotos dessa cidade, daqueles que você ainda não está familiarizado e pensa: nossa que lugar gracinha, onde é? E aí vai pesquisar e PAH: Burano! Isso aconteceu uma, duas, três, quatro…algumas vezes mas hoje eu bato olho e já rola um suspiro: ahhhh Burano…

Mas você deve estar se perguntando o que tanto tem nessa cidade não é mesmo? Tem casinhas coloridas =D e eu sou a louca das casinhas coloridas… então, como não me apaixonar por Burano antes mesmo de colocar meus pezinhos lá?

Destino para 2018 - Burano na Itália
Burano – Itália

E aí, o que achou da minha lista de destinos para 2018? Se quiser usar a #ajudaluciano compartilhando esse post eu não vou ligar, vai que né? O não a gente já tem! Mas se quiserem uma dica mais real pode usar #ajudachris assim me marido já vê logo e já prepara 5 surpresas para o ano de 2018. =D

Conta aqui nos comentários pra mim, quais são os seus três desejos de destinos para 2018?

Já disse que esse post faz parte de uma blogagem coletiva, agora se quiser conferir o que minhas colegas andaram publicando, é só clicar nos links abaixo =D

Espiando pelo Mundo – Destinos de viagem para sonhar e planejar 

Fui Ser Viajante – 5 destinos que serão tendência de viagem em 2018 

Turistando.in – Cinco lugares fantásticos para visitar em 2018

Todas as fotos deste post foram retiradas do – Pixabay

8 comments

  1. O que tem em Burano? Tem casinhas coloridas com cortinas em suas portas e torre de igreja torta!
    E’ realmente um sonho de tao linda… que deixa Murano no chinelo
    hehehehehe

    Eu tbem sonho em “pegar” uma aurora boreal

  2. oi Maytê, querida… Feliz ano novo para você! Que 2018 venha cheio de novos destinos lindos e que você consiga pisar toda a sua beleza em cada um de seus destinos desejados.

    Alias, compartilho com você alguns de seus desejos: as tulipas holandesas e as lavandas francesas. Devem ser uma lindeza sem tamanho! A Islândia também entrou em minha lista recentemente, mas está ganhando força! Pelas mesmíssimas razões que você cita! 🙂

    Sobre Andaluzia e Burano, faz muito bem em desejar perambular por aí! Estive tanto na região espanhola (sensacional, uma de minhas preferidas no mundo) quanto na fofíssima Burano, onde gastei algumas deliciosas horas, sem fazer nada específico, apenas me deixando ficar!

    Viajei com você em 2017, querida Maytê e que esse 2018 seja repleto de viagens, além de lindos e inspiradores textos no Passaporte. Estou bem por aqui, pegando carona. Sempre! bjus

    1. Ana, você falando assim sobre Andaluzia e Burano me deixa ainda com mais vontade =D Acredito que temos perfis muito parecidos e nós apaixonamos pelos mesmos destinos dizer que Andaluzia está entre as preferidas do ano é golpe baixo. Rsrs beijinhos pra você 😉

  3. Como pode sua lista ser exatamente igual a minha? Tá ok, provavelmente eu tenho uma lista muito grande, e meus desejos de viagem devem ser iguais ao de tanta gente que é impossivel contar hahah Mas a sua é muito perfeita, Mayte!
    Tulipas – quero e vou em 2018 (torcendo desde já pra nada dar errado!)
    Provence – quero road trip no interior da França desde sempre, quando comecei a estudar Frances foi a primeira coisa que botei na cabeça! Quero ver girassóis e quero ver lavandas!
    Burano – aposto mil gelatos que deve ser muito mais encantadora que Veneza!
    Islandia – aurora boreal é sonho meu e de rafa. Já fizemos cotação, mas ainda nao conseguimos as ferias na época certa. Mas vai sair, um dia vai!
    Andaluzia – por motivos de sou a louca da arquitetura, e entre elas a moura é uma das mais maravilhosas <3

    Espero que 2018 te traga algum – ou todos- esses destinos incríveis!! 😀

    1. Olha aí a gente encontrando mais coisas em comum heim 😉 Me esqueci dos girassóis em Provence, mas com certeza eles estão na lista. Quem sabe a gente não se encontre na Holanda esse ano, eu estou mexendo meus pauzinhos loucamente para realizar esse sonho ainda esse ano! A lista por aqui é vasta, espero que em 2019 eu possa ter novos sonhos por já ter realizado alguns desses!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.