8 lugares incríveis para conhecer em Dubai

Dubai

E foi na viagem de bodas de prata dos meus pais que conheci Dubai. Talvez um pouco incomum os pais levarem os filhos para uma viagem de lua de mel, mas com a gente foi assim, a nossa família é assim e foi uma viagem inesquecível.

Dubai é uma cidade cheia de contrastes. Posso dizer que foi o destino mais diferente que eu já estive, me senti dentro de uma maquete, ainda mais quando vista a cidade de cima. Ainda que não esteja nas alturas, a cidade é uma “canteiro de obras” e pura ostentação.

Aprendizados todos os dias, de como compreender e respeitar culturas tão diferentes. Das roupas a língua, dos costumes a temperatura, para mim foi tudo novo e talvez por isso, tão diferente.

Guia em Dubai

Ante de falar dos pontos, vou começar com a indicação de uma guia. É pouco comum a gente contratar guia nas viagens, mas essa foi diferente. Era um lugar que pouco conhecíamos, ainda existem certos preconceitos e além de tudo nós tínhamos muitas dúvidas com relação a língua. Achamos que a ideia de pegar uma guia em português pudesse ser uma boa ideia. E foi.

A Solange do Dubai com a Guia foi a nossa escolha. Ela é bem diferenciada, dado o calor dessa cidade o tour é feito em seu próprio carro e de maneira privada, com direito a água e bolachinhas. Um tour personalizado em cima das suas preferências. No site dela também é possível você escolher pacotes, onde inclusive para cada passeio já tem uma super descrição e os valores.

Dessa maneira nós conseguimos otimizar o tempo e ter um pouco de conforto. Nós tínhamos pouco tempo na cidade, então foi um ótimo investimento.

Dubai

A língua oficial de Dubai é árabe e inglês, por esse motivo você não terá muita dificuldade por lá. Confesso que não sei se foi azar nosso, mas 90% dos taxistas que pegamos não falavam inglês, sendo assim esse ponto nos irritou e dificultou um pouco a viagem! Mas talvez basta dizer o nome dos pontos turísticos e ser feliz.

Roupas, não precisa se preocupar e se cobrir por inteira. Basta respeitar a cultura deles, evite decotes e shorts muito curto, basta bom senso. Andamos com os braços de fora sem problemas, e fomos a praia de biquini também.

Na nossa série do #Partiu, onde contamos várias experiências de brasileiros que moram ao redor do mundo, a Gabi conta como é viver em Dubai – Clique aqui para ler o post dela

Outra coisa importante que você deve saber desde já, é que bebida alcoólica é muito caro por lá. Talvez tenha que se contentar com água e refrigerante, ou claro gastar cifras a mais com um drink.

Para aqueles que querem descobrir a cidade sozinhos, vamos as dicas.

Big Bus Tours Dubai

1 – Burj Al Arab

O cartão postal da cidade. Se hospedar por lá pode sair por U$ 1.500,00 a diária (no mínimo). Faz parte da rede Jumeirah, considerado um dos poucos hotéis 7 estrelas do mundo.

Tudo o que é visto em dourado é ouro. Não são poucos os detalhes em ouro, por dentro e por fora. Não tem como ir a Dubai e não conhecer esse hotel, mas infelizmente para entrar no Burj não é “só ir entrando”. Sem reserva, nada feito.

Dubai
Dubai

Mas que tal tomar um café da manhã nesse hotel ? Não é uma má ideia, e foi isso que fizemos para conseguir conhecer o espaço. A Solange nossa guia, fez a nossa reserva e foi assim que praticamente almoçamos e jantamos em plena 9:00 da manhã. Foi muita comida para uma refeição matinal.

O café conta com 3 ilhas diferentes. Uma delas reservada especialmente para comidas orientas, para nós é um pouco estranho comer peixe cru pela manhã, mas aquilo é real e o salmão é algo que vale a pena provar independente do horário. Em seguida temos uma ilha destinada aos ovos – frito, mexido, omeletes, poche e todas as variedades que você pode e não pode imaginar. Claro que também tem aquela coisa americana, britânica e afins que são os cogumelos, salsicha, bacon e linguiça.

Dubai
Dubai

Já estão satisfeitos ? Mas não deixe de passar na última ilha onde é um pouco mais light e encontra-se variados tipos de queijos, frutas, iogurtes e cereais.

Pelo preço e pelas suas sete estrelas, não podemos esperar nada mais do que um serviço impecável. Mas ainda assim você com certeza será surpreendido, o serviço vai muito além, é indescritível.

Dubai
Dubai

O valor do café da manhã é de U$ 70,00 por pessoa. Outra opção é chá tarde ou um jantar em alguns dos restaurantes do hotel, que podem variar de U$ 100 a U$220 por pessoa.

2 – Souk Medinat

Souk é mercado em Árabe. Esse é uma imitação do Souk antigo da cidade, uma representação do local. Com um ar mais moderno, ar condicionado para aguentar o calor, lojas de grifes, cafés, bares e restaurantes.

Dubai
Dubai

Um local agitado durante a noite e com uma vista incrível para o Burj Al Árabe, o mercado ou shopping como preferir também oferece “gôndolas venezianas” para um passeio. Os “canais” ligam o Souk ao hotel Medinant Jumeirah. Hotel que é da mesma rede que o Burj, ambos compartilham de uma praia particular

Mas, voltando ao mercado, o Souk não é o melhor lugar para fazer compras ele é bastante caro. Mas é um bom lugar para passear e relaxar e claro andar nas gôndolas que estão mais para barcos.

Dubai
Dubai

3- The Palm

Também um dos lugares mais conhecidos de Dubai: As Palmeiras! 

É possível imaginar que alguém crie uma ilha ? Alguns podem responder, basta ter dinheiro. É verdade, dinheiro compra tudo ou quase tudo, inclusive “construir” uma ilha arquipélago.

O arquipélago artificial, tem espaço para prédios comerciais e residências, casas com praias particulares e infraestrutura para uma marina. Vista de cima o arquipélago forma uma palmeira, por isso o nome.

A melhor vista das palmeiras talvez seja sobrevoando a cidade, ou se for do estilo aventureiro quem sabe um salto de paraquedas sob as palmeiras.

4 – Atlantis the Palm Dubai

O que não falta são hotéis querendo se instalar dentro desse complexo. As variedade não são poucas, mas o mais desejado deles é o Atlantis the Pal Dubai. Atlantis que ganhou notoriedade em Bahamas com o seu tamanho e beleza, foi se instalar em Dubai dentro das palmeira sendo considerado o melhor hotel do complexo. Além de hotel o local é mais uma das atrações da cidade, esse sim é permitido a entrada e te digo, vale a pena.

Dubai
Dubai

Além de um aquário magnifico o hotel também oferece um parque aquático. Tem golfinhos, um tobogã terminado em um tubo de acrílico que corta uma lagoa cheia de tubarões e também esculturas fantásticas espalhadas por todo o seu espaço vindo direto de murano na Itália (são realmente impressionantes).

5 – Mercado do Ouro

khadija da novela O Clone iria ficar maluca no mercado de ouro, Ich Alá! Se você tem menos de 25 anos talvez não compreenda essa frase rs, mas vamos seguir…

Quando estava indo para Dubai, muitos me falaram que ouro lá era muito barato. Sendo assim, entendi que conceito de barato varia muito de pessoa para pessoa. Mas uma coisa é fato, aquele ouro que é muito mais puro do que estamos acostumados no Brasil é muito “amarelo” um tom que se você estivesse no Brasil iria dizer que é ouro da 25 de Março, mas não era o caso. Só sei que achei uma tonalidade muito forte que não me agradou nem um pouco, com isso sai de mãos abanando, sem ouro rs…

Dubai
Dubai

Mas é claro que a passada por lá é necessário, é algo super típico e você deve ir conhecer o local que é pequeno e rápido. Prepare o psicológico, adquira toda a paciência e se joga. Os vendedores de lá são piores que os da 25 de março e vão te seguir até o último passo tentando te vender ouro. Se não quiser papo responda em português e diga que não entende eles.

6 – Burj Khalifa

Considerado o prédio mais alto do mundo, com 800 metros de altura, subimos até o 122º andar para chegar no nosso destino final: The Top. A subida é feita em segundos, com direito a show de luzes dentro do elevador. De lá do topo você terá uma incrível sensação de que está analisando uma maquete e não olhando para uma cidade. Mas depois a gente se da conta que ali bem diante dos nossos olhos, se encontra a cidade do futuro.

Dubai
Dubai

Lá de cima é possível visualizar o The Palm, e se estiver afim de adquirir um terreno na cidade, um espaço na marina ou algo do tipo, talvez lá seja um bom local para você avaliar o melhor lugar para investir o seu rico dinheirinho.

Dubai
Dubai

É dentro do Burj Khalifa que se encontro o único hotel Armani do mundo, também existem salas comerciais com vista incrível e apartamentos residências, por que não né?

7 – Downtown Burj Khalifa

O complexo Downtown Burj Khalifa, fica ao redor da torre. Lá você encontra centenas de restaurantes, bares e também o maior shopping do mundo, sem contar na lagoa artificial situada bem no centro do complexo. O Show das águas dançantes, acontece bem ali, e você não pode deixar de assistir.

A dica é – pegar qualquer restaurante que fique ao redor da fonte e de preferência na parte superior (o show é outra coisa vista de cima).

8 – Al Hadheerah Dubai

Essa é uma daquelas atrações que doí no bolso, mas vale o momento e a experiência.

Al Hadheerah Dubai é aquele tipo de jantar temáticos. Comida típica, dança e música local. Não sei vocês, mas eu já fui em alguns que foram bem meia boca, mas esse não. Esse é diferente, a comida é de primeira e seguindo a linha do café da manhã do Burj é servido muita comida. O espaço é muito legal, é no meio de um deserto, sem cenário, você o deserto e os camelos.

O show também é de primeira, são várias atrações típicas da região que te fazem a acreditar que você é árabe mesmo.

Para esse restaurante, indico que você feche o pacote do jantar + translado. Se você fechou algum passeio com a Solange, ela pode te ajudar com um transfer. Digo isso, por que lá é um pouco perigoso ir sozinho. O restaurante fica no meio do deserto e nos contaram que já houve caso de táxis sequestrarem casais para trocar a mulher por camelo. Bom, se isso é verdade ou não eu realmente não sei, mas ouvimos algumas histórias sobre isso e preferimos não arriscar.

Indico que você chegue mais cedo, antes do pôr sol! O restaurante fica ao lado de um hotel super bonito, com uma área de piscina incrível. Como o restaurante é do hotel é possível você conhecer o hotel antes do jantar. O pôr do sol por lá é lindo. E ainda se você quiser viver a experiência por completo, ali tem alguns camelos para você andar e fotografar e também uma águia linda.

Dubai
Dubai
Dubai
Dubai

4 comments

  1. Fantástico! Eu adorei!!!!
    Eu de verdade tenho na minha lista inúmeros lugares para conhecer antes de Dubai. Mas eu adorei! As fotos estão lindas!
    Parabéns!

Deixe uma resposta