Hello Blogger São Paulo – De blogueiro de viagem para blogueiro de viagem

Lançamento da plataforma Hello Blogger em São Paulo

É sempre bom participar de um encontro de blogueiros. É o momento de trocar experiências e também de conhecer aqueles que só conhecemos através da tela de um celular. A minha primeira experiência com um evento desse tipo foi em Paris – Passaporte com Pimenta no IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. A segunda foi ainda mais especial, pois eu fui uma das organizadoras. Mas essa não é a melhor parte, esse seria o evento de lançamento da Hello Blogger. Uma nova plataforma que a Klécia, autora do blog Fui Ser Viajante e eu criamos para ajudar os blogueiros de viagem.

É isso mesmo que você leu – o universo de blogueiro é tão complexo que encontramos uma oportunidade nesse mercado. Eu já era fã do trabalho da Klécia e em algum dia, não sei por qual motivo, nós trocamos o primeiro whatsapp. Depois disso as duas tagarelas não pararam mais de trocar mensagens.

Evento Hello Blogger SP rolando no W Bee Hostel
Piscina de bolinha no W Bee Hostel 

Eram dúvidas sobre SEO (tenho até hoje), fotografia, curiosidades sobre desempenho e muito chororô com o alcance das redes sociais. Conversa vai, conversa vem surgiu a ideia de reunir toda essa troca de mensagem em um blog que pudesse não só ajudar uma a outra, mas vários outros blogueiros. Acredite se quiser, só no Brasil existem mais de 60 mil blogueiros de viagem. Ficou curioso – então leia o post completo no blog Hello Blogger sobre Como ganhar dinheiro com Blog de Viagem. =D

Voltando ao evento…

Klécia e eu começamos o desafio: correr atrás dos parceiros. Afinal de contas a cidade escolhida para o evento havia sido São Paulo. Eu, como você já sabem, moro na Espanha e a Klécia mora no Rio de Janeiro. Aproveitei as minha férias no Brasil e combinamos de nos encontrar (e se conhecer) na terra da garoa. Era o lugar perfeito para as duas naquela ocasião.

Encontramos o nosso primeiro parceiro: W Bee Hostel, que foi indicação de um super amiga (obrigada Gi) e o Gustavo (responsável pelo marketing) topou na hora a nossa proposta.

Começamos com o pé direito, encontramos alguém que acreditou no nosso projeto de olhos fechado, afinal a Hello Blogger ainda nem existia. O Gustavo foi show do começo ao fim do evento e foi extremamente atencioso e paciente ao longo do planejamento e no dia do evento.

O W Bee Hostel oferece um espaço exclusivo para eventos, o rooftop do prédio trás um ar mais leve para a selva de pedra que é São Paulo. Embora o rooftop esteja cercado de prédios, a piscina de bolinha que foi montada em uma jacuzzi, as cadeiras de praia e a grama sintética são elementos chaves para a gente acreditar (e se sentir) em um lugar bem mais calmo que a Haddock Lobo.

O ambiente leve e descontraído pedia um bate-papo a altura. Nada de palestra, telões e receitas de bolo de como crescer o seu instagram em um piscar de olhos.

Evento Hello Blogger SP rolando no rooftop do W Bee Hostel
Bate-Papo sobre a Hello Blogger – Foto do 3,2,1 Viajando

Foi então que entramos em contato com a galera da SQUID, uma plataforma de Marketing de Influência que conecta empresas com micro-influenciadores. PAH isso seria perfeito, o nosso público são justamente os micros.

Mas e o conteúdo?

As Flávias (eram duas), responsáveis por operações e a comunicação da SQUID deram um show no bate papo sobre o que o mercado espera de nós, influenciadores. E também abordamos o assunto de como se profissionalizar nesse mercado.

O clima de bate-papo me deixou extremamente realizada, pois era isso que eu queria para o nosso evento. As meninas foram tão bacanas que acabaram aceitando o nosso convite para ficar no nosso brunch. Todo mundo colou nelas na hora do café para conhecer um pouco mais sobre esse universo.

Bate-papo sobre profissionalização dos blogueiros
Bate-Papo com as meninas da SQUID

Sai o time SQUID, e entra a Gabriela Aguerre. Uma querida que eu tive o prazer de ser aluna para aprender um pouco sobre escrita criativa para textos de viagem.

A Gabi foi minha coach no final de 2016 e de lá pra cá não perdemos mais o contato. Ela que é jornalista e escritora, trabalhou anos como diretora de redação da revista Viagem e Turismo e foi responsável pelo curso Escrita de Viagem: Relatos do Outro Mundo, no Instituto Vera Cruz.

Confesso que aqui rolou uma emoção. A Gabi, aquela pessoa que me ensinou tanto e mudou a minha maneira de enxergar o mundo estava alí, conversando com todos os convidados do nosso evento. Me realizei, eu estava tão feliz, que até falei de mais. =D

A Gabi também aceitou nosso convite para o Brunch e pude matar a saudades de papear com ela e trocar muita ideia.

Bate-papo com a Gabriela Aguerre sobre escrita crtiativa
Bate-papo com Gabriela Aguerre

Antes do nosso brunch, o Gustavo levou toda a galera para conhecer o W Bee Hostel. O local foi aprovado pela turma toda que saiu fazendo inúmeros registros nas redes sociais.

Finalizamos nosso primeiro evento com um Brunch recheada de brindes e sorteios e um super brinde! 

Sucesso à todos os blogueiros de viagem e claro, para a Hello Blogger

Lançamento da plataforma Hello Blogger em São Paulo
Um brinde ao evento

A Hello Blogger não está de passagem, ela veio para ficar! Klécia e eu já descobrimos uma afinidade, somos perfeccionistas (aliás, temos várias outras) e o evento tinha que estar impecável. Tratamos de correr atrás de parceiros que fossem a cara da nossa marca.

Encontramos a Merci Pó de Giz que faz um trabalha incrível de lettering. Tudo começou com a lousa da sua casa e hoje virou uma grande aventura e trabalho. Onde pode ela está “rabiscando” com traços precisos e um talento adorável. Nós pedimos para ela estampar o Hello Blogger nas capinhas dos nossos cadernos- tipo moleskine e ela fez com o maior gosto. Por ela, tinha estampado todas as páginas dos cadernos, pq quem ama o que faz é assim mesmo né? Todos os convidados ganharam um desse para levar para as próximas viagens. E no fim a Mercí nos entregou um globinho personalizado com a frase – Wanderlust para sortear. 

Outro parceiro que não poderia ficar de fora era a Viagema, a lojinha para quem tem fome de viagem. Será que nosso evento estava cheio de gente com fome de viagem? Sinhêêê!!! Então a galera da Viagema nos enviou 2 brindes para sortear – uma camiseta e um mapa para pintar (desejo de todo blogueiro).

 

E até a nossa sobremesa foi especial =D o Naked Sorvetes também toparam de primeira participar do nosso evento. Nos enviaram sorvetes, os sorvetes mais lindos que eu já vi na vida. Com pedaço de fruta e água de coco, é assim que se faz sorvete bom. =D

Sorvete Naked parceiro da Hello Blogger
Sorvete Naked

Pra mim foi muito gratificante organizar esse evento com tanto parceiro bacana e relembrar meus velhos tempo de assessora de eventos. Melhor que isso, foi conhecer toda a galera que participou. Eu não conhecia ninguém, nem mesmo a minha sócia, que nos conhecemos presencialmente 2 horas antes do evento.

Nós escolhemos a dedo os participantes do encontro, queríamos blogueiros pequenos. É essa turma que vai ajudar a alavancar a nossa plataforma – Hello Blogger.

Convidamos uma galerinha 10 que quase matamos de curiosidade com tanto suspense em nossa comunicação. A turma ficou tão curiosa que ninguém faltou. Foi incrível conhecer as blogueiras e a história do blog de cada uma. Mais bacana ainda foi ver que todos estão no mesmo barco porque não é fácil ser blogueiros.

Meninas, um muito obrigada pela presença e pela força de vocês!

Confira todos os blogs que estavam presente

3, 2, 1… Viajando! − AmandAqui  − Alma Viajante − Fui ser Viajante – Juny pelo Mundo − Lola e Deco por aí − São Paulo Sem Mesmice − Viagem de Fuga − Viajar por aqui

Hello Blogger São Paulo - Evento

2 comments

  1. Que massa! Tenho um perfil no Instagram com um pequeno influenciador e estamos querendo evoluir com conteúdos de viagens. Adorei a ideia! E o evento deve ter sido show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.