2017 em 12 fotos e muitos momentos inesquecíveis

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Dubai nos Emirados Árabes

2017 chegou ao fim, mas eu não poderia concluir o ano sem antes fazer a boa e velha retrospectiva. Já que estou saudosa no dia de hoje e a emoção tomou conta do post, resolvi abrir o álbum da família na melhor versão de 2017.  

Foi um ano recheado de viagem e de surpresas, nem eu esperava tirar tanta coisa de um único ano. Foi incrível e agora eu divido com vocês. 😉

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Sófia na Bulgária
Sófia – Bulgária

Meu ano começou pra lá de especial e muito branco! Meu aniversário, dia 16 de Janeiro, e por isso começamos o ano fazendo o que nós mais gostamos: viajando. Pra lá de diferente, comemorei minhas 28 primaveras em uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar. Sófia, uma nunca imaginei que eu iria conhecer esse lugar, nunca passou perto da minha wish list. Mas como por aqui a gente não nega viagem, lá fui eu.

E claro que eu me surpreendi com a cidade! Rica de história e com uma gastronomia divina.

Quer saber mais sobre essa cidade? Confira os nossos posts:

A História de Sófia através dos seus Templos Religiosos

Uma viagem gastronômica por Sófia

A paz que eu encontrei em Sófia

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Dublin na Irlanda
Dublin – Irlanda

Ainda no finalzinho de Janeiro peguei o avião sem meu parceiro de viagens e embarquei para Dublin. Rumo a uma viagem das luluzinhas. Estava eu, com mais duas grandes amigas, explorando a Capital da Irlanda. É tão maluco pensar que essa viagem aconteceu esse ano e que de lá pra cá aconteceu tanta coisa na vida das três! A Gi que morava em Portugal agora é praticamente minha vizinha de porta, se mudou para Lleida. Gabizinha, minha amiga de infância de um dia pro outro se casou com o amor da sua vida (fofinhos) jogou pro alto sua vida em Dublin e foram se aventurar na Austrália. Essa duas meninas são fodaaaaas e eu tenho um baita orgulho delas. =D

Essa foto tem muito amor envolvido e claro, muita Guinness também =D

Se você quer saber mais sobre Dublin confira os posts abaixo. Esses são da minha experiência de 2016 em Dublin.

Dublin – Como explorar a cidade!

Curiosidades de Dublin

Experiência Guinness – Uma atração imperdível em Dublin

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Londres na Inglaterra
Londres – Inglaterra

Ainda no mês de Fevereiro, Chris e eu voamos para Londres.

Dessa vez que fazia aniversário era ele. O Chris morou 2 anos e meio em Londres e tem muitos amigos queridos por lá, passamos cinco dias na terra da rainha. A viagem era dele, então saímos com alguns amigos, batemos perna, tomamos muitas Guinness e comemos muito fish and chips. =D

Ah, como eu poderia me esquecer – Foi lá em Londres que eu completei 10K no meu Instagram! Rolou até dancinha na frente da Tower Bridge, que eu mostrei no stories. Não me segue no instagram ainda? Clique aqui e acompanhe toda a vida do Passaporte com Pimenta.

Quer saber as nossas dicas do lado B de Londres? Confira os posts:

Conhecendo Londres disfarçada de local – Com mapa por onde passar pela cidade 😉

Londres sem pressa: como conhecer a cidade na contramão do ritmo Londrino

Retrospectiva 2017 - Janeiro visitando a família no Brasil
Minhas crianças

Brasil agora conta como viagem e por isso entrou na minha retrospectiva! Final de fevereiro aterrissei na minha terrinha, louca para conhecer meu mais novo sobrinho. Ele só tinha 15 dias quando eu cheguei mas meu coração já explodia de amor. Babei muito e passei 20 dias no Brasil só babando nas minhas crianças, meu pequeno Theo e também minhas duas princesinhas, Manu e Mavi. Ganhei muito colo da família e matei a saudades dos amigos também! A primeira viagem que eu me desconectei 100%. Sem posts, sem Stories, sem Instagram…só curtindo quem eu amo.

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Menton na França
Menton – França

Chegamos na Páscoa! Por aqui já está virando tradição viajar neste feriado, longe da família da bacalhoada da vó e também dos ovos de páscoas a gente se joga na estrada. Sendo assim, 2017 não decepcionou e fizemos nossa primeira road-trip do ano. Dirigimos até a França e exploramos a Costa Azul a tão famosa Riviera Francesa. Foi difícil escolher uma foto só, mas peguei a que mais soma tudo o que eu vi por lá – mar azul e casinhas coloridas.

Escolhi Menton para representar essa viagem. Mas a viagem como todo foi incrível e uma soma de lugares lindos.

Todos os posts desta viagem linda e colorida:

Cotê d’Azur – Roteiro de 4 dias pela Riviera Francesa

Mônaco

Vila de Èze

Saint Paul de Vence

Cannes

Cassis

Menton

Nice

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Figueres na Catalunha
Figueres – Catalunha

Deixamos as malas da viagem de Páscoa e já caímos na estrada novamente. Fui conhecer um lugar aqui da Catalunha que eu estava louca para explorar desde o dia que eu cheguei. O Museu do Salvador Dalí! Todo mundo fala tão bem das maluquices de Dalí que eu estava super curiosa.

Pertinho de Barcelona, na cidade de Figueres que inclusive é a cidade onde o próprio artista nasceu e viveu encontramos um Museu completamente diferente e interessante.

Fiquei tão empolgada que eu escrevi um post super completo do lugar: Teatro – Museu Salvador Dalí

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Siurana na Catalunha
Siurana – Catalunha

Maio, dia das mães e quem ganhou o presente foram os filhos! Chris e eu recebemos as nossas mães em casa, que passaram 15 dias babando nas crias. Foram dias deliciosos, e teve muito colo de mãe, mas também teve muito passeio gostoso pela região.

Levamos as mães conhecer os lugares que a gente mais gosta! Siurana e Congost de Mont Rebei, foi uma delícia ver a reação delas ao se deparar com lugares tão lindos!

Já estou contando os dias para elas voltarem em Maio de novo (será?)

Querem conferir esses dois destinos? Aí vai o link:

Siurana

Congost de Mont-Rebei

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Dubai nos Emirados Árabes
Dubai – Emirados Árabes

Pulando direto para o Mês de Setembro, eita mês agitado! Sem nem imaginar que eu iria para Dubai no ano de 2017, dias antes de embarcar o Chris manda: arruma as malas que vamos para Dubai. Ele e meu pai enganaram eu e minha mãe direitinho e fizeram uma linda surpresa. O Encontro foi emocionante, afinal do nada a minha mãe esbarrou comigo em Dubai (nada normal né?). Foram 4 dias de muito amor e como se não bastasse tudo isso, realizei um grande sonho de conhecer a mesquita de Abu-Dhabi.

Abu-Dhabi – Mesquita

Burj Al Arab – Dubai

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Segovia - Espanha
Segóvia – Espanha

Após fortes emoções em Dubai foi a vez de um lindo encontro com os meus avôs e tios aqui na Espanha mesmo. Eles vieram me visitar. =D Foi tão gratificante recebê-los de tão longe na minha nova casa. Melhor ainda foi mostrar as belezas desse país para eles. Além de proporcionar a maior alegria do meu avô a cada nova cerveja e jamon servido. 😉

Fizemos uma road trip por um lado ainda não explorado da Espanha, e lá fomos nós de Madri até o País Basco.

Segóvia

Burgos

Em breve posts do País Basco.

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Piemonte na Itália
Piemonte – Itália

Meu avôs foram embora e logo logo caímos na estrada mais uma vez. Ruma a Itália para comemorar nosso aniversário de 5 anos de casamento! Não tinha melhor destino para escolher e se você está pensando que foi Veneza ou algo do tipo, se enganou. Dirigimos até Piemonte, uma região vinícola que nos proporcionou dias bem românticos.

Dúvida? Olha esse post quanto amor. =D

Piemonte

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Paris - França
Paris – França

Novembro bateu no calendário e a minha ansiedade de um ano pelo encontro de blogueiros europeu finalmente acabou! Pela primeira vez viajei de trem pela Europa, rumo a Paris.

Sozinha, ou melhor acompanhada de um monte expectativa. Foram 50 blogueiros reunidos falando sobre blog (claro!) muita troca, muito aprendizado, muito network, muita risada e muitas fotos lindas! Aliás, eita lugar que dá like heim rsrsrs… meu Instagram bombou! Mas preciso confessar que Paris é irresistível no outono.

Retrospectiva 2017 - Janeiro visita a Avignon na França
L’Isle sur la Sorgue – França

Uffa, chegamos em Dezembro!  2018 está batendo na porta mas nós por aqui ainda estamos viajando! O meu papai noel foi generoso e me levou para França, sim mais uma vez, pq eu amo esse país. Fomos para uma região lindinha, cheia de vilarejos fofinhos se você está sempre por aqui, sabe que tenho uma certa paixão por vilarejos fofinhos. Mas vocês vão ficar apenas com uma foto dessa viagem, pois post ainda não deu tempo de escrever.

Ah, como poderia me esquecer, essa foi a primeira viagem que fiz com a minha filha de quatro patas e adianto – os franceses são pet friendly!

Lembram da Gi – a amiga que encontrei lá em Dublin? Pois é, o ano começou com ela e terminou com ela do meu ladinho. Passamos Natal juntas e foi pra lá de especial, não posso nem reclamar que não teve família, pq teve sim!

Que delícia de ano! Tentei resumir em 12 fotos, 12 momentos, mas o ano foi muito mais do que isso. Foi muito mais especial =D

Agradeço a todos aqueles que estiveram presente em 2017 aqui no blog ou nas redes sociais e que venha 2018, pq o ano mal começou e eu já estou cheia de planos.

Escrevi esse post a convite da Klécia do blog Fui Ser Viajante que também fez uma retrospectiva bem bacana. Agora convido a Ana do blog Espiando pelo Mundo para contar como foi o seu ano.

8 comments

  1. Amiga, fico emocionada e muito feliz de pensar como o mundo dá voltas e que eu estou incluída nessa sua paixão que é viajar e escrever. Também tenho muito orgulho de ti! Rumo a 2018, mais e melhor!

  2. Obrigada Maytê, querida, por este convite para olhar para 2017. Assim como você custo a acreditar que tanta coisa aconteceu neste ano.

    Sua retrospectiva está linda, claro, pois suas viagens foram maravilhosas; destinos lindos… Acompanhei tudinho de carona com o passaporte que colocou em minha lista vários destinos impensados. Que venha, pois 2018!!! beijos

  3. Mayte, que bom que voce topou essa aventura de reviver 2017 aqui! Adorei o álbum de família, e adorei viver tudo isso de novo! Falo de novo porque posso dizer que te acompanhei durante todo o ano, viajando juntinho e carimbando meu passaporte sempre por aqui!
    Que 2018 venha ainda mais incrivel e traga as melhores memórias de viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.