O Passaporte com Pimenta precisava nascer, esse é um projeto que está na gaveta desde 2012 e então resolvi que 2016 seria o ano do seu renascimento!

Eu já tinha o blog de viagem e ele estava indo bem, quando começou a chegar perto do meu casamento eu tive que dar uma pausa, e lá se foi o meu blog. Adora seguir blogs de vários temas dos mais “fúteis” aos com + mais conteúdo relevante, acredito muito nessa ferramenta, só não gosto quando a opinião do autor vira a opinião de quem está pagando para ele falar algo.

Olho para trás toda vez que penso no Blog e penso: se eu estivesse alimentando ele desde 2012, hoje provavelmente ele estaria onde eu sempre quis que ele estivesse, mas não foi o que eu fiz e hoje estou aqui para começa-lo do zero. Ultimamente tenho acompanhado muito a Bel Pesce, ela sempre fala que não precisamos fazer algo grandioso desde o começo, o importante é começar e claro ir aprimorando com o tempo e isso foi um start de que eu deveria voltar. Eu sempre empatei o blog, por que eu queria que ele tivesse o layout mais bonito, o vídeo mais bem editado e as fotos mais lindas, mas dei uns passos para trás, vou começar ele do jeito que ele está com o conteúdo que eu tenho e com as habilidades que eu tenho. Ou seria, dei um passo pra frente?

Ainda falando da Bel Pesce e sobre o passo para frente ou para trás, assistindo um webinar dela falamos muito sobre isso: Como nós enxergamos os momentos? E aí está a grande sacada para encontrar as oportunidades: o modo como nós olhamos esses momentos ao longo do dia, meses e semanas. Acho que até ontem faltava um empurrãozinho (como seu eu não tivesse recebido milhares deles) e faltava o tapa na cara falando sobre a “tal da inercia” rss… sabe o que é você assistir um webinar que estavam online 1300 pessoas e você achar que por algum motivo aquela cutucada é para você? rsrs Bom, sinal de que precisamos nos mexer né ?

Passaporte com Pimenta
Maytê Scaravelli

Vamos para a minha apresentação rápida, sou Hoteleira de formação, mas pouco atuei na área gosto mesmo é de trabalhar com eventos, criar e realizar um evento é algo que me dá o maior prazer do mundo, ouvir os feedbacks da galera,  ver  todos se divertindo, acompanhar os posts nas redes sociais, isso é impagável. Há alguns meses eu me mudei para a Espanha para acompanhar o meu marido que recebeu uma proposta de emprego e também realizar um sonho que eu tinha de ter a experiência de morar fora do Brasil, e aqui estou eu!

 

Passaporte com Pimenta
Maria Valois

Quando começar a pensar no blog novamente, achei que seria bacana ter visões de pessoas diferente escrevendo no Passaporte e foi pensando nisso que eu convidei a Maria Valois para participar dessa aventura comigo. A Maria é uma Colombiana fofa que já viveu muitas experiências bacanas e hoje mora no Brasil, foi pra lá após conhecer seu namorado Brasileiro, quando ambos viviam em Santiago no Chile. Ela é jornalista e tem o maior espirito aventureiro, tudo a ver com o blog!

 

 

Para finalizar, a ideia do Blog sempre foi falar sobre destinos turísticos e agora estando na Europa, acredito que vou poder desfrutar ainda mais das viagens, seja elas para destinos mais conhecidos ou para aqueles menos conhecidos, mas nunca menos interessante. Além de falar sobre viagem, vou falar um pouco da experiência que estou vivenciando fora do Brasil.

Quem quiser embarcar nessa, vem comigo que eu não quero fazer tudo isso sozinha. Podemos trocar várias experiências sobre destinos e morar no exterior!

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei! É isto ai e sempre podemos dividir mais e mais a nossa experiência! Um exemplo: fala de Rothenburg! Não sabia que você tinha ido e quero dicas!!! Mesmo já tendo ido, vou de novo!!!

  2. Ainda bem que você deu o passo a frente Mayte! O Passaporte é uma maravilha de acompanhar, e inspirador para mim! No começo é sempre novo e desafiador, mas você está tirando tudo de letra! Quero cada vez mais e mais vê-lo crescer e viajar junto contigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.