Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

Praia da Pipa

A Praia da Pipa no Rio Grande do Norte tem uma energia tão positiva que a cidade recebe o apelido de Piparaíso, fofo né ?

É tão paradisíaca que até os golfinhos gostam de passear por lá. Não só os golfinhos, mas os gringos também, Pipa é praticamente um destino internacional de tanto gringo! Um presente para quem está de passagem pelo Rio Grande do Norte, um destino cada vez mais em alta. O lugar é tão bonito, que duas das suas praias estão entre as 10 praias mais bonitas do Brasil!

Pipa

Pipa tem uma atmosfera diferente, já que não existe aquele calçadão a beira mar e poucos quiosques pé na areia! O mais engraçado da cidade é você escutar a salada mista de línguas diferentes, eita lugar para ter gringo viu! Se quiser treinar o seu espanhol, inglês, francês, alemão é só puxar papo com algum turista.

A praia é um pouco diferente do que estamos (pelo menos eu) acostumados, a cidade fica acima do nível do mar e a praia tem um cenário que de um lado o horizonte e do outro as falésias, tem coisa mais bonita que isso ?

Praia da Pipa
Praia da Pipa

O centrinho é uma graça, rua de pedra e cheio de lojinhas de artesanatos e produtos locais. Uma coisa que nos chamou muito atenção por lá, foram os biquínis e maiôs, bem diferente e um mais lindo que o outro, os preços condiziam com a sua beleza =x

Se você já leu o nosso post As 10 praias mais bonitas do Brasil, você deve recordar que duas delas estão em Pipa, a Baia dos Golfinhos (onde óbvio, é o local que os bichinhos gostam de se mostrar para os turistas) e a Praia do Madeiro

Pipa é o tipo de lugar que você pode passar um dia ou uma semana, é uma questão muito particular e do objetivo da sua viagem.

Para aqueles que tem apenas um dia, de um bate-volta de Natal com certeza você irá curtir, conhecer a cidade e algumas praias. Para aqueles que tem mais dias, o que não falta em Pipa são opções de passeios e esportes aquáticos, ou o que não falta é lugar bonito para estender a sua toalha e passar o dia admirando a praia ou as falésias, você pode escolher o lado!

Praia da Pipa - Praia do Madeiro

Praia da Pipa – Praia do Madeiro

Como Chegar

Pipa está localizada a 80 km de Natal e existem opções de ônibus saindo da capital, grupos de excursão ou até mesmo pode-se alugar um carro.

Se for do tipo aventureiro, outra opção é seguir de buggy ou 4×4 pela orla, mas esse tipo de passeio só é recomendado para aqueles que conhecem o caminho ou com guias autorizados (qualquer agencia em Natal realiza esse passeio) Nós fomos com alguns amigos de Natal.

Praia da Pipa
Praia da Pipa

Hotel

Ficamos hospedados no Hotel da Pipa, que está localizada na praia do Amor. O local não é muito indicado para banho, pois as ondas batem muito forte, é praia para a prática do surf. Mas te garanto que ficar na piscina do hotel será tão agradável quanto a  praia, talvez mais!  

As espreguiçadeiras estão estrategicamente localizadas para te proporcionas a melhor vista e conforto. Para os noveleiros de plantão, o hotel tem uma salinha de TV fantástica! Ele não fica só de frente para o mar, como fica em cima das falésias a vista é sensacional, poderia até brincar que é o Hotel Piparaíso por que o combo do Hotel + a vista com certeza você vai se sentir no paraíso!

Onde comer

E se tudo isso já te convenceu a arrumar as malas e se mandar, tenho uma dica de ouro: O restaurante Cruzeiro do Pescador. Já pensou ir comer na casa de um pescador ? Pois é isso que vai acontecer, você vai comer na varanda enquanto o chefe prepara o jantar na cozinha da casa dele. A experiência é F-A-N-T-Á-S-T-C-A além da comida que é E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R. 

É necessário fazer reserva e você também vai escolher o menu pelo telefone, já que ele vai previamente preparar todos os pratos!

Restaurante Cruzeiro do Pescador - Praia da Pipa
Restaurante Cruzeiro do Pescador – Praia da Pipa
Restaurante Cruzeiro do Pescador - Praia da Pipa
Restaurante Cruzeiro do Pescador – Praia da Pipa

Ao chegar na cidade fomos almoçar no restaurante Panela de Barro(Fui buscar o link para colocar aqui e acabo de descobrir que ele fechou =x).

Independente de quantos dias você for ficar não deixe de ir até a sorveteria Preciosa, sorvetes artesanais feitos do mesmo jeito que são feitos os Italianos. O lugar é super pequeno, por isso tenha calma, talvez tenha que enfrentar um fila.

Praia da Pipa
Praia da Pipa

Como eu amo viajar com os locais! Falando nisso, um abraço para os amigos de Natal, sei que estou devendo mais uma visita e depois de escrever esse post e relembrar tudo isso, me deu ainda mais vontade de repetir esse passeio 😉

Praia da Pipa
Praia da Pipa

 



Booking.com

Deixe uma resposta