Dúvidas do que fazer em Honfleur? Uma das cidades mais sedutoras da Normandia, adianto, por lá o dia é assim: um suspiro a cada passo, um destino mágico e que nos transporta para um outro universo. Nos faz questionar se estamos dentro das telas de cinema, ou se seria a página de um livro descrita com ricos detalhes de um cenário fofo e encantador. Mas tudo é real, cativante e merece uma visita! HEY \o/

Foi em volta do Vieux Bassin (porto antigo) que a cidade cresceu e apareceu! De lá partiram inúmeras expedições de tamanha importância para a França. Samuel de Champlain foi enviado para colonizar o Canadá, fundando Quebec em 1608. De lá também partiram expedições rumo ao Brasil. 

Porto de Honfleur

image source Honfleur é autêntica! com prédios históricos e a maior igreja de madeira da França. A cidade foi poupada dos ataques na Segunda Guerra Mundial, diferente da sua vizinha Le Havre e também das praias que sofreram com o desembarque dos ingleses, americanos e canadenses. Confira nosso roteiro pelas praias do Dia D  

Mas e aí, o que fazer em Honfleur?

A melhor dica que eu posso te dar sobre um passeio pela cidade é: vá sem pressa e sem roteiro! Deixe-se levar pelos encantadores becos da cidade, assim permita-se sentar e desfrutar de uma boa bebida (seja um café ou um vinho) vendo a vida passar pela ruelas da cidade. O que você pode provar de mais tradicional em Honfleur são os mariscos, uma cidade a beira mas não poderia ser diferente.

Honfleur

As pequenas galerias de arte espalhadas pelos inúmeros becos entregam o alto poder aquisitivo da cidade e também o apreço pela arte. Mas também não é à toa, dizem que foi aqui que nasceu o movimento do site here impressionismo. A luz clara da cidade atraiu (e ainda atrai) inúmeros artistas entre eles Claude Monet para imortalizar o maravilhoso porto de Honfleur. Mas é Eugene Boudin, nascido em Honfleur que ganha destaque na cidade, ganhou um museu com o seu nome ( Museu Eugene Boudin) e abriga um grande acervo de pinturas impressionistas em uma belíssima coleção de paisagens normandas.  

Outra atração que chama atenção na cidade é a Eglise Sainte Catherine, localizado próxima do porto, a igreja que é toda feita de madeira e é considerada a maior igreja de madeira da França. Foi construída no final do séc XV com o objetivo de levantar fundos para a construção da muralha em volta da cidade. Quando cheguei até lá a praça da igreja estava tomada por um mercado de pulgas, deixando aquela cidade com um clima ainda mais bucólico e sedutor. 

Eglise Sainte Catherine

De lá, parti a explorar os infindáveis becos da cidade. Um agradável passeio pelas ruas de pedra e as bonitas lojas conceitos com suas vitrines atraentes e tentadoras. Perca-se e ao se encontrar, perca-se mais uma vez! Você vai se apaixonar por Honfleur. 😉

Honfleur

Onde ficar em Honfleur

Já deu para perceber que Honfleur tem um charme inquestionável, a cidade a noite ganha outra faceta, as águas calmas do porto refletem as luzes das coloridas casas e também das embarcações. Se tiver tempo recomendo que durma uma noite na cidade para conhecer essa segunda versão de Honfleur. 

Honfleur

Veja os hotéis disponíveis na cidade – clicando aqui e tendo acesso aos hotéis do Booking.com. Nosso parceiro do blog, onde você não paga nada mais pelas suas reservas e ainda nos ajuda a manter o blog.

ibis Styles Honfleur

Best Western Le Cheval Blanc – Vieux Port

Entre Terre Et Mer

Les Maisons De Léa

Le Cocooning d Honfleur

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.