http://sarahclarke.biz/facebook-tip-use-paid-boosts-to-increase-engagement/ http://digitalimagiste.com/?page_id=225 A primavera na Europa é a estação mais colorida do ano. Flores para todos os lados, clima ameno e delicioso para aqueles que não curtem os extremos (muito frio ou muito calor). A estação começa no dia 21 de Março e vai até 20 de Junho, é difícil dizer qual é a temperatura neste período, isso pode variar muito dependendo do país (e região) que você visita. Mas uma coisa é certa, se prefere a temperatura um pouco mais alta maio e junho podem ser os meses perfeitos para viajar no período da primavera.

De março a junho, na Europa, ainda é considerada baixa temporada, sendo assim os preços são mais amigáveis que os períodos de verão e inverno (para os destinos de inverno). Passagens geralmente são mais baratas e hotéis ainda não praticam preços diferenciados. Além da questão clima e preço esse é o período que os dias começam a ser mais longos, chegando a escurecer por volta das 20:00 horas, dependendo do mês. Sendo assim, se tiver pique, é possível curtir muito mais os dias de viagem.

Por fim, é na primavera que os festivais e eventos a céu aberto começam a acontecer. Esbarrar com um evento musical, gastronômico, cervejeiro, frutífero, ou qualquer coisa do tipo no meio do parque (ou até da rua) pode ser algo completamente normal. =D

1 – Áustria

Primavera na Europa
Hallstatt – Foto: Pixabay

Áustria, localizada na Europa Central é conhecida pelos esportes de inverno e também pela música, claro. Mas, você pode se surpreender com uma viagem pra lá em plena primavera.

Pelo tamanho do país, considero que uma viagem de carro ou de trem pelos belos cenários austríacos seja uma excelente escolha de destino para a estação.

As paisagens podem ser tão variadas como a cultura deste país. Música, teatro, palácios, jardins, trilhas, lagos, montanhas, arquitetura, sofistifação e qualidade de vida fazem da Áustria um país acolhedor, artístico e monumental.

Com a chegada da primavera o gelo começa a derreter e encher os lagos do país. A matemática é simples – um lago verde esmeralda, refletindo toda a potência de um montanha com seu pico nevado, fará você se sentir dentro de uma verdadeira obra de arte.

As temperaturas podem variar de 5o a 20o  , dependendo da cidade e do mês da sua visita.

Leia sobre os jardins de Viena

2 – Islândia

Primavera na Europa
Islândia – Foto: Pixabay

Islândia entra na categoria, pequeno país que você pode (e deve) explorar todinho em uma única viagem.

O país tem uma beleza natural riquíssima e é o tipo de lugar que você tem que alugar um carro e se jogar na estrada para explorar. Não tem muito pra onde correr, então se não curte esse tipo de viagem pule para o próximo.

Próxima da Groenlândia, a Islândia é exatamente isso que você pensou: m-u-i-t-o fria. De abril a Junho as temperaturas podem variar de 1o a 15o se gostou da ideia de fazer uma road-trip pelo país recomendo esperar passar a segunda quinzena de abril para evitar estradas fechadas devido a neve.

O país é muito caro e justamente por isso recomendo a ida na primavera e não no verão, quando é considerado alta temporada e os preços sobem ainda mais.

Natureza é o forte da Islândia, mas aqui estamos falando de paisagens bem peculiares. Praias de pedra preta, cavernas glaciais, fiordes, montanhas, vulcões, gêiseres. Nenhuma palavra é capaz de descrever a beleza da Islândia!

3 – Alsácia

Primavera na Europa
Alsácia – Foto: Pixabay

Alsácia é a região inspirada para a criação da vila do filme da Bela e a Fera, sendo assim posso afirmar que esta é realmente uma região de conto de fadas. São inúmeros vilarejos, colados um no outro que arrancam suspiros de qualquer um que passe por lá.

Ainda que esteja na França, a Alsácia tem influência alemã, já que já foi parte do país vizinho por muito tempo. As casinhas enxaimel são um prato cheio para quem curte uma arquitetura medieval.

A região da Alsácia, assim como outras regiões francesas, recebem um incentivo para manter a cidade florida e decorada ao longo da estação. O incentivo vem acompanhado de uma votação e a Alsácia está constantemente liderando as primeiras posições. Alguma dúvida que este é um destino e tanto para a primavera?

Ao longo da primavera as temperaturas podem variar entre 13o e 25o.

Descubra os vilarejos da Alsácia.

4 – Andaluzia

Primavera na Europa
Andaluzia – Foto: Pixabay

O sul da Espanha muitas vezes é ofuscado pelas metrópoles Barcelona e Madrid. Mas o que muita gente não sabe é que essa região espanhola é completamente diferente de qualquer outra. A influência árabe pode te fazer duvidar que você se encontra na península ibérica, a arquitetura moura, os vilarejos históricos vão te teletransportar para uma outra realidade.  

O verão nessa região pode beirar o insuportável. E é na primavera que a Andaluzia se veste de gala, dizem os locais. É na primavera que essa região ganha ainda mais cor e alegria, as flores surgem como decoração das casas, pátios, parques e também ruas das cidades. Assim como as árvores começam a pipocar de frutas, se encontrar uma laranjeira no meio da rua sinta-se a vontade para colher a sua laranja e se refrescar.

Se a Andaluzia está vestida de gala na primavera provavelmente é para aproveitar as festas mais tradicionais que acontecem por lá neste período. Fique de olho no calendário, as festas podem fazer com que o custo da sua viagem suba um pouco.

Uma região um pouco mais quente, onde as temperaturas podem variar entre 10o a 30o.

5 – Lago de Como

Primavera na Europa
Lago de Como

Lago de Como é o tesouro escondido da Itália. Ok, não tão escondido, muita gente já conhece. Não quero causar intrigas, mas na minha opinião, o Lago de Como é mais incrível que Veneza.

Um lago enorme repleto de vilas encravadas à sua margem. Caminhar entre os vilarejos italianos e se deparar com o Lago de Como de plano de fundo é algo fora de sério. Vilas apaixonantes, italianos simpáticos, clima agradável e o sol te convidado para um cappuccino (ou vinho, ou cerveja, o que quiser) nas mesinhas externas que se equilibram nas ladeiras de pedra. Tudo isso com vista para o lago e para a montanha.

Por lá quase tudo tem vista para o lago, uma vista hipnotizante. Garanta um hotel com vista, escolha as melhores vilas para visitar e desfrute da primavera europeia no melhor estilo.

O Lago de Como está quase na divisa com a Suíça, muito próximo dos alpes, por isso as temperaturas são mais baixas do que boa parte da Itália, por lá a temperatura varia entre 5o a 20o

Descubra: O que fazer no Lago de Como

Dicas bônus (e clichês)

Holanda

Primavera na Europa
Holanda

Quando eu penso em primavera, penso em flores, logo penso em tulipas.  

Holanda é um país um pouco gelado para nós brasileiros, ainda na primavera é possível pegar temperaturas como 3o ou 5o mas em um dia de sol e mais para o final da estação pode chegar a 20o . Mas não tem jeito, essa é a única estação que te permite ver e se deslumbrar com os enormes campos de tulipas. As flores dominam o país por completo e é possível encontrar tulipa por todos os lados. Além das tulipas é na primavera que as cerejeiras começam a florir e não é difícil esbarras com algumas delas pela Holanda.

A Terra dos moinhos de vento, canais, tamancos de madeira, queijos e claro das tulipas é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Para quem quiser conferir temos uma categoria completa sobre a Holanda.

Dica: As flores começam a pipocar no final de março, mas é a partir da segunda metade de Abril que elas estão no auge. Se for possível programe a sua viagem entra a segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio.

Jardim de Monet

Primavera na Europa
Jardim de Monet

O Jardim de Monet, próximo de Paris é o tipo de lugar que todo mundo deveria conhecer antes de morrer. Seria clichê demais dizer que você vai se sentir dentro de um quadro não é mesmo? Mas é a mais pura verdade.

Eu estive no jardim no final do outono e estava muito florido, fico imaginando a explosão de cores que deve ser na primavera.

Não quero tendenciar a sua viagem, afinal a dica aqui é para o Jardim. Mas o local está em uma excelente localização que facilita muito você estender para alguma das regiões vizinhas como: Normandia, Paris e Versalhes, Valle do Loire ou até mesmo subir para Bélgica de carro.

Se são flores e cenários coloridos que você quer, é só escolher uma das 7 opções e ser feliz! Me conta, qual você escolheu ou escolheria?

6 COMENTÁRIOS

  1. Desses destinos para curtir a Europa na primavera, confesso que tenho uma dívida grande com a Áustria. Estive no país e não explorei o quanto gostaria e deveria! Daí, eu abro sua lista e dou de cara com quem? Rs… Já vou dar uma volta no blog pra buscar mais dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.