Como é o Keukenhof e os jardins de tulipas da Holanda

Jardim de Tulipas - Keukenhof

E o que era sonho se tornou realidade! Conhecer o Keukenhof era um objetivo de vida. Sem saber que esse sonho seria realizado muito em breve, no final de 2017 eu escrevi um post sobre os 5 destinos que eu queria conhecer em 2018. Então, é obvio que o Jardim de Tulipas, da Holanda estava lá. =D

Jardim de Tulipas - Keukenhof

Poder viver intensamente as quatro estações, está entre as coisas que eu mais gosto de morar na Europa. Dou valor para cada uma delas e gosto de aproveitar o que cada uma tem para me oferecer. Embora no final do inverno e verão eu já esteja esbravejando e cansada do frio ou do calor intenso.

Mas hoje é sobre a primavera! E um dos jardins mais belos do mundo – Keukenhof.

Jardim de Tulipas - Keukenhof
Keukenhof

Um parque de 32 hectares que é pensado, desenhado e cuidado milimetricamente. A cada ano, um novo tema é sugerido e com isso nasce um novo parque. Mas, as estrelas são sempre as mesmas – as tulipas. Agora em 2018, com o tema romance, foram 800 variedades de tulipas e mais de 7 milhões de bulbos de flores que vão florescer em três etapas distintas. Isso tudo para que todos os que passem pelo parque de março a maio, consigam ver a beleza e a preciosidade que é esse lugar.

Me chamou muita atenção a variedade de flores. Nos mostra o quanto somos tolos ao achar que conhecemos muito, quando na verdade não conhecemos nada e que cada dia estamos aprendendo mais e mais. (momento reflexão hehe)

Jardim-de-Tulipas-Keukenhof-Holanda
Keukenhof

Como é de praxe nas minhas viagens gosto de explorar os lugares tranquilamente. Um parque que recebe em média 25 mil pessoas por dia não pode ser desperdiçado os raros momentos de paz e tranquilidade. Por isso, às 8:00 da manhã, assim que abriam-se as portas do parque eu já assumi meu posto de exploradora nata e fotógrafa amadora. Entre os belos jardins e os coloridos caminhos que eram formados pelas flores, eu me perdi no tempo e me permiti curtir aquele sonho. 

Como a natureza não é exata, esse ano as flores demoraram um pouco mais para abrirem e por isso não foi possível conhecer o parque no auge da sua beleza. Mas, a natureza pode não ser exata, mas ela é sublime! E, se somada com a ajuda da mão do homem, podemos nos deslumbrar com verdadeiras obras de arte. Os jardins ganharam vida com suas silhuetas, design e aroma que nos fizeram perder mais de 3 horas em um “simples” parque com flores.

O Keukenhof é um parque com inúmeros jardins, um local que pede para ser explorado pouco a pouco. Vá com calma, chegue cedo e deixe as flores te guiarem. Sim, elas são capazes disso! Embora tudo seja flores, aqui, a cada passo é um surpresa. Um novo cenário, uma nova visão e um novo desenho.

Jardim-de-Tulipas-Keukenhof-Holanda
Keukenhof

Um dia todo na companhia das Tulipas!

Se o seu passeio pelo Keukenhof acabou é hora de explorar os jardins vizinhos. Afinal, aposto como você está louco para ver aqueles verdadeiros tapetes de flores.

Jardim de Tulipas pela Holanda

Saia do parque e esteja de carro ou de bicicleta. Sem rumo sem direção vá descobrir a Holanda florida. Ao redor do parque existe uma grande concentração de plantações.

De carro ou de bicicleta o acesso é muito simples, é literalmente dar a volta no parque. Para chegar até o parque de carro é muito fácil, e o GPS pode te guiar melhor do que ninguém!

Ao se deparar com as extensas plantações de flores, você pode surtar e querer sair correndo para o abraço, ou para a foto mesmo, mas não se esqueça da sua responsabilidade como turista. Essas plantações são particulares, sendo assim: Respeite! Nem todos os lugares são permitidos caminhar entre as flores e claro que eles pedem para não tocar nas flores também.

Vista do Drone dos campos de tulipas
Vista do Drone dos campos de tulipas

Holanda é a terra das tulipas, por isso não se limite apenas ao parque Keukenhof. 

A Klécia, do blog Fui ser Viajante me indicou um site para acompanhar (diariamente) as rotas e as florações das tulipas –Bloemen radar. Para quem está de carro, pode viver um dia de caça às flores. Se você gosta e quer ver muito mais do que o parque, recomendo que reserve um dia inteiro para isso. Saia cedo e volte só após o pôr do sol!

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva sobre – Jardins pelo Mundo. Confira abaixo a turma que participou e se encante com mais jardins ao redor do mundo.

 

14 comments

  1. Eu fui a Keukenhof ano passado e realmente eu nunca tinha visto nada igual na minha vida, nem vou tornar a ver, tenho certeza. Eu fiquei histérica, fotografando tudo. Que coisa linda né? Mas não tinha nenhum momento de tranquilidade, era gente andando o tempo todo em volta kkkkk

  2. Visitar este parque está na minha lista de desejos e, cada vez que leio informações sobre ele eu me entusiasmo mais. Parabéns pelo post e obrigada pelas informações! Abraços

  3. Adorei o seu post! Fiquei impressionada quando você fala que a floração atrasou! Aí revi tudo… vi as fotos e pensei… “Wow.. parece tudo completo e florido, então seria uma explosão ainda maior de flores e cores??”. Um espetáculo então! Preciso ir na mesma época! Bom também foi perceber que, apesar dos 25k visitantes/dia, da pra tirar fotos numa boa, sem gente aparecendo nas fotos né?

    1. Estela, eu sei que é difícil acreditar ahahah mas é muito verdade! A gente via muita coisa e verde e dava pra ver que as flores estavam começando a abrir. Vi fotos ontem do local e ele está realmente uma explosão de flores e cores. Como eu disse eu fui bem cedo e aí foi tranquilo, a hora que eu estava saindo do parque (por volta do meio dia já estava muito cheio).

  4. Esse é um dos lugares mais lindos que conheci na minha vida! Eu simplesmente surtei! Não sabia para onde olhar, o que fotografar… As suas fotos estão maravilhosas, fazem jus ao lugar. Amei a sua escolha do tema.

Deixe uma resposta