Café com folhas de ouro? Só em Abu-Dhabi! Saiba o que fazer na cidade

O que fazer em Abu Dhabi - Eithad tower

Abu-Dhabi é luxo e ostentação mas também é cultura e religião. É o paraíso para os fãs de arquitetura e também para os aficionados por carros e fórmula 1. Capital dos Emirados Árabes, é a maior dos sete emirados, há boatos que é a mais rica também. Em constante evolução, a cidade está se preparando para Expo 2020, que promete deixar um legado e tanto.

Mas e aí, Abu-Dhabi é só um bate-e-volta de Dubai? As atrações são inúmeras e se você gosta de conhecer as coisas com tranquilidade, recomendo passar uma noite e dois dias em Abu-Dhabi.

Alugue um carro ou contrate um motorista para se locomover de uma cidade para outra. Tente fugir das excursões que vão te deixar presos e limitados para conhecer a cidade do futuro.

Para os aficionados por carro

Com certeza o circuito de fórmula 1 irá chamar a atenção. A sua infra-estrutura de primeira, faz com que o circuito seja considerado o mais seguro de todos. Construído entre o mar e o Yas Hotel, um hotel luxuosíssimo que mesmo que você queira e possa ($$$$) se hospedar lá no dia do evento você não consegue. A não ser claro, que você seja um dos convidados do sheique.

O Yas Marina Circuit oferece opções de tour pelo local e também oferece opções com experiências de alta velocidade. São várias as opções de carros que você pode escolher para deslizar sobre a pista do circuito. Veja aqui as opções.

O que fazer em Abu Dhabi - Yas Marina Circuit
Yas Marina Circuit

Mas se você não está disposto a gastar muito dinheiro e quer mesmo só dar uma espiadinha na pista, você deve seguir até o  Yas Hotel. Atravesse todo o empreendimento em busca do grande balcão que oferece uma vista privilegiada de um pedaço da pista. Não deixe de prestar atenção nas sofistifcadas suítes do hotel que permite que os convidados assistam a fórmula 1 tomando um banho relaxante na banheira, enquanto outros assistem ao espetáculo debaixo do sol.  

Bem pertinho do Yas Marina encontra-se o Ferrari World. O primeiro parque temático da marca e o maior parque indoor do mundo. Tudo isso para proteger os visitantes do calor intenso do deserto. Mas ainda que seja indoor, você pode curtir muitas atividades do lado de fora assim como a montanha russa mais rápida do mundo.

O que fazer em Abu Dhabi - Ferrari World
Ferrari World

O preço para brincar faz jus ao nome: Ferrari. Optamos por não entrar, mas chegamos até a bilheteria onde tivemos a oportunidade de ver de pertinho alguns dos carros da marca, assim como passear pela loja da Ferraria. Confira as informações sobre Ferrari World Abu Dhabi.

Para os amantes de Cultura

Eu já contei no Passaporte com Pimenta –  Como conhecer a Mesquita Al Zayed em Abu-Dhabi que era um grande sonho. Mesmo após inúmeras leituras e pesquisa sobre o local eu ainda consegui me surpreender por cada canto daquele templo religioso.

Mas certos detalhes eu desconhecia. E descobrir que os detalhes floridos foram construídos com pedras do mundo inteiro, como uma referência a união dos povos do mundo todo foi como enxergar uma luz no fim do túnel com tanta violência e falta de intolerância que vivemos nos dias atuais.

O que fazer em Abu Dhabi -  Mesquita Al Zayed
Mesquita Al Zayed em Abu-Dhabi

Explorar a mesquita de Abu-Dhabi vai muito além de conhecer um lugar belíssimo. É um passeio de reflexão.

Pelo visto Abu-Dhabi está investindo pesado no conceito de união dos povos e eu espero do fundo do meu coração que essa mensagem se propague e que realmente eles consigam tocar um pouquinho que seja todas as pessoas que passam pela cidade.

O Museu do Louvre na cidade de Abu-Dhabi optou por utilizar uma estratégia semelhante. O Museu Universal no mundo Árabe – Significa enfocar o que nos une: as histórias de criatividade humana que transcende culturas e civilizações individuais, tempos e lugares. É isso que orienta o museu em tudo que se faz.

O que fazer em Abu Dhabi - Museu do Louvre
Louvre Abu Dhabi

As galerias não são divididas por regiões geográficas e sim por ordem cronológica. O objetivo disso é induzir o respeito, curiosidade, aprendizado e auto-reflexão  

Para os que gostam de viver um dia de rei (ou rainha)

Não basta estar em uma das cidades mais ricas do mundo, tem que comer ouro! É isso mesmo, você leu correto: comer ouro! Pelo dobro do preço de um café simples você pode tomar o mesmo café coberto com folhas de ouro.

Tudo isso acontece no Emirates Palace Hotel. Necessita de uma pré-reserva para entrar no hotel, e com uma consumação mínima de 30 Dirhams que é o preço do café simples.

O que fazer em Abu Dhabi - Café com ouro no Emirates Palace Hotel.
Café com ouro no Emirates Palace Hotel.

Mas nem só pela experiência de tomar um café com ouro vale a pena o passeio. A arquitetura e a decoração do local também fazem disso tudo uma grande atração turística.

Cheio de conceitos o edifício visa refletir diferentes tons de areias encontrados no deserto da Arábia. Ouro e mármore são os principais elementos da construção e da decoração do prédio, o interior do hotel está decorado com 6.000 m² de folha de ouro de 22 quilates.

 O que fazer em Abu Dhabi - Emirates Palace Hotel.
Emirates Palace Hotel.

Visto de fora, são 114 cúpulas que brilham ao sol, parecidas com ouro puro. A cúpula principal, localizada bem ao centro do Emirates Palace está decorado com 13 cores de mármore, que vão desde o nascer do sol até o pôr do sol vermelho – para refletir os diferentes tons do deserto.

 O que fazer em Abu Dhabi - Emirates Palace Hotel.
Emirates Palace Hotel

Ou seja, com ou sem café com folhas de ouro a visita pelo Emirates Palace é obrigatória em Abu-Dhabi.

Para os amantes da arquitetura

Os Emirados Árabes pode ser um verdadeiro parque de diversões para os amantes da arquitetura. Não é preciso andar muito e nem muito tempo para inclinar o pescoço até não dar mais para apreciar obras que até parecem de mentira. Os arranhas céus de Abu-Dhabi desafiam a lei da física e a verdade é que se dinheiro não compra felicidade, ele compra projetos complexos capazes de tirar o sono até dos melhores profissionais da área.

Capital Gate

O que fazer em Dubai - Capital Gate
Capital Gates

O arranha-céu mais inclinado do mundo, supera a Torre de Pisa. Diferente da torre italiana que tem 4 graus de inclinação devido a falta de solidez do seu terreno a Capital Gate foi projetada para ter uma inclinação de 18 graus. São 35 andares, do qual a partir do decimo segundo se inicia a inclinação.

Al Dar

O que fazer em Abu Dhabi - Al Dar
Al Dar Foto: wikipedia

Considerado o melhor desenho futurista o prédio Al Dar é uma estrutura esférica e um dos primeiros edifícios verdes da cidade. Todo construído de materiais recicláveis, como vidro, aço e concreto. São utilizados elementos pré-fabricados para diminuir a produção de resíduos.

São 23 andares, dos quais nenhum é igual ao outro. O prédio é da empresa Aldar, líder em desenvolvimento imobiliário. Com uma missão que faz jus a arquitetura da sua sede: alcançar novos padrões de inovação, excelência e valor em design urbano e desenvolvimento sustentável. 

Eithad Tower

O que fazer em Abu Dhabi - Eithad Tower
Eithad Tower

Eithad Tower é um complexo de prédios que conta com 5 torres que estão localizados bem em frente ao hotel Emirates Palace. O complexo oferece salas de escritórios, hotéis, apartamentos, restaurantes e observatórios com vista para a cidade de Abu-Dhabi.  

O lema do Eithad Tower diz que as torres são um reflexo de tudo o que Abu-Dhabi será: moderno, luxuoso e sofisticado.

Abu-dhabi é uma cidade para todos os gostos. E como eu já mencionei lá em cima até 2020 a cidade vai trazer muitas novidades. São inúmeros prédios que continuam a subir todos os dias, museus que estão para serem lançados e hotéis que não param de surgir na cidade.

E aí, o que te agrada?

Se quer saber mais sobre a irmã mais velha de Abu-Dhabi, a cidade de Dubai, confira os posts que escrevemos no Passaporte com Pimenta – O que fazer em Dubai, Mercados de Dubai e Restaurantes de Dubai.

1 comment

  1. Mais um post de tirar o fôlego. Neste caso não vou colocar na lista pois estive lá no ano passado, mas sempre dá vontade voltar.
    O ideal é se planejar para daqui a 2 anos o ano da Expo Dubai 2020, quando provavelmente o Louvre de Dubai já deverá estar pronto.

Deixe uma resposta