can i order Depakote online Siurana é um destino descomplicado! Fácil de andar, de entender e mais fácil ainda de se apaixonar. A vila que abriga menos de 50 pessoas foi a última fortaleza muçulmana da Catalunha. Localizada no alto da montanha e com uma vista espetacular. Esse foi o cenário do fim trágico da rainha moura, Abdelazia. A bela se atirou precipício abaixo levando o seu cavalo branco contigo, antes mesmo dos invasores vencerem a sinuosa estrada que contorna as montanhas.

Estrada sinuosa até a vila de Siurana
Siurana – Catalunha – Espanha

http://mattscherer.org/why-a-great-linkedin-photo-can-help-a-promising-college-student-land-a-job Hoje em dia, o dramin pode ser um bom aliado para chegar até lá. Se optar por ele, peço pelo amor de todos os santos viageiros que não caia em um sono profundo ao longo do trajeto até o Siurana. Pois a paisagem até lá é um verdadeiro desbunde.

As montanhas que parecem encostar no céu, não cabem na janela do carro e sou capaz de apostar que ao longo do caminho irá se retorcer por inteiro para apreciar as camadas alaranjadas de terra e pedra que dão vida para os montes.

Mas fique tranquilo, você não vai perder essa paisagem! Uma vez dentro da vila de Siurana encontre o mirante que te dá vista para toda a estrada, não tem erro! A vista desde lá é ainda mais bonita do que aquela que te fez ficar com torcicolo dentro do carro.

Não é uma tarefa difícil chegar até o mirante, uma vez que a vila conta apenas com cinco pequenas ruas de pedras. Basta percorrer por todas elas e os pontos de observação irão surgir pouco a pouco. São muitos, afinal Siurana está bem no centro de um vale! Todos eles valem a pena e cada um oferece uma surpresa, como se fosse uma brincadeira de caça ao tesouro e você fosse obrigado a passar por todas as pistas.

Entre vistas e paisagens, dedique um tempo para caminhar pelas poucas ruas de Siurana. As casinhas de pedras, faz do charmoso destino um local fresco e arejado e entre o encantado das moradias enfeitadas com floreiras, carinho e mimos chegamos até a igreja românica do séc XII e XIII. Pequena e muito bem conservada. A entrada não é permitida, mas podemos desvendar um pouquinho do seu mistério espiando pelas janelas de vidro que se encontram logo na entrada.

Siurana – Catalunha – Espanha

A pequena igreja é o plano de fundo perfeito para aqueles que se dirigem até o mirante do salto da rainha. Diz a lenda que foi bem ali que ela se atirou no rio que passa pelos pés do vilarejo. O que mais você precisa depois de um passeio desse? É só sentar e descansar, pois provavelmente a beleza dessa pequena vila acabou com o seu fôlego.

Vista para as montanhas de Siurana
Siurana – Catalunha – Espanha

E olha que não sou só eu que acho que esse lugar é lindo, se buscar pelas vilas mais bonitas da Catalunha – provavelmente que Siurana esteja em 9 a cada 10 listas desse tipo.

COMO CHEGAR

Siurana, não está tão próximo das principais cidades espanholas. Recomendo que alugue um carro em Barcelona e vá até Tarragona, que foi uma importante cidade no Império Romano para a Península Ibérica. De Tarragona faça um bate-volta até até lá. Você pode alugar um carro pela Rent Cars, pelo nosso link afiliado. Assim  você nos ajuda a manter o conteúdo do passaporte com Pimenta sempre atualizado e não paga nada a mais por isso.

Vila de Siurana
Siurana – Catalunha – Espanha

Mas também são apenas 147 km de distância entre Barcelona e Tarragona, nada impossível de ser feito em um único dia.

Barcelona: 147 Km

Lleida: 71 Km

Tarragona: 52 Km

ONDE FICAR

Se você optou por dormir na região, indicamos que você escolha um hotel na cidade de Tarragona que é a maior cidade da região com melhor infra-estrutura. Mas as cidades menores sempre tem seu charme e você pode encontrar inúmeras opções de passeios pela região de Tarragona.

Você pode fazer o seu passeio de Siurana no mesmo dia que o Monastério de Poblet, o maior monastério em uso da Europa.

 

 

Gostou desse post? Salve no seu Pinterest para ler mais tarde

Siurana Catalunha

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Adorei o post! Temos a cidadania italiana e pretendemos morar na Espanha como aposentados, o difícil é escolher a cidade, o norte da Espanha é a nossa pretensão,Abc.

    • Olá Elvira, muito obrigada! Excelente escolha, a região da Catalunha é um lugares belíssimos e para ajudar estamos do lado da França com uma variedade enorme de lugares bacanas para conhecer. Te indico entrar na nossa categoria da Espanha para conhecer todos os destinos que já escrevemos e seguir nossa página no Facebook para acompanhar os novos posts 😉 Viver por aqui como aposentado é estar no céu, o país tem uma série de benefícios e oferece viagens a um custo muito baixo para esse grupo de pessoas. Espero que de td certo para vocês 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.