Férias no Brasil – Encontrei o Paraíso: Maranduba, em Ubatuba

Todo ano é a mesma coisa: Chris e eu vamos para o Brasil para rever a família, amigos e claro curtir as férias. Com tanta correria, e tantas pessoas que queremos ver acabamos por enfrentar uma verdadeira maratona. Mas dessa vez foi diferente. Além de conseguir conciliar nossa ida com 3 eventos importantes, nós fomos em busca do paraíso. E encontramos… Ele tem nome e endereço: Maranduba, em Ubatuba.

Confere só essa foto e diz aí se é ou não o paraíso?

Casa de Praia em Maranduba - Ubatuba
Vista da Casa

Como a família sempre está em primeiro lugar, esse ano pensamos: Porque não fazer uma viagem com a família e todo mundo curtir as férias juntos? Afinal de contas, quando estamos em Itu só nós estamos de férias, enquanto todos os outros estão em suas rotinas malucas.

Começamos a saga de buscar um lugar que acomodasse todos, éramos em 12 pessoas. Santo Airbnb e cheguei até a casa da Joana (Veja aqui a casa no site do Airbnb). Foi uma das melhores escolhas que a gente fez – passar 5 dias em família! Não sou muito chegada em mar e areia, só pra admirar mesmo, sendo assim a vista para o mar era tudo o que eu queria.

Casa de praia em Maranduba - Ubatuba
Vista do quarto

O acesso até a praia pela casa é bem complicado, uma escadaria bem íngreme que dificulta o acesso se está com criança e idosos. Outra opção é uma trilha que pede uns 20 minutinhos de caminhada, mas também não é dos melhores acessos e sem contar que você precisa tomar um banho de repelente – Chris voltou da trilha com nada mais nada menos que 30 picadas de borrachudo no pé. Se quer praia o melhor e pegar o carro e ir até qualquer praia de Ubatuba ou Caraguatatuba, mas como praia para nós só servia de vista a estrutura da casa caiu como uma luva.

A Casa

Literalmente no meio do mato e com uma vista que tem o mesmo efeito de uma aula de Yoga – chegamos em Maranduba. Fizemos nossa lição de casa direitinho, e levamos toda a nossa compra. O objetivo era não ter que sair de lá de maneira alguma.

Objetivo atingido! 😉

Vista para a piscina e praia da casa em Maranduba em Ubatuba
Sacada da suíte principal

A casa que está encravada na montanha a beira mar não poderia ser diferente – cheia de escadas! O que ajuda (e muito) a ter vista para o mar de quase que qualquer canto da casa. As 5 suítes parecem camarotes virados para o espetáculo da natureza – o mar. E a casa é todinha abraçada pela mata, fato que com esse abraço vinham as centenas de borrachudos que ajudavam a não deixar o álcool fazer tanto efeito. Já meu avô optou pelo caminho inverso, investiu nas suas doses de pinga para afastar o mosquito que tentasse se aproximar.

Diz ele que o cheiro de álcool ajuda a espantar os borrachudos. Cada um usa da arma que conhece. =D

Casa de praia em Maranduba - Ubatuba
Vista aérea da casa

Foram 5 dias em uma imersão na natureza! A turma toda levantava cedo, depois de abrir os olhos eu tratava de abrir minha janela. Era a minha dose de inspiração e tranquilidade do dia.

Casa de praia em Maranduba - Ubatuba
Vista da janela do quarto

Corria para o café e sentava-me à mesa com a família. Então, as doses de amor eram recarregadas (nada como tomar um bom café da manhã em família). Já perto das 10:00 todos lambuzados de protetor e off para começar um longo dia de piscina, risada, churrasco, drinques e cerveja.

Isso virou rotina e se fosse por mim eu estava lá até hoje! Mas tudo que é bom dura pouco e a nossa viagem durou o suficiente para ser inesquecível.

Casa de praia em Maranduba - Ubatuba
Vista aérea da casa

Ah, sobre a chuva em Ubatuba? Sim, ela também apareceu no final do dia. Rápido e gelada, só serviu para espantar os borrachudos, pois a gente não arredou o pé da piscina.

Ubatuba

A casa é realmente uma delícia, mas tem gente que não consegue passar o dia todo curtindo uma piscina e um churrasco. Então temos dicas de passeios por lá.

O Blog Olhos de Turistas, dá a dica de uma trilha pelas praias desertas de Ubatuba.

Como Chegar

Não tem erro – só colocar o endereço no GPS (usei o Google Maps) e seguir viagem. Chegando lá pegamos um trecho de estrada de terra. Para aqueles que tem o carro muito baixo se preparem para o carro dar uma pegadinha. =x

O que levar

Assim como eu já disse indico que levem todas as compras para que não precise ficar saindo da casa. Não tem supermercado perto, próxima da casa tem uma vila de pescadores que é uma opção para comprar frutos do mar fresco, mas não vi nada como padaria, mercadinho e etc…

Roupa de cama nós levamos tudo, mas chegando lá as camas estavam arrumadinhas só nos aguardando.

Embora no site diga que tem papel higiênico e sabonete eu recomendo que leve, chegamos lá e não tinha em todos os banheiros. Ou, confirme com a Joana (dona da casa) se vai ter.

A casa deixou a desejar um pouquinho na limpeza e a mãe natureza nos ofereceu algumas baratas para passar as férias com a gente, mas nada que atrapalhasse os nossos dias de paz que começavam com o canto dos pássaros e terminava com a luz da lua cheia. Indico que levem veneno – para passar nos quartos antes de dormir e também dar uma passada na cozinha já que ela está infestada de formiguinhas que se divertiram em algumas das nossas coisas (inclusive remédio). =x

Para aqueles que assim como eu, moram fora do país eu super indico a ideia de sair com a família e tirar uns dias só pra vocês! Para quem mora no Brasil também, afinal a rotina nos engole e a gente nem vê o tempo passar.

 

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.