Como uma verdadeira apaixonada pela Disney eu já tive a oportunidade de visitar os parques da Califórnia, Paris e a Disney World. A minha paixão é pela cultura da empresa, vai muito além do que os nossos olhos podem ver é uma admiração principalmente pelos bastidores desse show!

Claro que esse amor pela companhia faz com que eu seja fã das suas animações e me torne uma verdadeira criança ao entrar nos parques do grupo.

Meu pai é o grande responsável por essa minha paixão, grande fã do Walt Disney. Me levou para a Disney World (Orlando) quando eu ainda tinha 5 anos. Confesso que me lembro muito pouco. Mas, a minha mãe diz que ela nunca vai esquecer a maneira como eu olhava para tudo aquilo e acreditava que tudo era real. Não é? Com base nesse depoimento dela, acredito que essa seja uma boa idade para levar o seu filho pela primeira vez pra lá. 

Disney
Disney

Depois eu voltei com 10 anos, para a Disney World também. Lembro-me um pouco mais dessa época. Principalmente que eu não acreditava mais em tudo aquilo e também que eu não tinha altura para ir nos brinquedos “de adultos”, isso me revoltou bastante. É muito comum ver crianças chorando nos parques por não conseguir entrar na atração, as atrações que pedem altura mínima geralmente variam entre 1m e 1,25m.

Disney

Com 19 anos fiz o meu primeiro mochilão pela Europa. Ao decidir que iria para Paris não pensei 2x e dediquei um dia da minha viagem para conhecer a Disney. Com 25 anos passei por Los Angeles e fui conhecer a primeira Disney da história. 

Disney
Disney

Tive ainda outras oportunidades de carimbar meu passaporte na Disney World. Com 17 anos me mandei pra lá com a minha mãe e fizemos uma viagem só nós duas. Com 22 anos fui com a família em peso e voltei de lá noiva, sim ele me pediu em casamento em frente ao castelo da Cinderela. Com 26 fizemos uma outra viagem em família e o mesmo destino, YEAH Disney! =D

Disney
Disney

E sobre toda essa minha experiência com a Disney, sempre me perguntam: você acha que vale a pena ir depois de adulto? Mas eu não tenho criança, vale a pena? Vale a pena ir na Disney de Paris? E na Disney da Califórnia?

Disney
Disney

A resposta sempre será: Depende!

Depende de você, do seu gosto e das suas experiências. Então vamos por partes…

Walt Disney World

A Disney World em Orlando, conta com mais de 20 hotéis, 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos e um complexo de entretenimento: Disney Springs.

Eu particularmente acredito que a Disney seja um lugar para todas as idades. Se você só teve a oportunidade depois que já passou da sua fase infantil, aproveite do mesmo jeito. Vá, conheça algo novo. Pode ser que você não caia de amores, mas, acho impossível não gostar. Os parques não são feitos apenas para as crianças, as atrações são bem variadas e tem para todas as idades e para todos os gostos.

Nada de alta adrenalina, mas você sempre vai encontrar alguma coisa que te de um friozinho na barriga.

Clássicas fotos com os personagens. Todo mundo por mais adulto que seja se rende a uma foto com o Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, a turma mais antiga da Disney. É uma diversão. 😉

Disney
Disney

Os shows são incríveis, para a criançada apenas um espetáculo, para nós adultos um show de detalhes e de perfeição! Para os amantes de tecnologia, em muitos momentos você vai se pegar pensando: como isso foi feito?

Disneyland

A primeira Disney e a única que o Walt Disney conheceu, localizada na Califórnia em Anaheim a apenas 40 Km de Los Angeles os parques são sempre um plano B para os turistas brasileiros. “Afinal, quer conhecer a Disney vai para Orlando”, é isso que muitos pensam e eu diria que essa frase está correta.

A Disneyland oferece 4 hotéis e 2 parques. Se você estiver só entre adultos é possível conhecer os dois parques em um único dia, se estiver com crianças não garanto. Sabendo disso a Disney oferece tickets múltiplos, que significa ter acesso aos dois parques em um único dia.

Se você já foi para a Disney World esteja ciente que os parques da Califórnia são bem menores e as atrações são na sua maioria repetidas. O castelo da Cinderela é um pouco decepcionante para aqueles que já conheceram o de Orlando, mas o show noturno é de perder o fôlego, diferente dos shows da Disney World, mas tão lindo e incrível quanto.

Disney
Disney

Ou seja, se você não é tão fã assim e já conheceu a irmã mais nova do grupo tem grandes chances de se frustrar. Se você está com criança o parque é repleto de atrações infantis, não tem erro, os pequenos estão na Disney é impossível não se divertir.

Se você nunca conheceu a Disney e tem esse desejo, essa é a sua oportunidade. Aproveite a sua chance! Você ainda não conhece nada, não tem muita referência para comparar e só vai te dar ainda mais vontade de correr para a Flórida.

Para saber mais sobre a Disneyland, leia aqui.

Disneyland Paris

A Disneyland de Paris oferece 6 hotéis e 2 parques temáticos, está localizada a 40 km de Paris. Para quem está hospedado na cidade da luz e pretende fazer apenas um bate-volta para o parque, saiba que tem um trem que para na porta do parque, super prático.

Disney
Disney

A recomendação da Disneyland Califórnia com relação a estrutura do parque também vale pra esse, então, se você já foi para a Disney World esteja ciente que os parques de Paris são bem menores e as atrações são na sua maioria repetidas. O castelo da Cinderela é um pouco decepcionante para aqueles que já conheceram o de Orlando.

Ou seja, se você não é tão fã assim e já conheceu a Disney World tem grandes chances de se frustrar. Se você está com criança o parque tem uma grande variedade de atrações infantis, e pode ser uma quebra na rotina intensa de uma viagem para a Europa, que muitas vezes é algo chato para os menores.

Se você nunca conheceu a Disney e tem esse desejo, essa é a sua oportunidade.

Disney
Disney

Se você não está com criança, é possível conhecer os dois parques em um único dia. best online pharmacy to buy clomid Disneyland Park é o parque que você vai conhecer o castelo da Cinderela, onde você pode encontrar o Mickey e a Minnie e conhecer a casa dos ratinhos e possivelmente esbarrar com as princesas no reino encantado. Aqui também estão concentradas as principais atrações infantis, se estiver com criança e quiser escolher um único parque esse é uma boa opção. As mais clássicas atrações da Disney se encontram aqui: Space Mountain, Piratas do Caribe, Peter Pan Flight, Dança das xícaras, Indiana Jones, Dumbo, Buzz Lightyear e Big Thunder Mountain.

Não perca a parada noturna desse parque, ao chegar no parque descubra o horário e o percurso, se posicione cerca de 1 horas / 1 hora e meia antes e aguarde para um grande espetáculo.

cytotec no prescription needed O Walt Disney Studios, como o próprio nome já diz, aqui é o parque voltado para os filmes. Algumas atrações vão te mostrar como as coisas funcionam por trás das câmeras e como os filmes são produzidos, efeitos especiais e tudo mais. Mas lembre-se, eles nunca vão entregar o jogo ou seja é tudo superficial.

O Studio Tram Tour é uma clássica atração da Disney, que você encontra praticamente em todos os parques e em uma viagem de trem você vai conhecer como as cenas são criadas e inclusive irá participar de uma, cuidado para não se molhar. 😉

Disney
Disney

The Twilight Zone Tower of Terror também é uma atração muito conhecida, aquela torre mal assombrada onde o elevador despenca vários andares. Prepare o coração, talvez essa seja a atração mais emocionante do parque.

Falamos da Disney de Orlando, Paris e California, que tal agora você conhecer a Disney Tokyo através das lentes do Bob Wolf, do blog: Novo Cálculo da Rota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.