mountain in usa Taormina é pequena e encantadora. Não consigo encontrar outras palavras para definir essa bela vila italiana, que está localizada no alto do Monte Tauro. Lá do alto, praticamente todos os cantinhos de Taormina são presenteados com uma vista espetacular de fundo, o mar.

O que fazer em Taormina
Vista de Taormina

aczone cost Uma das cidades mais populares da Sicília e também uma das minhas preferidas (pau a pau com Palermo). Taormina recebe uma grande quantidade de turistas na alta temporada, principalmente de diamox over the counter uk julho a agosto, período este que é recomendado evitar. A baixa temporada, de cenforce 200 usa novembro a março também não é o melhor momento para conhecer Taormina, já que muitos estabelecimentos fecham as portas até que volte a ter movimento.

Estive por lá no final de setembro e achei um clima ótimo. Foram 2 dias completos na cidade, um para explorar vidalista black 80 uk Taormina e mais um para desvendar o serophene tablet cost Monte Etna, suficientes.  

Leia também o que fazer em Catânia

A vantagem de dormir por lá é ter a oportunidade de caminhar pela cidade durante a noite, que parece se transformar em outro lugar. Animada, a cada esquina encontramos um restaurante com música ao vivo, difícil escolher um só.

O que fazer em Taormina

Teatro Grego de Taormina

O que fazer em Taormina
Teatro Grego de Taormina

A mais importante atração da cidade e por isso a recomendação é mesma de sempre, chegue cedo! O roxithromycin need prescription Teatro Grego de Taormina está suspenso entre o céu e o mar, uma coisa inexplicável. O seu ótimo estado de conservação nos permite voltar no tempo e se sentir parte de tudo aquilo.

Construído em III a.C é considerado geodon uk o teatro grego com a localização mais espetacular do mundo, concordo! Explore este pedacinho de Taormina com muita calma e tranquilidade, suba todas as escadarias do teatro, a vista lá de cima consegue ser ainda mais surpreendente que a de baixo.   

O que fazer em Taormina
Teatro Grego de Taormina

No verão acontecem festivais, sendo assim é possível que o local esteja repleto de estruturas modernas na sua visita.

Taormina

Corso Umberto

A principal rua da cidade, com passagem apenas para pedestres deve ser seu foco assim que sair do Teatro Grego. Caminhe até o final, mas não deixe em hipótese alguma lhe escapar os pitorescos becos que surgem ao longo do caminho. Já viraram atração da cidade e cada um deles tem sua identidade própria, a arte tomou conta dessas vielas. Se for precise, enfrente uma pequena fila para conseguir uma recordação da cidade em formato de foto. Adianto, vale a pena!

O que fazer em Taormina
Corso Umberto

O relafen prescription Corso Umberto é o tipo de lugar que eu passaria dias caminhando para conseguir absorver o tanto de coisa bacana que tem por lá. Fato que existe aquele lado turístico, lojas de souvenirs made in china, que desanima qualquer viajante. Mas também encontramos por lá muitas opções de lojas de artistas locais que vão do mais simples artesanatos até galerias de arte.

Caminhe até a lamictal uk spc Piazza IX Aprile e desfrute da vista e do momento. Mais um pouquinho de caminhada e chegará até a sildalis price Piazza del Duomo, aqui já estamos quase no final do Corso Umberto e uma boa dica é voltar tudo apreciando o outro lado da rua. Já disse, é tanta coisa para apreciar que a gente até se perde.

O que fazer em Taormina
Corso Umberto

Vila Comunale

O que fazer em Taormina
Villa Comunale
O que fazer em Taormina
Villa Comunale

Villa Comunale é um agradável parque de plantas tropicais. Escondido entre uma ruela e outra, o local é uma antiga residência de uma nobre inglesa, a Lady Florence Trevelyan, prima da rainha Vitória. O parque foi projetado pela própria Lady Florence, para ser um típico jardim inglês.

Repleto de plantas raras e uma vista sem igual. O parque é uma excelente pedida para quem quer relaxar da agitada Corso Umberto ou curtir ar puro com direito a vista para o mar Jônico. Nada mal né?  

Castelmola

Castelmola já é uma outra vila da Sicília, se tiver tempo merece sua visita.

São apenas 6km de Taormina e você pode ir caminhando (1hr) lembre-se que estamos no alto duma colina. Outras opções para chegar até lá são: carro, transporte público e até mesmo de excursão.

A vila está um pouco acima de Taormina e a vista é ainda mais bonita. combigan price walmart Castelmola é bem pititica, subimos até lá para assistir o pôr do sol e o passeio durou pouco mais de uma hora.

O que fazer em Taormina
Castemola

Chegando lá subimos direto até as ruínas do pandora uk sale Castelo di Mola, senti falta de uma garrafa de espumante para curtir o momento em grande estilo (sendo assim, fica a dica). Assim que o sol se pôs descemos novamente para a vila e exploramos as poucas ruelas que existiam por lá.

O que fazer em Taormina
Rua de Castemola

Não muito diferente de Taormina caimos de paixão pelos becos de pedra e decoração típica siciliana nas paredes das lojinhas. Chegamos até uma preciosa pracinha repleta de restaurante e barzinhos nos convidado para aquele bom e velho drinque de final de noite. Como negar?

O que fazer em Taormina
Castemola

Funivia

Como eu já disse Taormina está no alto de um monte, então se deseja descer até a praia recomendo que pegue o funivia. Ou se você chegou em Taormina de trem, provavelmente vai precisar do funivia para chegar até o topo, a não ser claro que você tenha disposição para subir tudo a pé.

Utilizamos o funivia apenas um dia, com o intuito de conhecer a praia e almoçar por lá com a brisa batendo no rosto.

O que fazer em Taormina
Praia

Um típico restaurante de praia, pessoas com roupa de banho almoçando, espaço simples atendimento bem caseiro e sem frescura. Porém, meclizine canada a melhor refeição da viagem. 15 dias na Sicília, e foi no priligy buy Barcaiolo que eu provei a melhor massa com frutos do mar. Estava sensacional!  Nós ligamos no mesmo dia pela manhã para fazer a reserva, recomendo.

Taormina
Restaurante Barcaiolo

Como o objetivo era almoçar não fomos preparados para ficar na praia, e confesso que nem tínhamos o interesse disso naquele dia. Só molhamos os pézinhos apreciamos a beleza do mar esverdeado e voltamos para a cidade.

Se você tiver interesse de curtir praia, recomendo que procure um passeio até a advair diskus from canada Isola Bela, uma pequena ilha que fica praticamente em frente ao funivia.

Onde comer

Além do tretiva 5mg price Barcaiolo, que sério, recomendo muitíssimo, provei mais dois restaurantes por lá que vale a pena a dica.

Taormina
Ristorante Baronessa

Ristorante Baronessa

Assim que chegamos em Taormina fomos jantar em benemid cost Baronessa, por indicação de um amigo especialista em Itália. Embora eu tenha achado o preço alto, a comida estava divina e o atendimento foi muito bom. A vista do restaurante foi um caso à parte, uma janela panorâmica com vista para o mar e aquela brisa que fez da nossa noite ser ainda mais especial.

Pistache é um dos ingredientes tradicionais da Sicília, não tive dúvidas ao escolher um talharim ao molho branco com raspas de pistache.

Pizzeria Villa Zuccaro

Após voltarmos do nosso passeio do Monte Etna, optamos por uma tradicional pizza italiana. Por recomendação do Trip Advisor, caímos na lioresal costo Pizzeria Villa Zuccaro. Não gosto muito quando o cardápio é vasto e as opções me parecem uma melhor que a outra, me sinto confusa e tenho dificuldades para escolher, Villa Zuccaro é assim. Mas acredito eu que não exista escolha ruim, nossa pizza estava uma delícia.

O restaurante é grande, assim como a maioria dos restaurantes na Europa não existe centenas de atendentes, por isso recomendo que vá com paciência. O atendimento pode demorar um pouco, uma vez que você pediu a pizza, ela chega rapidinho. 😉

O que fazer em Taormina
Taormina

A cidade de Taormina é considerada uma das mais caras da Sicília, mas passar uma noite por lá pode ser muito agradável.

Onde ficar

Villa Fioriata – esta foi a nossa escolha. Próximo do funivia, um pouco mais afastado do fervo da venlor xr 75 price Corso Umberto, e perto o suficiente para ir caminhando até todas as outras atrações mencionadas o hotel caiu como uma luva para deixar o carro no estacionamento e aproveitar a cidade. O hotel é um charme, mas não é acessível, ainda que te ajudem com as malas é necessário um sobe e desce entre os quartos e sala do café da manhã, varanda principal, bar e piscina.

Hospedagem em Taormina
Villa Fioriata

Se isto não for um problema para você, o quarto amplo com vista para o mar e o excelente atendimento do Villa Fioriata será uma ótima pedida para a sua estadia em Taormina.  

La Pensione Svizzera – na mesma rua que o hotel anterior encontramos um hotel mais clássico. Um espaço de convivência agradável e com vista panorâmica para o mar. Também com opção de estacionamento.  

Hotel Isabella – o clássico hotel Isabella está localizado no centro da cidade, no Corso Uberto e oferece restaurante com sacada para vista para o mar. O hotel oferece translado de ida e volta até a praia, assim como espaço privativo no local.

Jonic Hotel Mazzarò – outra opção é se hospedar a beira mar, podendo encontrar opções com preços mais acessíveis. O Jonic Hotel Mazzarò está de frente para a praia com vista para a Isola Bela.

B&B Villa Antonio – essa também é uma opção de hospedagem a beira mar. O B&B Villa Antonio também se encontra próxima da Isola Bella com quartos e terraço com vista para o mar.

Para buscar outros hotéis em Taormina

Enquanto estávamos em Taormina aproveitamos para conhecer o Monte Etna, Leia: Como visitar o Vulcão Etna.

Taormina
Vista para Isola Bella

8 COMENTÁRIOS

  1. Taormina é linda! Itália está no nosso radar, mas descobri que preciso dividir em quatro viagens para ver tudo o que desejo. Imagino que a Sicília será a segunda trip nesta brincadeira.

  2. Que lugar mais amor!!!! Confesso que não sabia muito sobre a Sicília mas só pelas suas fotos fiquei apaixonada. Que fofura esses becos da Corso Umberto… Fomos à Itália e nos apaixonamos.. Na próxima visita ao país, incluitemos Taormina, com toda certeza. Parabéns pelo blog, da gosto de ler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.