Wanderlust é uma palavra em alemão formada pela junção do verbo “wandern”, que significa andar sem rumo específico, perambular, explorar um lugar sem direção específica e “Lust”, que poderia ser traduzido como “drive”ou “craving” em inglês – ou seja, mais que um desejo, uma ânsia profunda.

Não há tradução específica para Wanderlust em português. Não no dicionário. Mas esse sentimento, que invade a gente, cutuca e nos promete maravilhas se ousarmos sairmos da zona de conforto, é tão comum que o termo já faz parte da cultura pop. Afinal, quantas vezes não sentimos esse desejo absurdo de voar sem rumo, largar as raízes e descobrir novos caminhos, descobrindo a nós próprios – na esquina de cada cidade desconhecida?

Abrir a janela e sentir o vento. Abrir o mapa e escolher, de olhos fechados. Ou com um desejo profundo – um desejo noturnamente gerado em sonhos, numa hiperatividade inconsciente de si.

WANDERLUST –
ESSA VONTADE LOUCA DE PARTIR PARA QUALQUER LUGAR
wandrelust
Flickr

Talvez um pouco clichê iniciar um blog de viagem falando sobre Wanderlust, mas a vida é assim cheia de clichês e aí está o meu primeiro nesse blog!

O Passaporte com Pimenta, além dos destinos clichês (tô contigo, eles são necessários), tem o objetivo de trazer aqueles lugares incomuns que talvez você nunca tenha ouvido falar e ao ler e ver as fotos do destino, te faça querer pegar o primeiro avião!

O mundo é muito mais do que eu posso imaginar, a França vai muito mais além da Torre Eiffel,bons vinhos e o original Champagne. A Espanha é muito mais do que apenas espanholas, touradas e Guadi. E é com esse pensamento que eu vou atrás dos melhores destinos e até o fim da minha vida, gastar o meu dinheiro da melhor maneira que existe: Viajando!

wandrelust
Pinteres

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

Review Heading

4 COMENTÁRIOS

  1. Já ouvi várias vezes essa palavra esempre pensei no que seria… Acho que define mtos sentimentos juntos, né Má?
    Adorei a iniciativa de recomeçar…! Parabéns e mtoosss posts pra ti. ???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.